Publicidade

Investimento que vale a pena

26 de August de 2008
Investimento que vale a pena
Ver galeria de fotos
Aumentar tamanho do texto  Diminuir tamanho do texto 

Luiz Eduardo de Souza

Motivado pelos diversos testes relatados por motociclistas reais nesta seção, resolvi me aventurar em testar minha Kasinski Comet 250 e trazer alguns relatos, acabando com certos mitos criados por testes da imprensa especializada.

Comprei minha Comet em abril de 2007 e não a uso como moto para encarar o dia-a-dia, mas sim para viagens curtas e passeios de fim de semana. Portanto, trata-se de uma moto muito bem cuidada, de quilometragem baixíssima, com calibragem constante, corrente sempre em dia e comandos em ordem.

O primeiro grande mito que rodeia a Comet é enquadrar essa moto na categoria street. Sem dúvida, ela está muito mais para uma naked-roadster de baixa cilindrada do que uma moto street.

Acredito que a maioria das pessoas a enquadre nessa categoria muito mais por sua cavalaria do que propriamente pelo estilo. já que ela nada tem a ver com as suas “primas” Twister e Fazer.

Outro mito a se quebrar é em relação ao preço. Na minha opinião, não há como compará-la com motos street e, a partir disso, digo sem medo que o preço dela é justo e com ótimo custo-benefício considerando sua ciclística, conforto e porte.

Há de se considerar também, além de todos os itens pouco comuns na maioria das motos que vemos nessas terras tupiniquins, como freio a disco nas duas rodas e suspensão dianteira invertida, o baixíssimo índice de roubo, o que nos dias de hoje é um diferencial e tanto.

A moto não é das melhores para se rodar no dia-a-dia no meio a corredores e quebras, mas ainda sim se a opção for essa, ela dá conta do recado. Embora aparente ser uma máquina mais robusta, a Comet consegue — apertando aqui ou ali e com pequena dose de esforço — encarar com um certo desconforto, se comparada com outras motos, os desafios diários da cidade.

Sua essência é o lazer, uma pilotagem descompromissada tendendo à esportividade, seja ela na cidade ou em rodovias. O piloto fica em uma posição bem mais esportiva que o de costume e não sente tanto desconforto, como em algumas esportivas.

Ela é bastante estável tanto em uma condução mais contida quanto em uma tocada mais forte, no limite. É possível aproximar bem o joelho do asfalto, forçando bem nas curvas, mantendo o controle sobre a máquina sem maiores sustos, garantido pela sua suspensão dianteira invertida que mantém a moto sempre no controle.

Os freios seguram a menina com firmeza e dão conta do recado nos momentos mais delicados. Os pneus — 110/70-17 M/C 54 H na dianteira e 150/70-17 M/C 69 H na traseira — são funcionais, embora no quesito estético a máquina merecia pneus mais largos.

Seu motor V2 de 250cc DOHC com oito válvulas, com pouco mais de 32cv, bem incomum para esse tipo de moto, dá conta do recado quando consideramos apenas o piloto. Dá para encarar com tranqüilidade viagens curtas e arriscar algumas esticadas mais audaciosas, sendo possível acompanhar com tranqüilidade modelos mais potentes como a antiga CB 500 e a GS500, que por sinal divide com a Comet o mesmo corpo, sem grandes problemas.

O nível de acabamento, conforto e qualidade das peças, se não sensacionais, são bem razoáveis para seu preço e público-alvo. Fica apenas como algumas sugestões de melhoria para a Hyosung/Comet os faróis, modelo já ultrapassado embora funcional, os espelhos que em algumas situações chegam até a atrapalhar e o painel que poderia ter um ar mais esportivo, combinando com a essência da moto. O quesito painel já foi superado na versão GTR, agora digital e bastante interessante.

É possível alcançar sem dificuldades velocidades pouco superiores a 150Km/h, não sendo impossível com um pouco mais de esforço bater na casa dos 180 km/h, mas aí seu consumo já sobe bastante ficando pouco a baixo dos 20km/l.

A mágica esportiva começa a partir dos 5.500 rpm, quando o motor “aparece” e a moto fica bem mais esperta, lembrando até um modelo com caráter mais esportivo. A retomada é um pouco mais lenta, mas nada de muito incômodo, uma lentidão aceitável dentro dos padrões conhecidos.

Quando se coloca alguém na garupa, aí a coisa fica um pouco mais complicada, lembrando mais uma moto de 250cc do que uma esportiva. As retomadas ficam um pouco mais lentas e o espírito esportivo, um pouco mais distante. Contudo, ainda com desempenho infinitamente superior a uma street.

Realizo com freqüência algumas viagens curtas (geralmente Rio-Penedo-Rio) e afirmo que a menina dá conta do recado muito bem. Bastante divertida, sem causar fadiga ao piloto, seu motor agüenta bem as necessidades da estrada e, para uma naked, a instabilidade devido aos ventos da alta velocidade na estrada é controlável.

Acredito que seja possível tocar a máquina sem sentir sinais de fadiga por até uns 400 km. A partir daí, embora ainda não tenha experimentado, acredito que a pilotagem se torne mais cansativa.

Para não dizerem que só falei de flores, destaco como ponto extremamente negativo a rede concessionária da marca. No meu caso, que resido no Rio de Janeiro, fico refém de uma única autorizada de baixíssima qualidade de serviço.

Em todas as oportunidades que precisei dela para fazer as revisões, fui supermal atendido e o serviço realizado foi de péssima qualidade, obrigando-me a buscar pelo meu “personal-mecânico” para manter a moto em dia.

E não é apenas o pós-venda que é ruim. Nesta semana mesmo iniciei meu projeto de trocar a Comet 250 pela Comet 650R e para minha surpresa também fui pessimamente atendido, mesmo estando com a intenção de perder alguns milhares de reais para realizar meu objetivo.

Vale o recado para a Kasinski: revejam suas revendas e autorizadas, pois por causa delas vocês estão perdendo vários compradores que acabam caindo na tradicional Bandit 650. Eu mesmo tenho vários amigos que já desistiram dessa moto devido ao péssimo atendimento e falta de pontos autorizados de venda.

De resto, recomendo a Comet a todos que desejam uma moto com estilo mais esportivo e com custo acessível. Aos discretos que não gostam de chamar a atenção, sugiro optarem por outra máquina, pois é impossível passar com a Comet sem arrancar olhares curiosos e desejosos.

Àqueles que desejam entrar no mundo das esportivas, creio ser esse o melhor pontapé, aliás, considero a linha Comet da Kasinski ideal para isso, passando pela Comet (seja a 250 ou a GTR) e seguindo pela 650R.

Trata-se de uma máquina bastante divertida e gostosa de se tocar. Valeu cada centavo gasto com ela.

O “motonauta” Luiz Eduardo de Souza participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.



Fonte:
Moto Repórter
Comentarios ( 118 )

João - /
postado em: 10/11/2008, 17:29:43

Ubaldo - Você tem uma comet cara?? PÔ BEM FEITO PRA TU!!!! KKKKKKKK da sua bundinha pro Juliano Vagner sua bichinha afetada... e enfia cada um suas respectivas xing-ling no canal retal! SEU MERD4!!!!
denuncie este comentário



Ubaldo - /
postado em: 10/11/2008, 11:03:30

João, se alguém aqui tem que calar a boca é você! A próposito, parabéns Juliano/Wagner, comentários brilhantes. Pena que igual ao de voces foram bem poucos. E a propósito, eu tenho uma Comet, e daí? Estou muito satisfeito e contente, ao contrário de vários frustrados que escrevem aqui! Parabéns ao Motonauta, perfeito!
denuncie este comentário



João - /
postado em: 09/11/2008, 13:15:04

Juliano Wagner - cala a boca tá falando um monte melda aí seu analfabeto recalcado! aprende a pontuar primeiro pra depois criticar a escrita de outrem! os únicos erros de concordância e pontuação que vi aqui foram os seus. Enfia sua kasinski na bunda, ninguém aqui te perguntou nada seu melda mongolóide!
denuncie este comentário



walter - /
postado em: 07/11/2008, 22:39:41

As motos kasinski tem defeitos e qualidades como todas as outras. Mas prefiro ter aborrecimentos na manutenção ou na revenda do que ter que me preocupar toda vez que tiver que deixar a moto sozinha no estacionamento. Ainda bem que minha cruiser não me deixa na mão. Entretanto não é facil achar um bom profissional que consiga fazer a manutenção basica (regulagem/limpeza carburador) e deixa-la funcionando redondo. Agora quero uma comet 250. Se essa moto fosse Honda ia ser a nr. 1 dos ladroes.
denuncie este comentário



Walter - /
postado em: 07/11/2008, 22:25:47

Muito util este texto. Tambem tenho uma moto da Kasinski (cruise 125) e posso confirmar muito do que foi dito aqui da marca. As motos são caras, belas, de estilo diferenciado (acabamento deve melhorar), de porte grande, manutencao cara, pecas caras e dificeis de encontrar, venda e pos venda ruins, mercado ruim entretanto é uma moto robusta, muito confortável e resistente (não é a toa que a tecnologia é suzuki), não se ve em toda esquina, ladroes não a querem por ser pouco comercial (acho otimo).
denuncie este comentário



Juliano Wagner - /
postado em: 27/10/2008, 12:50:33

estivésse-mos numa guerra mundial. o Brasil não produz nada, apenas compramos. ahh e moto hj é tudo desvalorizádo.. naum tem uma que se salve gente.. é dinheiro perdido na cérta.. que eu saiba a única coisa que naum ce desvasloriza.. é a mulhér do vizinho! abraços a todos.. e acho que vou pegar a kasinsky sim.. pois achei legal.. e dai!?
denuncie este comentário



Juliano Wagner - /
postado em: 27/10/2008, 12:47:35

e tbm digo mais. eu tenho erro sim de português e me perdoem pois naum sou perfeito. e a moto tbm naum éh. mas na CATEGORIA dela é uma MUITO BOA opçao. e como eu NAUM quero uma 500 muito menos uma 1000 éla no momento se mostra bem. e pra terminar... acima de 150 é BESTIALIDADE, pois nao me lembro de uma rodovia neste pais de melda que deixe esta velocidade. qual a diferença de 150 ou 180? as duas são morte rápida. curta a moto e viva sem fronteiras e parem de defender as "marcas"como ce estivé..
denuncie este comentário



Julino Wagner - /
postado em: 27/10/2008, 12:41:19

imaginam. e a XING-ling em questão.. Koreana, vem de uma emresa que tem muuuitos ramos de atuação e a motinho é apenas um pequeno nicho que eles atuam. Assim como a Honda faz geradores e a Yamaha peças de turbina e instrumentos musicais. outra. as motos hj são mesmo feitas pra durar apenas certo tempo, depis é pra vc "consumidor" trocar. pois o mundo precisa girar e é nescessário vender. e tbm acho que em matéria de motos, déve-se respeitar as categorias, depois as cc.. depois a estética...
denuncie este comentário



Juliano Wagner - /
postado em: 27/10/2008, 12:37:00

boa tarde gente. olha. NAO tenho uma Comet mas to pra comprar. mas vejo aqui um problma nesses comentários... um problema que na Korea concerteza não tem. o do analfabetismo. a clara dificuldade de interpretação de texto e somados a exacerbação de preferências de "marca" de moto. os executivos da Honda, Yamaha, kawa e por ae vai estão dando de ombros pra vcis. os projetos de motos compartilhados estão muito além do que vcis imaginam. marcas colaboram com outras marcas mais medíocres qu vcis nem.
denuncie este comentário



Allan Araponga - /
postado em: 26/10/2008, 11:15:12

Gente, a moto é bonitinha, é só!! Se for pra andar de xing-ling por aparência prefiro uma PHOENIX 200cc que é mt mais bonita e custa a metade do preço! Andei numa Comet GTR de um amigo q comprou outro dia, cruzes.. n tem saída (arrancada) NENHUMA!!! Se botar garupa nessa moto COM CERTEZA uma 150cc espertinha dá coro MOLE!!! Quase matei ele qud ele me falou q pagou 18.900 naquilo..
denuncie este comentário



Daniel Rosenbilt - /
postado em: 26/09/2008, 08:28:21

Peraí pessoal: Tenho uma comet há 2 anos e ando bastante! Esse teste é marmelada; acho que o "piloto" tinha uma biz e trocou de moto. Testes mostraram pequena diferença entre as 3 250cc. Qualidade: a minha que não fica na garagem té cheia de ferrujem, apesar de nunca cair já comprei varias peças por preços absurdos e sempre esperando chegar (até 40 dias). A motinho do "piloto" deve estar precisando trocar o velocimetro, como o meu que custou quase 1000,00. QUE TESTE ABSURDO É ESTE MOTO COM !!
denuncie este comentário



ezequiel - /
postado em: 22/09/2008, 18:26:17

eu pago pra ver essa moto acompanha a cb-500!!!!!!
denuncie este comentário



Allan Araponga - /
postado em: 14/09/2008, 21:20:40

Retornei aqui pra dar risada, pois um amigo anda acompanhando esse festival de comédia que relatam aqui. Pra mim o pior de todos os tempos é dizerem que andam a 180 com a tal comet.. kkkkkkkk tenho um amigo como disse aqui, que qud ando a 140km/h ele já fica pra trás como se estivesse andando de ré, qud coloco 180km/h ele parece sumir do planeta! a propósito, joguem meu nome no orkut e comprovem que realmente possuo a GS, comentários dos encontros do clube e etc.. pra quem acha q nao tenho!
denuncie este comentário



Luiz - /
postado em: 14/09/2008, 19:14:30

Matheus, se tiver oportunidade de comprar a GTR ou mesmo a COMET, compre. Nunca irá se arrepender. Quanto ao preço das peças falo com convicção, os preços que foram te passados estão fora da realidade, custam muito menos que isso. A maioria dos que postaram aqui nao tem motos, nem comet, nem cb, e muito menos GS, e não fazem ideia do que estao falando, falam baseados em noticias de revistas, que na sua maioria sao tendenciosos. Uma boa compra para vc, nao vai se arrepender
denuncie este comentário



Matheus Silva - /
postado em: 12/09/2008, 13:00:58

Ele disse tbém que o problema são conseguir as peças, mas não é nada impossível. As originais são realmente caras, disse que a unidade da seta é 100,00, os retrovisores 400,00, a bengala 2mil. Mas isso é normal em motos deste porte. Quando fui na consecionária ver, quando subi nela, vish... é pra acabar. Parece que estava em cima de uma moto de 50 mil. Para os "miseráveis" como eu, é uma ótima aquisição. To juntando um dinheiro pra lance no consórcio vou comprá-la.
denuncie este comentário



Matheus Silva - /
postado em: 12/09/2008, 12:34:22

Galera, tenho relatos de um cara no site do clube de motos "Pequenas Notáveis". Ele possui uma COMET GT-R 250. Fiz tudo qq tipo de perguntas a ele. Atualmente a moto está com 25mil km, e nunca deu um único problema pra ele, a não ser quando ele caiu com ela...rsrsrs. Mas umas das perguntas que fiz a ele foi: e a GS 500? Ele disse que ficou na dúvida na hora de comprar a GT-R, mas que se tivesse que voltar atrás, compraria ela novamente. A moto atingiu com ele 183 Km/h.....
denuncie este comentário



Allisson - Porto Alegre / Rio Grande do Sul
postado em: 08/09/2008, 18:40:30

(CONT) O mais engraçado de tudo é chegar nos com a Comet GTR nos encontros de motos e as pessoas me parabenizarem pelo produto, dizer que é linda e ainda querer comprar a moto pelo mesmo preço q paguei na concessionária... Isso porque é uma moto que não presta, feia e q vive quebrando, não tem peças, etc, conforme relatos... Imagine se fosse uma moto decente!!! ehehehehe! Deixo aqui o meu relato e um abraço, pois não mais voltarei ver os comentários medíocres deixados por alguns motoboys... fui.
denuncie este comentário



Allisson - Porto Alegre / Rio Grande do Sul
postado em: 08/09/2008, 18:33:47

Acho q o João Marcelo foi demitido por não saber escrever e se expressar! Bruuuuuuutttooo q é uma blz!!! rs! Nunca comparei uma COMET a uma GS500... Possuo uma Comet GTR com 15.000kms... Fiz todas a revisões, amaciei o motor com o cabo enrolado, já atropelei Twister, Fazer e outras sem fazer esforço e até então NÃO tive problemas com a moto... O ridículo de um país TUPINIQUIN como o nosso é o VÍCIO pelas marcas.. Cada uma tem seus pontos positivos/negativos...
denuncie este comentário



JOÃO MARCELO - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 08/09/2008, 16:12:48

ENTENDAM DE UMA VER POR TODAS BEM EXPLÍCITO: C.Ú É C.Ú , BUNDA É BUNDA !!! SUZUKI JAPONESA É O QUE É DE BOM!!! SUZUKI KOREANA JOGA FORA, KASINSKI? JOGA FORA!!! HYOSUNG?? JOGA FORA!!!! ATÉ PQ SAO MOTOS PLANEJADAS PARA RODAR EM PAÍSES COM OUTRO CLIMA, AQUI ACABAM-SE AS JUNTAS DO MOTOR E QUEIMA DE ESTATOR E POR AÍ VAI. FIM DE PAPO.
denuncie este comentário



JOÃO MARCELO - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 08/09/2008, 16:08:37

MARCELO, EM RELAÇÃO AO Q VC ACHA OU NÃO SE TRABALHEI NA KASINSKI, NÃO TÔ NEM AÍ PRA VC, TE DÔ MINHA MATRÍCULA FUNCIONAL E VC QUEBRA A CARA, MEDIANTE VC ME MANDAR UM E-MAIL DE UM E-MAIL SEU VÁLIDO. VC NÃO LEU DIREITO O QUE ESCREVI AMIGO, FOI TUDO QUE VC ESCREVEU.. MOTORES NÃO SÃO SUZUKI E ETC.. ETC.. OU VC É PROPRIETÁRIO DE UMA DELAS OU VC TÁ LEVANDO ALGUM PRA ENCHER A BOLA! FAÇA-ME O FAVOR..
denuncie este comentário



Marcelo Gurgel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 08/09/2008, 01:45:12

(cont)... é falar mal da qualidade Suzuki. Todas as informacoes que passei podem ser encontradas na mídia e no site da Hyosung. Apenas como detalhe, não estou comparando marcas, apenas trazendo informacoes úteis. As duas marcas têm propostas totalmente diferentes. O que acho mais importante é a polêmica criada por esse teste, mostra que a Kasinski hj é uma das mais importantes marcas nacionais com motos de absoluta qualidade, charme e beleza....
denuncie este comentário



Marcelo Gurgel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 08/09/2008, 01:42:16

Joao Marcelo, voce nunca trabalhou na Kasinski. E a propósito a Hyosung é uma fabrica coreana que foi montada pela Suzuki. Inicialmente era uma fabrica da Suzuki mas como ficou uma operacao cara ela foi repassada a um grupo coreano ligada a Hyundai, que entao com cooperacao da Suzuki iniciou nova producao. Todas as peças, com excecao dos motores sao da suzuki, as comet 250 utilizam chassi da GS500 e as GT 650 utilizam pecas da antiga Bandit. Tirando o motor, falar da qualidade Hyosung...
denuncie este comentário



JOÃO MARCELO - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 06/09/2008, 10:25:31

AMIGO HELVECCIO, SAI POR MAIS DE UM MOTIVO: SALÁRIO, DIMINUIR JORNADA DE TRABALHO, MORAR PERTO DA FAMÍLIA AQUI NO RJ. A EMPRESA TRABALHA COM SERIEDADE NA Z.F. MAS MEU AMIGO COLEGA AÍ SABE COMO NINGUÉM Q OCORREM ERROS EM ALGUMAS DEMANDAS QUE PRECISAMOS NOS VIRAR PARA "TAPEAR" E DAR PROCEDIMENTO A PRODUÇÃO. PREFIRO N ME APRONFUNDAR EM DETALHES, POIS AINDA TENHO BOM REFERENCIAL NA EMPRESA E NÃO QUERO TORNAR ISSO PESSOAL. EU NÃO ADQUIRIRIA, COMO TB CONHEÇO QUEM TEM A MT TEMPO E NÃO RECLAMA!
denuncie este comentário



