moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Casal visitará todos os municípios catarinenses de moto

26 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Karine Wenzel

Um casal de motociclistas busca um feito impressionante, conhecer e registrar todos os municípios catarinenses. Eles já visitaram 192 das 295 cidades de Santa Catarina e tiram uma fotografia em frente a cada Prefeitura. Dolor Danubio da Silva, 59 anos, e sua mulher Angela, 57 anos, viajam de moto desde 1999.

O casal, que já rodou por todos os países da América e alguns da Europa, agora quer desbravar Santa Catarina. “Estamos adorando este desafio, porque além de dar uma panorâmica do Estado, proporciona ao aventureiro um norte, um objetivo do que fazer para acalmar a sua alma inquieta”, diz Dolor.

Eles esperam concluir o desafio de visitar todos os municípios catarinenses neste semestre. O projeto faz parte do grupo Fazedores de Chuva e, para concluí-lo, devem ser tiradas fotografias em frente à Prefeitura de cada cidade visitada.

A viagem começou no dia 14 de maio, pela cidade de Itajaí, onde o casal reside. Com viagens curtas em fins de semana e de poucos dias, eles provam que para viajar, basta ter vontade e determinação. Algumas das cidades pelas quais eles já passaram: Itajaí, Joaçaba, Videira, Itapema, Florianópolis e Rancho Queimado. A última visitada foi Morro da Fumaça.

O casal já percorreu 10.409 km. “Para mim a motocicleta significa a chave da porta da rua. Por isso, passo metade do ano sob duas rodas”, brinca Dolor.

O casal, que atualmente tem uma moto Honda Valkyrie, ano 1998, com 450 mil quilômetros rodados, relata suas viagens no site fazedoresdechuva.com. Após visitar e ter registro em todos os municípios catarinenses, o casal passa a ser um Valente Fazedor de Chuva.

Faça como a “motonauta” Karine Wenzel e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Honda celebra 40 anos da CG com expedição de 6 mil km

Harley realiza Brasil Ride pela primeira vez no fim de semana

Mauritânia: Viajando de moto pela "Terra dos Mouros"

De moto fora do Brasil: Quando e onde tudo começou

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Momento Moto: Aventuras em Bonito (MS) - Parte 1

MV Agusta apresenta programa de turismo Emotion Road

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto

Viagem: De Curitiba a Florianópolis com moto alugada

Paraíso de moto: Rastro da Serpente x Rio do Rastro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras