Publicidade

"Causos" da estrada: Passeio off-road

25 de July de 2008
Ver galeria de fotos
Aumentar tamanho do texto  Diminuir tamanho do texto 

Mário Sérgio Figueredo

Passeios em grupo de moto, on-road, eu já tinha participado um monte de vezes e, tirando os engraçadinhos de plantão, que querem mostrar que sabem andar, que a moto dele empina e outros eteceteras, sempre foi legal e divertido. Aquele monte de motos na estrada dá até arrepio de tão bonito que é.

Um belo dia, um motoclube off-road aqui de Curitiba, convocou a galera pra um passeio em grupo por estradas de chão de terra, com previsão de uns 50 km. Como nunca tinha participado de um passeio destes, fora do asfalto, lá fui eu levar os alimentos não perecíveis pra fazer a inscrição.

Chegou o dia e lá estava eu com a minha Sahara, 7 horas da matina, no local marcado e na maior expectativa. O sol já prenunciava um dia maravilhoso e quente. Foram chegando motos e mais motos e mais moto ainda! Na hora da saída tinha umas 250 motos de todos os tipos, trail, street e até algumas custom.

Saímos guiados e comboiados pelo pessoal do motoclube por algumas avenidas asfaltadas, todos eles de trail, naturalmente. Quando o asfalto acabou é que vi a fria em que tinha me metido. Tente imaginar o volume de poeira gerada por 250 motos. É um terror, pior que neblina.

Não dava pra respirar. Peguei a flanela que sempre carrego na moto e improvisei um filtro sobre a boca e o nariz, mas não adiantava. Não dava pra respirar, não dava pra enxergar, sem contar que a cada cinco minutos eu cuspia um tijolo.

Com a poeira, todo mundo queria ir lá pra frente onde ela era menos intensa, o que gerou um pouco de confusão e a organização precisou intervir.

Finalmente chegamos ao destino em um sítio onde estava sendo preparado um grande churrasco, que alívio poder tomar uma coca-cola pra remover toda a poeira que estava depositada na garganta.

Depois do churrasco o pessoal começou a organizar a volta. Eu hein! Sem chance de passar por aquela tortura novamente. Caí fora de fininho e garanto pra vocês que aquele foi o meu primeiro e último passeio off-road em grupo na vida. Mas valeu como experiência.

O “motonauta” Mário Sérgio Figueredo participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.



Fonte:
Moto Repórter
Comentarios ( 2 )

Lord - Toledo / Paraná
postado em: 06/08/2008, 23:22:26

mas o q acontece xirá heheheh vamos abrir uma olaria? e participo no setor administrativo e vc kkkk
denuncie este comentário



Leo - São Paulo / São Paulo
postado em: 25/07/2008, 22:47:42

kkkkkkkkk muito boa!! Eita q tu és um poço sem fundo de experiências heim? Eu tinha pensado em mandar uns "causos" tbem, mas to até desistindo. Minhas estórias não são tão empolgantes. Mas continuarei lendo. Abraços
denuncie este comentário





© Copyright - 2006 | MOTO.com.br | Todos os direitos reservados | All rights reserved.
Resolução Mínima: 800x600 | powered by Atom Tecnologia