moto.com.br
Publicidade:

Acompanhe as novidades do Salão Duas Rodas 2015 em sua 13ª edição. Fique por dentro dos lançamentos de motos, bicicletas, peças, equipamentos e acessórios.

Salão Duas Rodas: Texx tem capacetes para crianças

12 de October de 2013

É cada vez maior o número de crianças que utilizam a moto seja na garupa, como meio transporte, ou em competições radicais, pois já há muitas competições infantis e mirins acontecendo no país. E para não esquecer a importância de estar sempre equipado e protegido para andar de moto, o estande da L´aquila no Salão Duas Rodas apresenta como destaque infantil os capacetes da Texx com modelos On-Road e Off-Road que trazem desenhos de flores, skate e ilustrações para agradar meninos e meninas. 

Uma das linhas é a MX Kids, ótima dica para presentear a garotada que curte uma aventura nesse Dia das Crianças. O produto tem design radical, com uma divertida ilustração infantil, nas cores: preta, branca e prata. O forro removível e lavável foi confeccionado em microfibras inteligentes, que evaporam rapidamente o suor e a umidade. O acessório tem tratamento antibacteriano e antialérgico, e cinto jugular micrometric. O modelo é indicado para a galerinha que curte os esportes radicais. 

A sensação de liberdade deve ser uma das causas para os pequenos se aventurarem em modalidades que até mesmo alguns adultos não ousariam se arriscar. Esse é o caso da estudante Paola Pegoraro que aos 11 anos já é Campeã Paranaense de Velocross 2012, na categoria 50cc. Paola ganhou sua primeira motocicleta de competição, uma KTM 65CC, ainda novinha: aos 7 anos. 

Um dos capacetes que Paola usa nas competições é da linha MX Kids, da TEXX. O produto confeccionado em três tamanhos (48, 50 e 52), oferece proteção e segurança para que os pequenos competidores façam suas manobras radicais com muita adrenalina e emoção. 

O pai de Paola, o empresário Gustavo Pegoraro conta que o interesse da filha pelo Velocross surgiu naturalmente ao ver os pais em suas motocicletas. “Eu e minha esposa andávamos de moto desde antes de nos conhecermos. Acho que isso acabou influenciando a Paola a gostar dessa modalidade de esporte”, explica Gustavo. 

Gustavo confessa que sente um frio na barriga quando vê a filha competindo, mas que adota várias medidas, como o uso de um equipamento de primeira linha para que Paola esteja em segurança. “Não deixo ela nem ligar a moto se não estiver com capacete, luva e outros acessórios”, disse o pai coruja. 

E não esqueça que para transportar os pequenos na garupa, a criança precisa ter mais de 7 anos e usar o equipamento correto de segurança. O capacete tem que ter o tamanho adequado pois, se estiver folgado, em caso de acidente, a criança poderá sofrer traumatismo craniano. Inicie a criança no mundo das duas rodas de forma correta.

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

Salão Duas Rodas 2015 consolida negócios e diversão

Salão Duas Rodas: Supergatas agitam a edição 2015

BMW cria campanha para G 310 Concept Stunt

Salão Duas Rodas: Vídeo das atrações e shows radicais

Mais de 5 mil testes de motos Honda no Salão Duas Rodas

Equipe Honda South America Rally Team no S2R

Race Tech entra no mercado de capacetes no S2R

Salão Duas Rodas: Vídeo do 1º dia da feira em 2015

Yamaha MT-09 Tracer leva aventura para o S2R

Salão Duas Rodas: Show de atrações para o público

Salão Duas Rodas: Vídeo com motos Harley-Davidson

Salão Duas Rodas: Supergatas agitam a edição 2015

Salão Duas Rodas: Kawasaki lança motos de alta cilindrada

Salão Duas Rodas: Taurus lança novos modelos de capacetes

Comentários

Anúncios em Super Destaque