moto.com.br

Publicidade:

Testes

CBR 600F: esportividade e conforto na medida certa

04 de October de 2011
Compartilhe este conteúdo:

Aladim Lopes Gonçalves

Pensando no crescimento do mercado de motos premium e de alta performance, a Honda do Brasil aposta no lançamento da CBR 600F, novo modelo nacional da marca, com previsão de chegada às revendas a partir de novembro, para reforçar a proposta de motos que adotam o estilo Fun, ou seja, que transmitem uma sensação de pilotagem esportiva e ao mesmo tempo divertida.

Com carenagem integral e design imponente, a CBR 600F proporciona um bom nível de conforto para o motociclista, sobretudo por causa do sistema de semi-guidões, posicionados sobre a mesa superior, que permite uma posição esportiva e ao mesmo agradável, tanto na pilotagem urbana quanto para quem vai rodar e se divertir na estrada.

O painel de instrumentos da CBR 600F é do tipo digital que traz velocímetro e conta-giros, além de marcador de combustível, hodômetro total e parcial, além de indicadores de consumo instantâneo e de consumo médio e relógio digital.

A CBR 600F vem motor DOHC de 599,3 cm³, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, derivado da CB 600F Hornet, que foi redimensionado para ressaltar potência e agilizar as respostas na aceleração. Instalado em um quadro de alumínio fundido, esse propulsor desenvolve uma potência de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,53 kgfm a 10.500 rpm.

A reportagem da revista e do site MOTO.com.br experimentou a CBR 600F na pista da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo, onde foi possível avaliar o comportamento da moto que carrega o "espírito" da Hornet, com a diferença da roupagem mais esportiva da carenagem integral. O motor com mais de 100 cv mostra que tem fôlego para boas arrancadas, mas para garantir retomadas de velocidades mais vigorosas é preciso fazer as trocas de marcha com o giro do motor em alta.

Na condição de pilotagem, a carenagem da CBR 600F ajuda bastante no deslocamento de vento e no comportamento aerodinâmico da moto, especialmente nas curvas. Além do belo resultado visual a condução esportiva da motocicleta parece se tornar menos cansativa e consegue gerar mais controle nas situações de média e alta velocidade.

Também levamos a CBR 600F para a estrada, para verificar como ela se comporta no ambiente rodoviário. E o resultado não decepcionou. A nova esportiva carenada da Honda tem boas respostas do acelerador e atinge os 100 km/h rapidamente. A moto parece ser bem leve e confortável. A sensação é de uma pilotagem suave, situação em que é preciso apenas “dosar” a passagens das marchas. Fora isso, na hora de fazer ultrapassagens e manobras é interessante manter o giro do motor em alta.

A CBR 600F será oferecida pela Honda nas versões Standard com preço sugerido de R$ 32.500, disponível nas cores branca e preta e C-ABS com preço sugerido de R$ 35.500, apenas na cor preta.

- Confira os vídeos com a apresentação da Honda CBR 600F e com câmera on board na pista

Ficha Técnica
Motor 599,3 cm³, DOHC, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo  6,53 kgfm a 10.500 rpm
Diâmetro X Curso 67,0 X 42,5 mm
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 12.0:1
Sistema de partida Elétrica
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Ignição Eletrônica
Capacidade do tanque 18 litros
Chassi Diamond Frame (Alumínio)
Suspensão dianteira Garfo telescópico, 41mm de diâmetro e 120mm de curso
Suspensão traseira Mono-Shock, 128 mm de curso e sete regulagens de pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 296 mm e cáliper de três pistões (ABS)
Freio traseiro Disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C (73W)
Dimensões (c x l x a) 2,150 x 742 x 1,152 mm
Distância entre-eixos 1.437 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Altura do assento 803 mm
Peso seco 196 kg (ABS)
Cor Branca e Preta
Preço R$ 32.500 (STD) e R$ 35.500 (ABS)

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Teste: BMW F 800 R quer mais destaque no line-up

Teste: Diavel ganha face-lift e motor mais eficiente

Teste: Yamaha Ténéré 250 encara Honda XRE 300

Teste: Harley-Davidson Street Bob vai bem na estrada

Teste: Pega de Honda Bros 160 e Yamaha Crosser

Teste: KTM 1190 Adventure encara qualquer aventura

Teste: Traxx Fly 250 vem brigar no segmento trail

Teste: Diavel ganha face-lift e motor mais eficiente

Teste: Harley-Davidson Street Bob vai bem na estrada

Teste: Yamaha Ténéré 250 encara Honda XRE 300

Teste: Comparativo Flex Honda CB 300R x Yamaha Fazer 250

Teste: Traxx Fly 250 vem brigar no segmento trail

Teste: Honda NC 750X Razão, espaço e emoção

Teste da Falcon NX4 por um usuário


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras