moto.com.br

Publicidade:

Testes

CB 300 ou Fazer 250. Qual é a melhor?

05 de October de 2009
Compartilhe este conteúdo:

Aldo Tizzani

Qual é a melhor street de média cilindrada, a recém-lançada Honda CB 300R ou a “veterana” Yamaha YS 250 Fazer? Na hora da compra, outras dúvidas também habitam o imaginário dos motociclistas em ascensão: uma moto totalmente nova, com design arrojado e maior capacidade cúbica ou um modelo seguindo linhas tradicionais, moto com cara de moto, equipada com um pioneiro motor de 250cc injetado. 

Para iniciarmos a comparação entre as motos, “escaneamos” os dois modelos para verificar suas diferenças visuais. De cara, a CB 300R apresenta um design mais arrojado, jovial, que foi inspirado nas nakeds de maior cilindrada (CB 600F Hornet e CB 1000R). Chama atenção a pequena carenagem que envolve o farol e, consequentemente, o painel de instrumentos, com display digital e ponteiro para acompanhar as rotações do motor. Além disso, a rabeta é minimalista, mais afilada, com o lanterna embutida e alças para o apoio do garupa em alumínio.

Já a Fazer 250 tem farol sem moldura, velocímetro e tacógrafo analógicos (dois mostradores com ponteiros) e um pequeno display de cristal líquido que informa o nível de combustível, além de hodômetro total e dois parciais. Na parte traseira, o grande destaque são os piscas integrados à lanterna. O conjunto oferece excelente visualização, principalmente na indicação das mudanças de direção. Desde o seu lançamento, em 2005, já foram produzidas 142.790 unidades da Fazer 250, fazendo dela um sucesso de vendas no Brasil e também no exterior, já que a Yamaha do Brasil é pólo exportador da Fazer 250 para todo o mundo.

MOTOR

O modelo Honda está equipado com motor monocilíndrico, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), com quatro válvulas e equipado com injeção eletrônica de combustível. Com 291,6 cm³ de capacidade cúbica, o propulsor gera 26,53 cv a 7.500 rpm de potência máxima e torque máximo de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm.  Na cidade, o consumo de combustível gira na caso dos 25 km/l.

Já o propulsor da Fazer 250 tem 249 cm³, conta com comando de válvulas simples no cabeçote (OHC). Alimentado por injeção eletrônica, gera 21 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm de torque máximo. Mais econômica, a street da Yamaha faz, na cidade, cerca de 29 km/l.

No resumo da ópera, ambos os motores trabalham de forma linear e oferecem força em baixas e médias rotações. Neste quesito, leve vantagem para a CB 300R, em função de seu torque maior atingido em uma rotação mais baixa. Porém, o propulsor da Fazer de comando simples vibra menos, é mais econômico e foi o primeiro a adotar a injeção eletrônica de combustível. Boas de curvas e de retas, os modelos alcançaram 130 km/h.

CICLÍSTICA E CONFORTO

Na parte ciclística, nenhuma novidade. A Honda utiliza na dianteira garfo telescópico com 130 mm de curso e freio a disco simples de 276 mm de diâmetro e pinça de duplo pistão. Na traseira, suspensão monoamortecida com 105 mm de curso e freio a tambor. Na moto Yamaha, garfo telescópico e, na traseira, monoamortecedor, ambos com 120 mm de curso. O curso igual entre as suspensões é uma marca registrada da família Fazer. A street da Yamaha está equipada com freio a disco simples dianteiro de 282 mm de diâmetro e pinça com dois pistões. Na traseira, o tradicional tambor de 130 mm.

Em relação à suspensão, a Fazer leva vantagem sobre a CB, já que na traseira tem 120 mm de curso, contra 105 mm da Honda. No geral, a CB 300R é mais firme, enquanto a Yamaha absorve com mais propriedade as imperfeições do solo. Com relação aos freios, em ambos os casos são eficientes e estão de acordo com a proposta urbana dos modelos.

Apesar da Fazer ser um projeto mais antigo, a moto é mais confortável que a recém-lançada CB 300R. O banco em dois níveis, o desenho do tanque e a posição das pedaleiras fazem o piloto se encaixar melhor na moto da Yamaha. No modelo da Honda, o corpo do motociclista fica projetado mais para frente.

Uma característica marcante destes modelos é sua agilidade, principalmente nas mudanças de direção. Em função de sua maior potência e torque, a CB 300R larga na frente quando a luz verde do semáforo se acende. Porém, a Fazer se destaca pelo maior ângulo de esterço. 

Realmente é uma difícil escolha entre uma novidade (CB 300R) e um conjunto bastante equilibrado (Fazer 250). Para acirrar esta briga, esperamos que a Yamaha apresente logo uma Fazer 300, com design mais radical e com um motor que ofereça mais potência e torque. Como ainda não temos bola de cristal – apesar de fotos de uma nova Fazer já circulam pela internet – a moto da Yamaha ainda oferece bom custo benefício e maior economia. Além disso, na cidade de São Paulo (SP) a CB 300R é vendida a R$ 12.500,00, enquanto a Fazer 250 é comercializada até abaixo do valor de tabela – R$ 10.600,00.


FICHA TÉCNICA
Yamaha YS 250 Fazer

Motor: 4 tempos, OHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Capacidade: 249 cm³
Diâmetro X Curso: 74,0 x 58,0 mm
Taxa de Compressão: 9.80:1
Potência Máxima: 21 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 2,10 kgf.m a 6.500 rpm
Câmbio: 5 marchas
Quadro: Berço duplo em aço
Transmissão: Final Corrente
Alimentação: Injeção eletrônica
SUSPENSÃO:
Dianteira: Garfo telescópico, com 120 mm de curso
Traseira: Monoamortecida com link, com 120 mm de curso
FREIO:
Dianteiro: Disco simples de 282 mm de diâmetro
Traseiro: Tambor
PNEUS:
Dianteiro: 100/80 17 M/C 52S
Traseiro: 130/70 17 M/C 62S
Comprimento: 2.025 mm
Largura: 745 mm
Altura: 1.065 mm
Altura do Assento: 805 mm
Distância Entre-eixos: 1.360 mm
Tanque de Combustível: 19,2 litros
Peso: 137 KG
Cores: vermelha, preta e prata
Preço: R$ 10.950,00 (tabela)

FICHA TÉCNICA
Honda CB 300R

Motor: DOHC, quatro tempos, quatro válvulas, arrefecido a ar
Capacidade: 291 cm³
Diâmetro X Curso: 79 x 59,5 mm 
Taxa de Compressão: 9,0 : 1
Potência Máxima: 26,53 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Câmbio: 5 marchas
Quadro: Berço semiduplo
Transmissão Final: Corrente
Alimentação: Injeção eletrônica
SUSPENSÃO:
Dianteira: Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Traseira: Monoamortecida, com 105 mm de curso
FREIO:
Dianteiro: Disco simples de 276 mm de diâmetro
Traseiro: Tambor
PNEUS:
Dianteiro: 110/70 – 17 (54H)
Traseiro: 140/70 – 17 (66H)
Comprimento: 2.085 mm
Largura: 745 mm
Altura: 1.040 mm
Altura do Assento: 781 mm
Distância Entre-eixos: 1.402 mm
Tanque de Combustível: 18 litros (3 litros de reserva)
Cores: Preta, vermelha, prata e amarela metálica
Preço: R$ 11.490,00 (tabela)

Fotos: Gustavo Epifanio



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Roadwin 250R: Moto compacta com apelo esportivo

Dafra Riva 150 encara duelo com a Kasinski Comet 150

MV Agusta F4: Uma esportiva vestida para correr

XT 660Z Ténéré: Enfim, uma família feliz

Honda CRF 250 L: Boa opção para os trilheiros

Dafra Riva 150 encara primeiro teste

KTM 990 Super Duke é diversão garantida

CB 300 ou Fazer 250. Qual é a melhor?

