moto.com.br
Publicidade:

Acompanhe as novidades do Salão Duas Rodas 2017 em sua 14ª edição. Fique por dentro dos lançamentos de motos, bicicletas, peças, equipamentos e acessórios.

Honda e Estrella Galicia apostam na formação de pilotos

Parceria estratégica para competições apoia projeto da equipe Alex Barros Racing com objetivo de gerar novos campeões da motovelocidade

13 de October de 2015

Olhar para as novas gerações de pilotos e enxergar os futuros campeões nacionais e internacionais de motovelocidade. Essa visão, compartilhada por Honda, Estrella Galicia 0,0%, e Alex Barros Racing levou as marcas a iniciarem, em 2014, junto com a equipe de Barros, um projeto de formação de novos talentos nas categorias de base que, pouco depois, rendeu troféus e exportou jovens pilotos para outras categorias do esporte.

As duas empresas e o piloto Alexandre Barros reuniram a imprensa e os jovens pilotos Brian David, José Duarte, Guilherme Brito e Diogo Moreira, no estande da Honda no Salão Duas Rodas, no Anhembi, na cidade de São Paulo, para anunciar a parceria. O jornalista e apresentador de TV, Celso Miranda, também apaixonado por motocicletas, comandou um bate-papo para falar de competições.
 
Os novos talentos do Team Estrella Galicia 0,0% by Alex Barros ocupam as primeiras colocações do ranking na temporada 2015 da categoria GPR 250 da Moto 1000 GP e reafirmam o sucesso do programa de formação de pilotos apoiado pelas marcas.

“A Honda aposta e acredita nas categorias de formação de novos pilotos, futuros campeões. Temos essa parceria com a Estrella Galicia e equipe do Alexandre Barros e também com várias categorias, como a Honda Junior Cup, do SuperBike Brasil, onde crianças podem ter a experiência de correr a partir dos 8 anos de idade com a CG 150 Titan. E a partir de 2016 teremos mais uma evolução, com a CG 160 Titan totalmente estilizada e com um novo motor”, diz Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.
 
Chefe da equipe e piloto, Alexandre Barros, quando montou sua equipe, em 2012, já tinha o desejo de realizar projetos relacionados às categorias de base da motovelocidade nacional e contribuir com a formação de novos pilotos. “A Estrella Galicia 0,0% tem um projeto parecido na Europa e, quando eles me procuraram, iniciamos este programa inédito no Brasil, totalmente focado no incentivo e formação de jovens pilotos brasileiros”, afirma Barros.
 
Segundo Alex Barros, a Honda também tem em sua filosofia o desenvolvimento de pilotos e veio para somar no projeto. “Sem dúvida, o apoio das duas marcas é essencial ao programa e é fundamental para o surgimento de novos talentos. Tem sido um trabalho muito prazeroso. Sabemos que é de longo prazo, que trará bons frutos ao esporte do nosso país e quem sabe um campeão mundial no futuro”, completa
 
Um dos diferenciais do projeto é a possibilidade de intercâmbio com as equipes de Estrella Galicia 0,0% na Europa. Os pilotos com melhores desempenhos durante o campeonato GPR 250 passam por um processo de seleção e o aprovado embarca para a Espanha onde será treinado, passará por diversas fases até integrar a equipe de Moto3, no time do Emílio Alzamora, e competir em circuitos da Europa. Um dos pilotos que participou do projeto em 2014 no Brasil, Lucas Torres, corre na Espanha e já conhece as pistas internacionais e o nível técnico da competição. Neste período, o piloto tem o acompanhamento e suporte da equipe de Alex Barros.
 
De acordo com o diretor-geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues, a empresa se orgulha muito de ter como parceiros o piloto Alexandre Barros e a montadora Honda, que são dois grandes nomes da motovelocidade e, há tempos, coleciona títulos e mostra sua tradição em apoiar campeões como Marc Márquez.
 
“O trabalho desenvolvido pela equipe na motovelocidade tem relação direta com o que nós da Estrella Galicia praticamos. Somos uma empresa tradicionalmente fabricante de cervejas, reconhecida internacionalmente pela qualidade de nossos produtos e temos a inquietação de sempre evoluir, de ser referência, mas sem deixar de lado a tradição e a experiência aprendida adquirida ao longo dos anos”, conta Fábio Rodrigues. “Estamos muito felizes com esta parceria e acreditamos que ela nos levará a muitos pódios em competições e contribuirá para a revelação de talentos”, conclui.

Foto: Caio Mattos/Honda Racing

Compartilhe este conteúdo:

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

Salão Duas Rodas 2017 acontece entre 14 e 19 de novembro

Salão Duas Rodas 2015 consolida negócios e diversão

Salão Duas Rodas: Supergatas agitam a edição 2015

BMW cria campanha para G 310 Concept Stunt

Salão Duas Rodas: Vídeo das atrações e shows radicais

Mais de 5 mil testes de motos Honda no Salão Duas Rodas

Salão Duas Rodas 2017 acontece entre 14 e 19 de novembro

Yamaha no S2R tem Factor 150, MT-09 Tracer e YFZ-R1M

Yamaha MT-09 Tracer leva aventura para o S2R

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

Salão Duas Rodas: Vídeo das atrações e shows radicais

Salão Duas Rodas: Supergatas agitam a edição 2015

Salão Duas Rodas: Taurus lança novos modelos de capacetes

Comentários

Anúncios em Super Destaque