JOÃO MARCELO - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 05/09/2008, 21:38:18

LEMBRANDO.. ME REFIRO A "COMET" E NÃO A 650 CARBURADA..
denuncie este comentário



JOÃO MARCELO - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 05/09/2008, 20:33:06

OPA! TRABALHEI NA LINHA DE PRODUÇÃO (SUPER. INS. FINAL) EM MANAUS, O QUE OCORRE AMIGO MARCELO É UMA SUPOSTA "JOINT VENTURE" COM A SUZUKI QUE EU NUNCA TIVE NADA QUE PROVASSE VERACIDADE DESSA MÍDIA CRIADA. ACREDITARIA SE OS MOTORES FOSSEM SUZUKI COM PEÇAS JAPONESAS!!! OQ NÃO É O CASO, NEM NO MOTOR NEM NO PROJETO COMO UM TODO A SUZUKI ASSINA! ISSO PRA MIM É PURA MÍDIA P/ VENDER E CONQUISTAR O MERCADO LATINO AMERICANO. HYOSUNG TEM SEUS RECONHECIMENTOS, MAS EU PESSOALMENTE NÃO ADQUIRIRIA.
denuncie este comentário



Helvecio - Brasília / Distrito Federal
postado em: 05/09/2008, 15:38:41

João Marcelo, se você não foi demitido e sim pediu conta, e se sua saida não foi por motivo de salário, nos conte: quais absurdos verificou na fabricação das motos kasinski. Se não trabalhou na linha de produção, o que o leva a nos advertir sobre esse fabricante? Gosto de ouvir opniões para formar a minha. E se um ex-funcionário nos alardeia desta forma, vamos ter que repensar.
denuncie este comentário



Marcelo Gurgel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 05/09/2008, 13:12:40

João, você trabalhou na Kasinski?!?! Onde??! Mora no Rio tbem? Trabalhou onde, em Sampa ou Manaus? Devemos nos conhecer então. Apenas não entendi quando falou da inexistência da parceria com a Suzuki, sendo ex-funcionário acho estranho falar isso. De qualquer forma gostaria de trocar umas idéias contigo. Mande-me um e-mail
denuncie este comentário



JOAO MARCELO - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 05/09/2008, 12:07:34

ESSA GENTE DEVE ESTAR DROGADA. O + DROGADO FOI O QUE ESCREVEU O ARTIGO SOBRE A COMET. TRABALHEI 5 ANOS NA KASINSKI E FALO PRA VOCÊS: ESTÁ LONGE DA REALIDADE TUDO RELATADO NO ARTIGO ACIMA, ATÉ COM GS-500 QUE É UMA BAITA MOTÃO DE VERDADE C/ MOTORZÃO QUISERAM COMPARAR A RÉLIS COMET (MEU DEUS Q DELÍRIO) ENTENDO QUEM TEM UMA COMET TEM Q ACREDITAR E ATÉ SE ILUDIR Q VALEU A PENA A PÉSSIMA AQUISIÇÃO, MAS DAÍ A SE ILUDIR DESSA FORMA BRUTAL É D+. ATÉ INVENTAR PARCERIA SUZUKI NO PROJETO COMET RS
denuncie este comentário



JOÃO MARCELO - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 05/09/2008, 12:04:29

SE VCS AINDA NÃO ENXERGARAM A "MOTO" QUE POSSUEM, BREVEMENTE QUD QUEBRAR (E VAI QUEBRAR FEIO) E QUISEREM CONSERTAR OU NA HORA DE VENDER VÃO ACORDAR PRA REALIDADE. VAI UMA DICA:SE DESFAÇAM ENQUANTO É TEMPO.PS: DEIXANDO CLARO QUE ñ TENHO NADA CONTRA A KASINSKI/HYOSUNG,TRABALHEI POR 5 ANOS NA EMPRESA E PEDI DEMISSÃO PARA UMA OPORTUNIDADE MELHOR(PBRÁS)E A HYOSUNG É ATÉ "BEM VISTA" NO SEU PAÍS DE ORIGEM, MAS SE SOUBEREM O Q TEM POR LÁ NÃO FICA DIFÍCIL ELEGER UMA MARCA NO PATAMAR DE "BOA"!!!!
denuncie este comentário



Adriano - Belo Horizonte / Minas Gerais
postado em: 04/09/2008, 09:12:40

A Comet foi comparada com Twister e Fazer nesta mesma edição:Motociclismo n°114 junho de 2007 TWISTER 0-100km/h: 12,72s; 0-1000m: 36,30s; max:126,71km/h(velocimetro 138) potencia na roda: 17,02cv. FAZER 0-100km/h: 11,75s; 0-1000m: 36,52s; max:125,19 km/h(velocime tro 137) potencia na roda: 17,30cv. Como se pode ver, a Comet deve ser comparada com Twister e Fazer e nunca com a GS 500.
denuncie este comentário



Adriano - Belo Horizonte / Minas Gerais
postado em: 04/09/2008, 08:58:35

Aí galera é o seguinte:De acordo com a revista motociclismo n°116 agosto de 2007 GS 500: 0-100km/h: 6,45; 0-1000m: 29,36; velocidade maxima REAL: 167,9(180 velocimetro) potencia na roda: 35,9 cv Motociclismo n°114 junho de 2007 COMET 250: 0-100: 11,70;0-1000m: 36,00; velocidade maxima REAL: 134,51(140 velocimetro) potencia na roda: 20,67 cv Potencia medida em dinamometro, velocidade medida em reta plana, na mesma pista de testes
denuncie este comentário



Hemerson - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 03/09/2008, 11:34:50

Na boa gente, essa moto é estranha parece que caiu algo pesado em cima dela e achatou!achatada e fina o tanque parece cabeça de paraíba quem ta em cima acha q é um tancão e quem vê de lado é normal, um espaço grande horrível entre o farol e o paralamas, parece q a suspensão dianteira é grande d+ pra moto e não falar que passa dos 140km/h reais porquê não passa. Meu vizinho tem uma e já cansei de andar. Não tenho gs500 não, mas já tive e falo: não tem comparação. gs é motão, falem sério..
denuncie este comentário



Daniel - Brasília / Distrito Federal
postado em: 02/09/2008, 18:04:55

Eita "ALLANA"! Só foi falar da GS500 PÉ DE BOI q vc soltou a franga???!!!! kkkkkkkkkkkk! Acho muito legal a diversidade de motos! Qual seria a graça todo mundo andando de GS500 no mundo?! Seria uma m-e-r-d-a ALLANA! Não fica nervosa mocinha! Não quero discutir com ninguém, como essa própria parte do site diz COMENTÁRIOS!!! Seja feliz com sua super GS500! kkkkk!! Abraços por detrás!!
denuncie este comentário



Allan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 16:26:04

O certo é tocar fogo na "cometA" e no dono dela qud ver na rua passando.. pelo menos pra fogueira serve.. Adeus pra tds q eu não respondo mais nada aqui n, tenho mais oq fazer.. pra quem tem essa lixeira, BEM FEITO, como o amigo abaixo disse, cada um tem o que merece!! hahaahaha FUI!
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 16:21:49

O papo tá legal, tá tudo muito bom, mas vai trabalhar, C ambada de DURO! por isso q ninguém tem dinheiro pra comprar uma hornet 2008, ficam falando m na internet, dizendo q comet é " A MOTO". Tá certo mesmo.. cada um tem o q merece.
denuncie este comentário



Allan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 16:18:45

Uooston-Falou monte de asneira aí parceiro. engenharia da suzuki GS500 é a mesma de sempre (até nas 0km) em mts motos de alta cilindrada de 10 anos atrás tb n mudou. A respeito da estética da GS, n adiant_a discutir, gosto é gosto! seus pais tiveram o mau gosto de te dar esse nome feio e no entanto acham bonito! Minha GS nunca deu problema e só ando no coro, vamos ver essas coisas aí daqui a pouco.alias, já tá dando.. e frustado é vc, que tem uma imundice dessas e acha q tem ..
denuncie este comentário



Alllan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 16:14:33

Daniel e Uoston - Daniel n tenta me convencer q deixou de pegar uma GS por causa do marcador de combustivel e comprou um a "comet' pq tem.. se quiser t ensino a usar hodômetro, é mt mais exato! e ai vc pode comprar uma MOTO COM MOTOR (GS) Uoston, vc falou q a GS é feia, opinião é igual a bunda cada um tem a sua, seus pais acham seu nome bonito bonito, tanto q te colocaram, e de péssimo gosto!!! kkkkkkkkkkkkk
denuncie este comentário



Alllan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 16:10:39

recalcado é quem anda numa lixeira dessas e acha q tá de motão.. kkkk q piada
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 16:06:52

A minha moto possui marcador de combustível e funciona!
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 16:04:26

Meu nome e sobrenome estão aqui. Eu pelo menos não fico me escondendo em nomes e estados q não existem. esse cara nem moto deve ter. ninguém ta querendo dizer q eh o mais p i c a aqui q o outro nao, só se troca experiencia. tu pegou o bonde andando sr que faz a felicidade alheia (vulgo P-A-L-H-A-Ç-O) Acho q vc não se deu o trabalho de ler metade dos comentários. Se vc quiser discutir ou expor sua opinião, coloque seu nome, não se esconda em apelidos e estados q não existem... uma boa tarde.
denuncie este comentário



Daniel - Brasília / Distrito Federal
postado em: 02/09/2008, 15:37:05

RODRIGO RANGEL... Tu é uma comédia!! kkkkkkkk! Isso aqui tá ficando MUITO ENGRAÇADO!!! rs! Antes de comprar a minha GTR fui a uma concessionária Suzuki para comprar uma GS500... Cheguei a montar na moto mas não acreditei quando o vendedor disse q a moto não tinha nem marcador de combustível! Fora que é uma moto q querendo ou não está defasada... De qualquer forma possui um ótimo motor e é Suzuki...
denuncie este comentário



Allan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 14:51:59

Rosemir - vc quer falar do nome dos outros? seu nome deve ser comum aí onde vc mora, pq o seu é mt pior que o dele!!! a respeito do que falou da GS500, meu amiguinho , vai cortar cana!!! seu paraíba, quer falar de moto.. não anda mesmo não.. VÔA seu idiot-a! tu deve andar de jegue aí e quer comentar algo sobre moto! cala essa boca!
denuncie este comentário



Rosemir - Paudalho / Pernambuco
postado em: 02/09/2008, 13:56:38

Todas essas motos são lixos! Moto é Honda. Mas sem dúvida é muito melhor andar de cometa do que andar no lixo atômico da GS500. Parece uma panela de pressão!!!!!! E não anda nada!!!!!!!!! O Uooooston está certíssimo, apesar do nome ridiculo que tem
denuncie este comentário



UOOOOSTONNNN - Macapá / Amapá
postado em: 02/09/2008, 12:11:58

Tá muito engraçado isso... Metade aqui não tem moto, a outra grande maioria tem CG e nunca terá moto maior que isso, e dois são frustrados por terem uma GS de engenharia antiga e superada, além de ser escrotalmente feias. Resumindo, um bando de frustrados que querem convencer uma superioridade peniana que não têm. Sem falar nas estorinhas de 'aferi minha moto no dinamometro', como se encontrasse um dino em toda esquina. Parem de palhacada, a materia esta excelente e retrata a realidade
denuncie este comentário



UOOOOSTONNNN - Macapá / Amapá
postado em: 02/09/2008, 12:12:02

Tá muito engraçado isso... Metade aqui não tem moto, a outra grande maioria tem CG e nunca terá moto maior que isso, e dois são frustrados por terem uma GS de engenharia antiga e superada, além de ser escrotalmente feias. Resumindo, um bando de frustrados que querem convencer uma superioridade peniana que não têm. Sem falar nas estorinhas de 'aferi minha moto no dinamometro', como se encontrasse um dino em toda esquina. Parem de palhacada, a materia esta excelente e retrata a realidade
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 11:54:15

esqueci de comentar... nego vem no sinal e twister e de fazer querer acelerar do meu lado, crente que tá de motão... come poeira e não preciso nem enroscar o punho até o final. Cara que projetou a twister e fazer, viu essa mudança no mercado, da moto de alta cilindrada triplicar o preço (de 10 pra 30 mil) e botou essa aí, pra nós , míseros mortais duros comprarmos, mas não caio nessa!
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 11:50:54

.. (continuação da de baixo) uso minha moto pra vir ao trabalho diariamente (só o caminho do trabalho), pq o trânsito da Barra da tijuca tá um in.fer.no. Minha moto embora seja antiga, nego bate cabeça na rua pra olhar, pq tá inteira e eu vivo cuidando. As peças dela não são baratas, mas tem nas concessionárias. E olha q é 89 a moto hein!!!! não é qualquer mecânico que mexe nela também. Tenho o meu de confiança. Como opinião é como ânus, cada um tem o seu, assimila quem quer. Abraços
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 11:47:33

A quem comprou, boa sorte, e quem não comprou, reflita bem! Não adia_nta ser bonitinha e imitar moto grande. tem q ter motor, tem q ser de qualidade e ter peça e manutenção fácil no mercado. Não é sentar e andar não hein! se engana quem pensa q tem um dinheirinho guardado q vai pegar uma moto e economizar. se vc não trocar óleo sempre, ficar ajustando a relação (a corrente né), e só acelerar, tá ferrado. nenhuma moto aguenta. Eu acelero com a minha algumas vezes, mas não diariamente. e olha..
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 11:33:15

..(continuando 2). que vai ser complicado. Emiti minha opinião também por ser da classe do público alvo dessa moto. Não ando de CG (prefiro uma caloi aluminum) e não tenho dinheiro pra comprar uma CBR600, ou uma Hornet, portanto vi uma oportunidade e comprei esta CBR, único dono. Já tive outra e tem algumas por aí, a maioria moída, pq nego q usa estas motos só quer saber de acelerar e não dá manutenção. Só troco ela quando tiver grana pra comprar uma moto de maior cilindrada. Boa tarde a todos!
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 11:29:25

... (continuando) não quero desmerecer essa moto não, até pq não estaria perdendo meu tempo em ler esta matéria, que foi bem elaborada. Portanto, acordem pra vida. Querer comparar FALCON, GS500 com isso aí, dizer q isso é melhor, só pode ser pegadinha! onde tá escondida a câmera q não to vendo?! Se vc não tem dinheiro e tem nome sujo, ande de ônibus e junte mais dinheiro pra comprar uma MOTO, mas não gaste dinheiro com este lixo q é a comet pq sentar em cima dela é mole, se livrar depois...
denuncie este comentário



Rodrigo Rangel - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 02/09/2008, 11:26:26

Boa tarde a todos. Sou um feliz proprietário de uma CBR 450 SR1989. Sei que a realidade do público alvo dessa moto é pra aquele pessoal q não é tão duro (CG) e não tem dinheiro pra comprar uma hornet, então o alvo é esse meio termo aí.. um cara q não vai ter NEM F**ENDO 30mil pra pagar na hornet, então cai pra essa tal de comet. Meu pai teve uma kasinski Cruiser, e meu colega também, e outro uma GF 125 então posso garantir q a marca Hyosung, tão cnceituada q estão dizendo aí é um LIXO! ...
denuncie este comentário



Fabrício - Ponta Grossa / Paraná
postado em: 02/09/2008, 09:50:57

Allan - cara, se vc não qr acreditar o problema é seu, tenho ctz q vc nunk andou na GTR... em nenhum momento eu disse q ela eh melhor ou pior q a GS, o q importa eh q estou satisfeito cm minha MOTO e falo isso cm convicção pq já tive outras 250cc antes q não chegam nem perto do seu desempenho! Não to comparando cm a GS, ms no meu ponto de vista ambas são excelentes motos. flw!
denuncie este comentário



Allan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 01/09/2008, 22:10:49

Fabrício - isso aí que escrevi abaixo foi pra vc mesmo q tá jogando conversa fora, na boa, compra uma MOTO.
denuncie este comentário



Allan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 01/09/2008, 22:08:26

Namoral, sabe qud q essa moto "anda facilmente" a "150-170km/h" N U N C A ! vc tá drogado? fumou um piru? tsc.. para de jogar conversa fora, minha gs a velocidade cruzeiro é 140/150km/h com autonomia de sobra pra ultrapassagem pra meter até 190km/h (minha cola ponteiro no 210 no painel) AÍ VEM VC ME DIZER Q UMA PORRINHA DESSAS DE 230cc "ACOMPANHA" A GS-500???? P Q P
denuncie este comentário



Fabrício - Ponta Grossa / Paraná
postado em: 01/09/2008, 16:44:02

Tenho uma GTR e antes tive Twister e Fazer. A diferença entre ela e as demais é relativamente grande julgando por ser uma moto com concepção diferente, mais esportiva. O motor é forte em altas rotações e quando viajo percebo que ela mantém uma boa velocidade(150-170). Seu maior ponto negativo é o peso. Em uma viagem recente até Curitiba, pilotamos eu e um colega com uma GS. Certamente a GS anda +, porém posso destacar que ambas mantém vel. de cruzeiro facilmente.
denuncie este comentário



siviero - Campinas / São Paulo
postado em: 01/09/2008, 16:16:19

vamos ver daqui uns tempo,a hora começar dar pau..reposição de peças,aguarde ai vamos ver o q dá.
denuncie este comentário



João - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 01/09/2008, 14:41:38

Joãozinho, tô careca de saber disso meu amigo, essas 125 da suzuki aí, dentre outras, são apenas supervisionadas pela suzuki na montagem, é td vagabund0! a lei na Ásia permite q isso ocorra. No meu caso se vc n leu EU MENCIONEI ABAIXO, a minha moto é uma GS500 JAPONESA LÉGÍTIMA frisei bem por isso, e me revoltei em ver neguinho falar q a xing-ling "acompanha" pq SEI q não acompanha, não chega nem perto e a velocidade cruzeiro da "comet" nem se compara a da GS, logo, NÃO ACOMPANHA!
denuncie este comentário



João - Presidente Prudente / São Paulo
postado em: 01/09/2008, 14:09:15

Allan, acorda pra vida, as Suzukis abaixo da 500 são todas xing-ling, a burgman 125 chama-se Rose na China! E ainda vão no pânico falar que é nacional... elas vem interinhas desmontadas, recebem baterias, pneus e escapamentos nacionais e dizem que são "made in brazil"! Digo isso pra pararem c/ besteiras preconceitosas ditas neste site, pq são bons produtos mas com falso rótulo de nacionais!
denuncie este comentário



Daniel - Brasília / Distrito Federal
postado em: 01/09/2008, 12:41:49

Caro ALLAN, não precisa inventar nada, basta pesquisar que você saberá mais a respeito daquilo que você aborda... Entre no sites e confira: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/auto/motos/ensaio/ensaioart/article.jhtml?articleID=271720 e entre no site da Motonline, em "testes". Abraços...
denuncie este comentário



Allan - Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
postado em: 01/09/2008, 10:25:05

Cara, inventam umas historinhas pra boi dormir e dar "mídia" as coisas e acreditam mesmo.. não sei da onde tiraram "parceria" da suzuki no projeto "comet"!
denuncie este comentário



Daniel - Brasília / Distrito Federal
postado em: 31/08/2008, 20:59:14

Allan: acho engraçado comentários hipócritas como o seu... Dizer que a Comet é uma moto "XING-LING" é dizer mal da própria Suzuki também. O desenvolvimento da mesma foi em parceria com ela. Estou muito feliz com minha moto e a cada encontro que vou juntam várias pessoas para perguntar a respeito da moto e me parabenizar pela máquina. Ando com meu primo que possui uma Honda 600RR e onde vamos as pessoas acabam vindo conversar comigo e esquecem que a honda está ao meu lado! kkkk! Um abraço todos.
denuncie este comentário



Daniel - Brasília / Distrito Federal
postado em: 31/08/2008, 20:49:55

JOE: em relação ao seu comentário comparando a Comet com a Falcon, entenda uma coisa. A Comet possui 2 cilindros em V e relacão mais bem escalonada do que a Falcon... Já andei numa Falcon e não consegui passar dos 140km/h. Certa vez estava na minha moto com minha namorada na garupa e um cara começou a acelerar no semáforo. Esperei ele arrancar. A Falcon tem uma bela arrancada mas não precisei nem jogar a quinta marcha para passá-lo! Estava a 145km/h em quarta marcha e o cara comeu poeira... =)