Dafra Riva 150 encara duelo com a Kasinski Comet 150

MV Agusta F4: Uma esportiva vestida para correr

Roadwin 250R: Moto compacta com apelo esportivo

Nova CB 600F Hornet 2012 mudou apenas na aparência

Honda CRF 250 L: Boa opção para os trilheiros

Dafra Kansas 150: Grata surpresa

Comentários ( 48 )


domjapa -

postado em:05/11/2011, 16:27:10

Cb 300r e show de bola, em todos aspectos e show, so quem tem uma sabe, nao tem essa conversa de honda ja era, moto e lancamento e ja e recorde de vendas, o conjunto todo entre motor e visual e bom, o povo quer novidade e modernidade, nao tem logica adotar um sistema mais antigo sendo que um mais moderno ja e existente, a menos que qm vai comprar tenha necessidade financeira na hr da escolha, caso contrario, cb300 nao deixa duvida na escolha.

denuncie este comentário



Jet -

postado em:09/03/2010, 13:38:41

veja bem pessoal a honda ja era nunca vai superar o conforto,durabilidade,designe da veterana yamaha agora deixo uma duvida no ar porque sera que as agencias do correio do mundo inteiro nunca colocou em suas frotas moto da honda eu sei a resposta ... porque honda não aguenta o batidão tira pela cb twister 250 que bate corrente desligada sem duvida nenhuma fazer muito melhor jamais compraria uma cb 300 da honda num vale nada como as outras nao aguenta o dia dia so quebra

denuncie este comentário



Everardo Rotardo -

postado em:26/10/2009, 09:53:58

o motor da CB polui "horrores" mas por que será que atende com folga os limites do promot 3. não anda nada? então por que ganha da Fazer por mais de 1s de diferença no 0-100km/h? cara se vc não gosta, ou não tem cacife pra ter uma, não fique falando mal só por falar, traga argumentos, não queime seu filme, todo mundo saca o seu contexto infantil e sem fundamento.

denuncie este comentário



fabio azevedo -

postado em:23/10/2009, 11:52:47

valeu irmão na boa ok, esta CBZADA 300 , derão um banho de loja nela. este motor da cb300 é tão ultrapassado que nos eua nem entra la de tanto que polui e ruim e só quebra e não anda nada, só aqui no brasil que trazem esta m.e.r.d.a , e continua sendo um lixo ,e tbem vc nem precise ser um fã de yamaha ,só observe quem tem personalidade propia não vai em conversa dos outros ,

denuncie este comentário



Everardo Rotardo -

postado em:23/10/2009, 09:52:16

na boa Fábio, que que tem a haver essa CB nova com a CB antiga? aonde que a nova lembra a velha? ou vc bebe, ou precisa de um óculos fundo de garrafa ou é retardado mesmo.

denuncie este comentário



fabio azevedo -

postado em:22/10/2009, 18:50:03

então vc se diz um conhecedor de motos,ainda vem aqui querer dar uma de entendido? ,esta moto foi fabricada pela honda no japãoé uma 2 cilindros ,vibra tanto que na revenda da honda recomendava-se não usar relogio de pulso automatico ,qdo estiver andando com a cb350 e cb360 um lixo de moto. qto aoque vc diz que chuça vc coloca na sua mae ta o cabaço

denuncie este comentário



H.Romeu Power Guido -

postado em:19/10/2009, 14:14:17

ô Fábio Azedo, que moto é essa CB350? em que país foi fabricada? a FAZER é uma M.E.R.D.A.? o que é bom pra vc? um chuço roliço veiudo bem servido no seu fundilho?

denuncie este comentário



fabio azevedo -

postado em:17/10/2009, 12:05:21

COMCORDO COM VC EM GENERO E NUMEROS A HONDA JA ERA, FAZER UMA M.E.R.D.A. COMO A CB 300 LEMBRA MUITO AQUELA CB350 ANTIGA ,QUE LIXO

denuncie este comentário



fabio azevedo -

postado em:17/10/2009, 11:53:56

HONDA JA ERA IRMÃO

denuncie este comentário



fabio azevedo -

postado em:17/10/2009, 11:52:23

A FAZER É SUEIROR A CB300 EM TUDO,SEM DUVIDA É O MOMENTO DA GRANDE VIRADA DA YAMAHA

denuncie este comentário



fabio azevedo -

postado em:17/10/2009, 11:48:22

amigo qual a sua profição?

denuncie este comentário



Botelho Pinto -

postado em:16/10/2009, 10:00:29

Um sujeitinho desprezível desses que só sabe falar de 125cc e vem aqui querer dar lição de moral, é o retrato fiel do indivíduo motoboy típico das grandes cidades, aquele que acha que só trocando o óleo do motor "pra num fumá e não dar treta no trampo" basta como manutenção da "motoka", e que vive infernizando todo mundo com sua buzina nos corredores. esse pessoal tem mesmo que andar de dafra e xinglings em geral. e tenho dito.

denuncie este comentário



Botelho Pinto -

postado em:16/10/2009, 09:52:52

Cabaço é vc que não tem nem a capacidade de usar um apelido diferente. com esse seu linguajar de favelado que tá acessando a net de uma lan-house, e o exemplo que usou, amigo, é CG125 o correto, percebe-se que entende horrores de motos. traga argumentos como eu fiz, não venha com grosserias e ofensas. recalcado.

denuncie este comentário



BOTELHO PINTO II -

postado em:15/10/2009, 20:04:52

OW CABAÇO PARA DE DEFENDER ESTA LIXO DE HONDA A UNICA QUE PRESTA É A GC 125 ,QUE ALIAS JA ACABOU TROXA VC TEM QUE APRENDER MUITO PRA FALAR DE MOTOS EM GERAL

denuncie este comentário



Botelho Pinto -

postado em:08/10/2009, 14:50:11

frase de yamahista: "ah, o motor da Falcon é uma M... é fraco, não presta..." vamos aos números: Falcon, refrigerada a ar e carburada: 30cv, 400cc, 30/0,4 = 75cv / litro XT660, injetada, agora com sonda lambda, refrigerada a água bam-bam-bam plus: 48cv, 660cc, 48/0,66 = 72,73cv / litro. vão querer contradizer a matemática?

denuncie este comentário



Botelho Pinto -

postado em:08/10/2009, 14:41:50

Aos yamarrentos: uma aulinha de matemática tico-tico: potência da Fazer: 21cv. Potência específica: 21/0,25 = 84cv / litro. Potência da CB: 26,53cv. Potência específica: 26,53/0,3 = 88,43cv / litro. quem é o mais fraco da história?

denuncie este comentário



pop 1000rr -

postado em:08/10/2009, 14:22:08

Esses cara viaja forte na maionese... vem falar de carro num site de moto, e ainda solta a pérola... se voyage e gol são o mesmo carro, então dá pra colocar os dois na mesma vaga...

denuncie este comentário



japa500 -

postado em:08/10/2009, 13:20:46

então é isso eu so o mestre e vai por mim a fazer é melhor, a honda supera em algumas motos porem na 250 cc fazer domina, abraço.

denuncie este comentário



japa500 -

postado em:08/10/2009, 13:14:09

bom eu sou o mestre e o meu comentario é oq conta!, a fazer é melhor e pronto,, tentaram deixar a twister mais bonita porem nao conseguiu, continua sendo uma motinha, e a fazer de frente é uma cavala,fazer é melhor , anda mais de final e nao tem barulho de relação coisa de moto velha, e nao vem falar que a cb mudou ou num sei oq, não mudou nada ta igual voyage e gol o mesmo carro, twsiter e cb 300 o mesmo projeto nao mudou nada, só a roupa, então o mestre esta dizendo a yamaha é melhor!!!

denuncie este comentário



Botelho Pinto -

postado em:08/10/2009, 10:22:12

e nego fala que os motores da honda não duram... sem manutenção, eu duvido que um motor yamaha dure a mesma coisa que um honda. além disso, a yamaha tem usado composto de cerâmica no conjunto cilindro/pistão. vão falando, quero só ver a hora que precisar de uma retífica...se pra conseguir peças mais simples como um reles filtro de combustível já está difícil...

denuncie este comentário



Botelho Pinto -

postado em:08/10/2009, 10:16:53

concordo com o colega Ramon. a "pioneira" injeção eletronica da Yamaha era realmente burra pois não fazia qualquer ajuste da quantidade de combustivel injetada. tanto que na XT, até 2008, acessando o menu de serviços no painel, era possível enriquecer ou empobrecer a mistura manualmente. tão eficiente quanto um carburador eletrônico que a Autolatrina usava em seus veiculos no começo dos anos 90.

denuncie este comentário



Ramon_Torres -

postado em:07/10/2009, 10:03:10

Quem não entende de mecânica não de varada n'água!!! O motor da CB300 é novo e não é o mesmo da CBX250. Eles tem a mesma base? SIMm as não são os mesmos motores... O sistema de injeção eletrônica da Yamaha é burro, apenas em 2009 colocaram sonda Lambda, já o da Honda é o mundialmente conhecido PGM-Fi usado nas CBR's a fora. A Fazer é vendida na europa como YBR 250, a CB300 é vendida como CB300R mesmo... E COM O MESMO MOTOR de 292cm3!!! Agora, o padrão europeu é pior ou melhor q o nosso???

denuncie este comentário



David -

postado em:06/10/2009, 18:32:22

A CB 300 ficou bonita e só,....o barulho de relação continua o desempenho melhorou muito pouco em relação a Twister. A fazer continua sendo mais moto, a hora que a Yamaha der uma cara nova na Fazer pode ter certeza que vai vender bem mais que a CB 300.

denuncie este comentário



RoosVelth -

postado em:06/10/2009, 11:04:05

Trabalhei com revenda de motos a 8 anos, vi vários modelos entrarem e saírem, tenho já minha opinião formado o sobre Honda e Yamaha. Sinceramente tomei desgosto pela Honda pelo que vem fazendo, essa de aumentar cc torna o motor mais frágil de menos duradouro, é só olhar as 125cc, rodavam estas 100.000 kms sem mexer no motor, hj uma 150cc roda 40.000kms o motor já não vale nada mais. Mas entre uma YBR e uma CG vou de HONDA COM CERTEZA, pelas peças, agora entre uma Fazer e 300, vou de Yamaha

denuncie este comentário



Roger -

postado em:06/10/2009, 02:33:01

Infelizmente a Honda não teve capacidade de fazer a dita 300 sem aquele barulho de moto velha. Pobre de quem está comprando aquela tranqueira,sinto muito,mas essa é a dura realidade.

denuncie este comentário



Haufmann -

postado em:05/10/2009, 22:39:24

Quero apenas chamar atenção quanto a uma coisa: Teste da Fazer com 50.000km já vi vários da Twister nunca! Por que será? Se 250 já não era grande coisa em questão de durabilidade imaginem então depois da gambiarra de aumentar 50cc na parte de cima e diminuir uma marcha na parte de baixo. Os motocilcistas mais velhos lembram da saudosa XL 250R e depois da gambiarra XL 250X, e outras gambiarritas mais da poderosa Honda.

denuncie este comentário



Fausto -

postado em:05/10/2009, 22:34:34

Pós-venda da J. Toledo é ótimo? Alguem andou bebendo mais do q devia... huahuahua. Porém concordo q a honda errou a mão nesse lançamento. Eles deviam ter descartado esse motor de falcon requentado e partido pra algo novo, realmente mais moderno e simples, como o motor da fazer.

denuncie este comentário



Ricardo -

postado em:05/10/2009, 22:31:34

Ricardo Lima. pq vc teve uma experiencia ruim com alguma concessionaria não pode generalizar. No geral a Honda tem um atendimento muito bom, a Yamaha e Suzuki também... Mas em questão de manutenção e em falicidade de peças de reposição a Honda é muito melhor do que qualquer outra concorrente. Meus pesames se vc teve azar com a CBR600, q é uma boa moto, Então não fale besteira como diversos fanfarrões que comentam nesse site. Sucesso!

denuncie este comentário



Ricardo Lima -

postado em:05/10/2009, 19:05:38

Honda é B.O.S.T.A...Sou mais Yamaha e muito mais ainda Suzuki...Já tive uma CBR 600 e fiquei na mão quando precisei da Honda...A conversa com a Suzuki e Yamaha quando se trata de motos é outra...os melhores pós venda e os melhores prudutos...Honda mais nem de graça...Tô fora!!!!!!!!!

denuncie este comentário



David -

postado em:05/10/2009, 19:04:05

A Honda pensa que brasileiro é burro,...lança no mercado europeu tem a VTR 250 umas moto de 32 cv de potência a 10.500 rpm, Muito mais moto que a CB 300. Porque não a lançaram no Brasil???????

denuncie este comentário



Webster -

postado em:05/10/2009, 19:02:36

Se os motores se equivalem... a aparência da CB 300 então a coloca como melhor opção. Estou enjoado de ver na internet artigos e blogs metendo o pau em máquinas formidáveis como a CB 1300 e a Bandit 1250 por causa do visual meio retrô e meio desatualizado. Temos a Suzuki Gládius 650, menos potente que a Bandit 650, e se fala em uma possível substituição justamente pelos faróis redondos e rabeta desatualizada. Todas essas têm o mesmo estilo da Fazer 250: farolzinho redondo e rabeta discutível...

denuncie este comentário



David -

postado em:05/10/2009, 18:56:19

No contesto geral a Fazer é mais moto,....a Honda deu uma maquiada na na Twister e criou a CB 300,...ficou bonita, mas o desempenho não justifica o alto investimento. A melhor 250 do mercado é a XTZ 250 X.

denuncie este comentário



pop 1000rr -

postado em:05/10/2009, 17:10:09

O querido, kamikaze é japones burro que jogava avião no chão... vc deve ser tão esperto o quanto, eu tenho uma hornet 2008 paga, não devo nada pra ninguém e vim aqui dizer o que eu digo pq sei que vcs são um bando de cabaço que acha que o tamanho da moto mostra o tamanho da habilidade... e se vc tá nervoso, é pq com certeza serviu pra vc, principalemente a parte do raspador... hahahahaha

denuncie este comentário



299 KAMIKAZE -

postado em:05/10/2009, 17:03:29

eae pop 100, voce fala isso porque é um quebrado sem grana que so consegue pagar prestação de consorcio de pop 100 e aí fica com inveja de quem pode comprar e lacrar 299 km. Isso é pra quem pode e tem sangue frio colega.

denuncie este comentário



Dunhacoçoseucucaunha -

postado em:05/10/2009, 16:56:13

O negócio é acelera e para de ficar c/ frescura,ñ importa se é c/ essas tranqueiras ou de R1.hehehehe

denuncie este comentário



tiao cunha -

postado em:05/10/2009, 16:43:05

eu com a minha cg 125 andó mais que esta fanfarão. e nem vejo cominhão. hehehe

denuncie este comentário



evandro -

postado em:05/10/2009, 16:31:19

A CR 300 nada mais é do que uma Twister maquiada, a moto bate corrente, não tem estabilidade, gasta bem e não vale seus 12500 já a Fazer alem de ser mais moto tem um custo beneficio interressantissimo.

denuncie este comentário



POP 1000 -

postado em:05/10/2009, 15:37:45

EU IMAGINO QUE ESSES CARAS QUE ACHAM QUE CB 300 É POUCO PILOTAM UMA 1000, MELHOR QUE VALENTINO ROSSI. VAI VER É UM BANDO DE FRALDÃO COM MACACÃO DAINESE DE 5000,00 COM RASPADOR INTACTO. CB 300 É MUITO PRA VOCÊS PARA DE FICAR RASPANDO O RASPADOR NO ASFALTO COM A MAO SO PARA FAZER GRAÇA COM OS AMIGOS, SEUS MANÉS. DEVERIA TER EXAME PSICOLOGICO PARA ESSES BANDO DE RETARDADOS QUE ANDAM NAS RODOVIAS TENTADO TIRAR TUDO QUE A MOTO PODE DAR E ACABAM TIRANDO A VIDA DE UM POLICIAL QUE ESTAVAM EM SERVIÇO.

denuncie este comentário



japa500 -

postado em:05/10/2009, 13:38:59

nenhuma das duas, kawasaki 250 destroi.. moto só de 2 cilindros para cima.. honda acorda.... essas duas ao tem motor de inceradeira

denuncie este comentário



Ricardo -

postado em:05/10/2009, 12:51:49

A Fazer já era pior que a Twister, acredito que ainda seja motinha em relação á Cb300 q é mais encorpada, mais forte, freios melhores, mais estabilidade nas curvas e design mais bacana. Sem falar na manutenção da Honda sempre mais em conta do que da Yamaha. Está para sair a nova Fazer, daí sim será uma concorrente para a CB300...

denuncie este comentário



Newmotor -

postado em:05/10/2009, 12:40:22

"Quem gosta de motorzinho é dentista."

denuncie este comentário



Zias almeida -

postado em:05/10/2009, 12:12:17

Li todas as revistas e comparativos que falam das duas motos e vários itens me fizeram optar pela Fazer. Custo benefício, maior conforto do carona, maior autonomia, melhor posição de dirigir, melhor desenvoltura dentro da cidade,menos visada para roubo, menos barulho da relação primária e secundária e menor preço na compra, dois mil reais a menos aqui na Bahia. O único incoveniente é não haver muitas revendas aqui em Salvador, pois o atendimento até para eu comprar a moto foi péssimo.

denuncie este comentário



MOTÂO -

postado em:05/10/2009, 11:34:17

Também acho que deveria proibir motos de baixa cilindrada ! moto tem quer ser de no minimo 250 cc pois trata-se questão de segurança pois elas só servem para atrapalhar o transito na rodovia então é um perigo, fico sabendo de muitas motos sendo atropelada por carros por cauda de suas baixa cilindrada pois não andam, na minha cidade um pessoa morreu pois a a moto estava na rodovia e um carro atropelou, a motociclista deveria estar suando para dar 100 km/h !!!

denuncie este comentário



Reinaldo -

postado em:05/10/2009, 11:07:20

Ja tive duas Fazer 250 e posso garantir que a moto passa dos 130km/h, peso 90kg e na reta chega a 145km/h tranquilo. Minha esperança é a Yamaha trazer alguma novidade no salão duas rodas, seria ótimo uma fazer com novo design...250 mesmo, mas com painel digital...Na minha opinião sem dúvida a Fazer é melhor opção que a CB300.

denuncie este comentário



JASENTE OLEITE NOREGO -

postado em:05/10/2009, 11:06:55

NINJINHA 250, É O NUMERO.

denuncie este comentário



japa500 -

postado em:05/10/2009, 10:48:15

sem comentarios honda ta toda, errada, o nome cb e nome para motos forte de 500 pra cima no minimo,, cb 300 tiradooo , zuado o baguio, mil vezes kawasaki.. e sobre cb 300 e yamaha, mil vezes fazer 250, pronto ja respondi qual é a melhor

denuncie este comentário



FUNDIDO -

postado em:05/10/2009, 09:48:20

CONTINUO DIZENDO QUE DEVERIA SER PROIBIDA A FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE MOTOS ABAIXO DE 600 CC.

denuncie este comentário



roger695 -

postado em:05/10/2009, 09:33:26

hmmmm... quase R$2 mil de diferença... acho que num vale, não. Na prática, se terá uma 300 com emoção de 250 de qualquer forma...

denuncie este comentário



Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss