moto.com.br
Publicidade:

Acompanhe as novidades do Salão Duas Rodas 2015 em sua 13ª edição. Fique por dentro dos lançamentos de motos, bicicletas, peças, equipamentos e acessórios.

Salão Duas Rodas: Grandes motos e sucesso de negócios

13 de October de 2015

A 13ª edição do Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina e um dos maiores do mundo, mais uma vez despertou a atenção dos amantes de motocicletas. Prova disso é que no último dia, 12 de outubro, até às 16h, o número de visitantes esperado de 260 mil pessoas para esta edição já havia passado pelo Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, para curtir os lançamentos e novidades do setor das mais de 400 marcas nacionais e internacionais participantes, além das várias atrações que aconteceram dentro e fora do espaço. Ao todo foram 64 horas de entretenimento e 58 apresentações e shows.

Em 2015, o Salão Duas Rodas teve um dia a mais para que profissionais do setor pudessem ser atendidos com exclusividade pelos expositores, interessados na realização de negócios, abertura de novos canais de vendas e relacionamento. “Somente neste dia tivemos a participação de 12 mil profissionais. Foi uma iniciativa que deu muito certo e todos saíram bastante satisfeitos. Além do entretenimento, visamos proporcionar às marcas participantes um ambiente propício para que sejam gerados bons números e contatos. Pelo que vimos, esse objetivo foi atingido”, avalia João Paulo Picolo, diretor do Salão.

As atrações, que aconteceram dentro e fora do Anhembi, também foram um chamariz para que o público participasse do Salão. Ao todo foram 58 apresentações e shows, 14 atividades e 64 horas de entretenimento. “Os visitantes puderam conhecer as novidades das principais marcas de duas rodas do Brasil e do mundo, além de se divertir com todas as atrações que trouxemos este ano, como o Duas Rodas Experience, onde uma pista foi montada para receber alta cilindrada; o grupo Força e Ação, de manobras radicais sobre duas rodas; os testes rides da Honda e Yamaha; o Jorge Negretti e equipe, com seus shows de acrobacia; o Led’s Tattoo, que pela primeira vez esteve no evento; o Triumph Wheelie Machine, com desafio para empinar uma moto, e muito mais. Tinham atrações para todas as idades”, diz o diretor da feira.

GRANDES LANÇAMENTOS
Triumph, Harley-Davidson, Yamaha, Traxx, Kawasaki, Honda, Dafra, BMW, Ducati, Indian Motorcycle, Polaris, Suzuki foram algumas marcas que fizeram seus lançamentos dentro do Salão Duas Rodas. Ao todo foram mais de 400 marcas e 500 modelos de motocicletas apresentadas, sendo 40 lançamentos. Na Harley-Davidson, por exemplo, foi possível conhecer a primeira motocicleta elétrica da história da marca americana. Ela é um protótipo e ainda não está à venda, mas os visitantes do Salão puderam não só conhecer, mas também fazer um test ride “virtual” no modelo, por meio de um simulador. A Indian Motorcycle escolheu o Salão para mostrar os cinco modelos que serão vendidos no país: Scout, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster.

Para quem curte grandes máquinas, a Kawasaki lançou a Ninja H2R, exclusiva para as pistas. A moto de 316 cavalos de potência só será vendida por encomenda. Já a Triumph apresentou no evento duas novas versões da Tiger 800, sendo a top de linha a XCa, que possui faróis de neblina de LED, bancos e manopla aquecidos, suporte lateral para malas e suporte para GPS. Na Honda foi possível conhecer a scooter que será vendido no Brasil a partir de 2016. O destaque foi a mecânica moderna, boa dose de tecnologia e estilo que mescla o moderno e o clássico e ainda marca a Honda no segmento de scooters de média cilindrada no país.

A chinesa Traxx apresentou, entre outros modelos, a cinquentinha Sky 125 Plus, equipada com motor 8,8 cv a 7500 rpm e torque de 0,96 kgfm. O câmbio rotativo e semiautomático não utiliza embreagem. O painel apresenta mostrador de marcha, hodômetro, marcador de combustível e indicadores de luz alta e neutro. Seu tanque comporta cinco litros. O modelo ainda é conceito e, em breve, entrará em linha de produção. A Yamaha revelou a inédita Factor 150, com motor flex e de uso urbano e utilitário. Também foi apresentada a nova geração da R1, com motor de 4 cilindros e 998 cc e capaz de render 200 cavalos de potência máxima. Outra novidade foi a MT-09 Tracer, baseada na naked MT-09, mas recebeu modificações para se tornar mais confortável e apta a viagens.

Já a BMW promoveu a estreia mundial de um modelo de baixa cilindrada no Salão Duas Rodas: o G 310 Stunt. Em São Paulo, ele aparece ainda como protótipo, mas a marca diz que a versão final será apresentada até o final do ano e que o modelo será produzido também em Manaus, provavelmente a partir do ano que vem. A Dafra revelou duas novidades: a Horizon 150, que estará em breve nas lojas, e substitui a Kansas, que teve produção encerrada; e um scooter, segmento que a marca irá apostar mais forte nos próximos anos. A Ducati mostrou a Scrambler em várias versões: Urban Enduro, Icon, Full Throttle e Classic. Em todas as versões, a Scrambler conta com motor bicilíndrico de 803 cm³ e 75 cavalos, acoplado ao câmbio de seis marchas. O visual da Scrambler tem como referência o modelo dos anos 1960 e 1970. O Salão Duas Rodas também foi o espaço ideal para o lançamento de acessórios, motopeças, itens de segurança e muito mais.

Compartilhe este conteúdo:

Salão Duas Rodas 2015 consolida negócios e diversão

Salão Duas Rodas: Supergatas agitam a edição 2015

BMW cria campanha para G 310 Concept Stunt

Salão Duas Rodas: Vídeo das atrações e shows radicais

Mais de 5 mil testes de motos Honda no Salão Duas Rodas

Equipe Honda South America Rally Team no S2R

Race Tech entra no mercado de capacetes no S2R

Salão Duas Rodas: Vídeo do 1º dia da feira em 2015

Yamaha MT-09 Tracer leva aventura para o S2R

Salão Duas Rodas: Vídeo com motos Harley-Davidson

Salão Duas Rodas: Kawasaki lança motos de alta cilindrada

Race Tech entra no mercado de capacetes no S2R

Salão Duas Rodas: Taurus lança novos modelos de capacetes

Salão Duas Rodas: Kasinski mostra Comet 150 carenada

Comentários

Anúncios em Super Destaque