moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 114ª EDIÇÃO
January de 2013

2013 promete. E você está preparado?

As perspectivas para mais um ano que está começando são bastante otimistas, mas tudo o que aconteceu em 2012 merece uma boa reflexão

Ano novo, vida nova, moto nova. Depois de um ano corrido e agitado no mundo das ruas rodas. Nada melhor para relaxar e curtir este 2013 do que entrar na garagem de casa e subir na sua nova motocicleta. Seu mimo pessoal é um alento para compensar todas as dificuldades e apertos do ano que passou. Mas se olharmos pelo retrovisor também é preciso refletir um pouco, pois também aconteceu muita coisa boa.

O mercado de motos não disparou em alta no decorrer de 2012 como previa a Abraciclo (associação dos fabricantes) ainda no início do ano. O resultado foi bem contraditório. As vendas e a produção beiraram uma queda de 20% em relação aos números de 2011. O maior alento par ao setor das duas rodas foi o crescimento das vendas de motos acima de 500 cilindradas, os modelos considerados Premium.

Portanto, se a sua motocicleta nova é uma moto Premium saiba que você deu uma importante contribuição para a construção dessa estatística positiva para o mercado nacional das duas rodas. Evidentemente que ainda estamos falando de uma parcela pequena do segmento, mas extremamente importante e que reflete um saldo bem representativo em termos de giro de negócios e de volume para o mercado financeiro.

Em 2013 o que todos devemos esperar é um ano de recuperação e consolidação do mercado brasileiro de duas rodas. Precisamos nos estabelecer como potência do setor. O Brasil é o 5º maior produtor de motos do mundo e estamos com novos players importantes jogando no nosso campo (desculpe, é influência da Copa do Mundo), digo no nosso mercado, e nossa economia está mais forte e preparada do que nunca.

O Brasil está produzindo e vendendo mais motos, e isso é muito bom. Agora uma reflexão para o Salão Duas: o país anda melhor e mais rápido em duas rodas. Bons negócios e boa leitura!

Um grande abraço,

Aladim Lopes Gonçalves
aladim.goncalves@moto.com.br

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: