moto.com.br
Publicidade:

Testes

Teste: Conheça as novas Yamaha YS150 Fazer e T Max 530

31 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Marcio Viana

Nessa última semana do mês de agosto o presidente da Yamaha Brasil, Shigeo Hayakawa, apresentou em evento na Costa do Sauípe, na Bahia, o novo modelo da Yamaha, a YS150 Fazer que já estará no mercado a partir de outubro. A Yamaha entende como o principal lançamento do ano no Brasil, no importante segmento do mercado brasileiro das 150cc. A nova YS150 Fazer é o primeiro modelo de 150cc que a montadora japonesa comercializa no território nacional e desenvolvido com exclusividade para o mercado. 60% das peças são nacionais e o restante de diversos países da Ásia.

Com o lançamento da YS150 Fazer a Yamaha reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a busca constante pelo melhor produto destinado aos aficionados por motocicletas no País. O modelo é equipado com um motor Blueflex de 2ª geração SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 Tempos, com um sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de etanol e gasolina, que gera um maior desempenho e economia.

O design moderno e arrojado torna este lançamento atrativo para os apaixonados pela marca. O resultado de um estudo de mais de 2 anos conseguiram criar linhas mais esportivas e um conjunto de tanque de combustível (15,2 litros) e tomada de ar e pela lanterna traseira-bi-partida e um banco mais envolvente. Possui o YRCS – Yamaha Ram Air Cooling System.

O perfil da rabeta é mais afilado, com ângulo de inclinação superior, o que deixa a garupa mais alta. As tampas laterais são em peça única facilitando a manutenção da moto. O painel é completo, conta com mostrador analógico e digital com indicador de marcha, em todas as versões.

Os pneus TL- sem câmara, com destaque para o pneu traseiro de 100 mm de largura, foram desenvolvidos para maximizar o conforto e dirigibilidade da motocicleta em qualquer situação de uso. O chassi da Fazer é totalmente novo, que proporciona uma melhor estabilidade. O motor novo de 12,2 cv foi desenvolvido com foco nas características e anseios do mercado brasileiro.

Já em relação à segurança, o destaque fica para o sistema de freios a disco na roda dianteira, com melhor progressividade evitando frenagens bruscas. As cores apresentadas são: Azul, preto, vermelho, Branco e Laranja.

O fato de a YS150 Fazer ter sido planejada e projetada para o Brasil também foi essencial para ela ter a ergonomia ideal para todas as pistas. Esse item recebeu especial atenção, considerando o perfil dos motociclistas brasileiros (altura, peso, etc). Dessa forma, a Yamaha buscou garantir para os usuários o máximo de conforto na posição de pilotagem.

A YS150 Fazer estará disponível em todas as concessionárias da marca distribuídas pelo Brasil a partir de outubro em duas versões (ED e SED), sendo a SED mais completa por ter cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente cristal, além do acabamento do banco com textura especial e molas amortecedoras traseiras na cor vermelha.

O modelo também será contemplado pela exclusiva Revisão com Preço Fixo Yamaha, onde o cliente sabe exatamente quanto vai pagar desde a primeira até a sétima revisão (até os 30 mil quilômetros), permitindo economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a YS150 Fazer oferecerá linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços econômicos.

A versão ED conta com as cores preto sólido e vermelho metálico, enquanto a versão SED aparece nas tonalidades azul, branco e laranja metálicos. Os preços sugeridos ficam em R$ 7.390 (mais frete) para a YS150 Fazer ED e R$ 7.850 (mais frete) para a YS150 Fazer SED).

T Max 530
Outra novidade apresenta pela Yamaha nesse evento na Bahia foi a maxi scooter T Max, que chega ao país como aposta da marca japonesa no segmento de Maxi Scooter, na qual é líder de mercado na Europa.

A T Max 530 chega em uma hora que o brasileiro provou a praticidade da maquina automática na cidade.

Com um design moderno e inovador a T Max surpreende pelo desempenho do motor, e emite um belo som em seu escapamento, lembrando uma esportiva. Na Europa a marca dispõe de vários acessórios e entre eles o escapamento Akrapovic.

O pouco trecho em que pilotamos, deu para sentir a boa performance nas curvas em alta e o torque nas retas, com muita segurança. Graças ao motor de 530cc 4 tempos com refrigeração líquida, à transmissão por correia e ao chassi em alumínio leve, poderá desempenhar melhor o binário de arranque de sempre e de uma pilotagem precisa. O motor tem 46,5 cv a 6.750 rpm.

As rodas de aro 15” e a suspensão com resposta imediata, lhe proporciona agilidade nas estradas, e para melhorar a segurança, esta incluso o freio com ABS. Um grande compartimento embaixo do banco e porta-luvas.

O bom acabamento inclui um painel de instrumentos angular e atraente, os faróis potentes e um para brisa ajustável. Atrás do painel frontal há lugar para uma garrafa de água, à direita, enquanto à esquerda existe uma pequena gaveta que pode ser usado para colocar o celular. A bolha tem regulagem para duas posições, e oferece melhor proteção aerodinâmica mesmo para condutores mais altos.

Bom para nós brasileiros é que teremos uma variedade maior de scooters este ano.

Vamos aguardar!!

FICHA TÉCNICA YS 150 FAZER
Motor Monocilíndrico, 149,3 cm³, refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, flex fuel
Potência máxima 12.2 cv a 7500 rpm
Torque máximo 1,28 kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de partida Partida elétrica
Alimentação Injeção eletrônica
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Quadro Tipo Diamante
Pneu dianteiro 2.75-18 M/C (42P)
Pneu traseiro 100/80-18 M/C (59P)
Freio dianteiro Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor mecânico de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança Traseira
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 92 mm
Comprimento total 2015 mm
Largura total 735 mm Altura total 1085 mm
Altura do assento 785 mm
Altura mínima do solo 160 mm (175 mm – ED)
Distância entre eixos 1330 mm
Peso seco 119 kg (117 kg – ED) líquido (ordem de marcha) 132 kg (130 kg – ED)
Capacidade do tanque de combustível (incluindo a reserva) 15,2 litros
Cores Branca, azul e laranja (preta e vermelha – ED)

Fotos: Marcio Viana e Yamaha/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Teste: BMW F 700 GS é uma máquina surpreendente

Teste: Nova Honda CB 650F impressiona de modo racional

Teste: Com injeção e motor flex, nova Factor é 125 completa

Teste: Nova Honda Africa Twin aposta em motor torcudo e chassi leve

Teste: Nova Kawasaki Versys 650 ganha fôlego extra para viajar

Primeiras Impressões: Novas Vespa Primavera 125 e 150

Teste: Fazer 150 UBS ganha freios combinados para ficar na lei

Teste: Nova Honda Africa Twin aposta em motor torcudo e chassi leve

Teste: Nova Kawasaki Versys 650 ganha fôlego extra para viajar

Teste: Com injeção e motor flex, nova Factor é 125 completa

Teste: Pega de Honda Bros 160 e Yamaha Crosser

Teste da Falcon NX4 por um usuário

Yamaha Drag Star 650: Na medida certa

Teste: Nova Africa Twin é bigtrail para ir a todo lado


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras