moto.com.br

Publicidade:

Testes

CBR 600F: esportividade e conforto na medida certa

04 de October de 2011
Compartilhe este conteúdo:

Aladim Lopes Gonçalves

Pensando no crescimento do mercado de motos premium e de alta performance, a Honda do Brasil aposta no lançamento da CBR 600F, novo modelo nacional da marca, com previsão de chegada às revendas a partir de novembro, para reforçar a proposta de motos que adotam o estilo Fun, ou seja, que transmitem uma sensação de pilotagem esportiva e ao mesmo tempo divertida.

Com carenagem integral e design imponente, a CBR 600F proporciona um bom nível de conforto para o motociclista, sobretudo por causa do sistema de semi-guidões, posicionados sobre a mesa superior, que permite uma posição esportiva e ao mesmo agradável, tanto na pilotagem urbana quanto para quem vai rodar e se divertir na estrada.

O painel de instrumentos da CBR 600F é do tipo digital que traz velocímetro e conta-giros, além de marcador de combustível, hodômetro total e parcial, além de indicadores de consumo instantâneo e de consumo médio e relógio digital.

A CBR 600F vem motor DOHC de 599,3 cm³, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, derivado da CB 600F Hornet, que foi redimensionado para ressaltar potência e agilizar as respostas na aceleração. Instalado em um quadro de alumínio fundido, esse propulsor desenvolve uma potência de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,53 kgfm a 10.500 rpm.

A reportagem da revista e do site MOTO.com.br experimentou a CBR 600F na pista da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo, onde foi possível avaliar o comportamento da moto que carrega o "espírito" da Hornet, com a diferença da roupagem mais esportiva da carenagem integral. O motor com mais de 100 cv mostra que tem fôlego para boas arrancadas, mas para garantir retomadas de velocidades mais vigorosas é preciso fazer as trocas de marcha com o giro do motor em alta.

Na condição de pilotagem, a carenagem da CBR 600F ajuda bastante no deslocamento de vento e no comportamento aerodinâmico da moto, especialmente nas curvas. Além do belo resultado visual a condução esportiva da motocicleta parece se tornar menos cansativa e consegue gerar mais controle nas situações de média e alta velocidade.

Também levamos a CBR 600F para a estrada, para verificar como ela se comporta no ambiente rodoviário. E o resultado não decepcionou. A nova esportiva carenada da Honda tem boas respostas do acelerador e atinge os 100 km/h rapidamente. A moto parece ser bem leve e confortável. A sensação é de uma pilotagem suave, situação em que é preciso apenas “dosar” a passagens das marchas. Fora isso, na hora de fazer ultrapassagens e manobras é interessante manter o giro do motor em alta.

A CBR 600F será oferecida pela Honda nas versões Standard com preço sugerido de R$ 32.500, disponível nas cores branca e preta e C-ABS com preço sugerido de R$ 35.500, apenas na cor preta.

- Confira os vídeos com a apresentação da Honda CBR 600F e com câmera on board na pista

Ficha Técnica
Motor 599,3 cm³, DOHC, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo  6,53 kgfm a 10.500 rpm
Diâmetro X Curso 67,0 X 42,5 mm
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 12.0:1
Sistema de partida Elétrica
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Ignição Eletrônica
Capacidade do tanque 18 litros
Chassi Diamond Frame (Alumínio)
Suspensão dianteira Garfo telescópico, 41mm de diâmetro e 120mm de curso
Suspensão traseira Mono-Shock, 128 mm de curso e sete regulagens de pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 296 mm e cáliper de três pistões (ABS)
Freio traseiro Disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C (73W)
Dimensões (c x l x a) 2,150 x 742 x 1,152 mm
Distância entre-eixos 1.437 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Altura do assento 803 mm
Peso seco 196 kg (ABS)
Cor Branca e Preta
Preço R$ 32.500 (STD) e R$ 35.500 (ABS)

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triumph lança no Brasil a Thunderbird Commander

Teste: Comparativo BMW C 600 Sport versus Yamaha Tmax 530

Teste: Harley-Davidson CVO Breakout mais que exclusiva

Teste: BMW C 600 Sport, maxi scooter com espírito de moto

Teste: Ducati Hyperstrada dá velocidade ao turismo

Teste Triumph Explorer XC: Pronta para tudo!

Teste: Benelli TRE 899K uma touring na medida

Triumph lança no Brasil a Thunderbird Commander

Teste: Harley-Davidson CVO Breakout mais que exclusiva

Teste: Comparativo BMW C 600 Sport versus Yamaha Tmax 530

Teste: Comparativo Flex Honda CB 300R x Yamaha Fazer 250

Yamaha lança XTZ 150 Crosser e nós já avaliamos, confira!

Teste: BMW C 600 Sport, maxi scooter com espírito de moto

Teste: Primeiras impressões com a Honda CB 500X


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss