moto.com.br
Publicidade:

Acompanhe as novidades do Salão Duas Rodas 2017 em sua 14ª edição. Fique por dentro dos lançamentos de motos, bicicletas, peças, equipamentos e acessórios.

Salão Duas Rodas: Honda apresenta equipe para o Rally Dakar

Montadora terá pela primeira vez uma equipe nacional com três pilotos no maior rali do mundo

10 de October de 2013

A Honda anunciou durante uma coletiva no Salão Duas Rodas que terá pela primeira vez na história, uma equipe oficial no Rally Dakar, que será realizado entre os dias 5 e 18 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile. Os pilotos Jean Azevedo, Dário Júlio e Ike Klaumann serão os representantes na categoria Motos na maior e mais dura prova off-road do planeta.

“A presença de uma equipe do nosso país no Dakar é uma grande conquista, já que a competição é uma prova de repercussão mundial que atinge mais de um bilhão de pessoas. Estamos incomodando muito em outras competições e chegou a hora de investir também no Dakar”, destaca Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia.

Dentre os três pilotos da equipe, Jean Azevedo é o mais experiente com 15 participações no Dakar. Ike Klaumann fez sua estréia no ano passado, enquanto Dário Júlio irá participar pela primeira vez da prova.

Jean competirá com uma CRF 450 Rally, mesma motocicleta utilizada pelos pilotos do time Honda HRC. É uma moto protótipo onde a montadora competiu o Dakar deste ano, porém na versão 2014. Existem apenas 11 unidades desta motocicleta no mundo, que irá ser utilizada por sete pilotos do time.

Já Ike Klaumann e Dário Júlio competirão com a Honda CRF 450X, moto bastante conhecida por eles. “Conheço bastante esta moto, já competi o Sertões e outras competições com ela e estou bastante familiarizado. O grande diferencial desta moto é a sua durabilidade e pretendo utilizar esta característica para tentar conseguir um bom resultado na competição”, diz Dário Júlio.

Ike acredita que sua experiência na prova deste ano pode ajudá-lo. “Minha primeira experiência no Dakar foi importante, apesar de não ter completado a prova. A competição é totalmente diferente de qualquer outra. Temos uma equipe entrosada e bem alinhada e acredito que isso será fundamental no nosso desempenho”, conta Ike.

Na edição de 2013, a marca retornou à competição após 24 anos, com a Team HRC, composta por cinco pilotos de diferentes nacionalidades. A Honda já havia participado nove vezes na categoria motocicletas do precursor do atual Rally Dakar, o Rally Paris-Dakar, de 1981 a 1989, e foi vencedora por cinco vezes.

O objetivo da presença da Honda no Dakar é o desenvolvimento, ou seja, usar a tecnologia adquirida nas corridas em aplicações comerciais. Por isso, desde 2012, a empresa desenvolve a moto CRF 450 Rally. O modelo 2014 será utilizado no próximo Dakar pelos pilotos da Team HRC – os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves, o espanhol Joan Barreda, o argentino Javier Pizzolito e o britânico Sam Sunderland - e também será o equipamento do brasileiro Jean Azevedo.

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

Salão Duas Rodas 2017 acontece entre 14 e 19 de novembro

Salão Duas Rodas 2015 consolida negócios e diversão

Salão Duas Rodas: Supergatas agitam a edição 2015

BMW cria campanha para G 310 Concept Stunt

Salão Duas Rodas: Vídeo das atrações e shows radicais

Mais de 5 mil testes de motos Honda no Salão Duas Rodas

Salão Duas Rodas 2017 acontece entre 14 e 19 de novembro

Yamaha no S2R tem Factor 150, MT-09 Tracer e YFZ-R1M

Yamaha MT-09 Tracer leva aventura para o S2R

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

Salão Duas Rodas: Vídeo das atrações e shows radicais

Salão Duas Rodas: Supergatas agitam a edição 2015

Salão Duas Rodas: Taurus lança novos modelos de capacetes

Comentários

Anúncios em Super Destaque