moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 113ª EDIÇÃO
December de 2012

Moto acelera o ritmo do Brasil em 2012

Passado mais um ano de grandes números e muitas conquistas para o mercado das duas rodas, agora é esperar pelas realizações de 2013

O ano de 2012 está ficando para trás e mais uma vez temos provas sólidas e contundentes de que o mercado brasileiro de duas rodas está cada vez mais sólido e atraente para a chegada de novos players do segmento, tanto em relação a fabricantes quanto a produtores, representantes e distribuidores de equipamentos e acessórios.

Segundo dados da Abraciclo (associação dos fabricantes) atualmente estamos figurando como o 5ª maior mercado produtor de veículos duas rodas e, por questões estratégias para a sustentabilidade de qualquer empreendimento que busca realização de novos negócios e rentabilidade, alheio à crise econômica mundial, o Brasil é realmente a bola da vez.

De fato, todos os olhos estão voltados para os nossos consumidores, que já beiram o número astronômico de dois milhões de motocicletas novas por ano. Bastou a centenária fabricante inglesa Triumph anunciar sua operação oficial no Brasil, com fábrica própria em Manaus (AM), e o lançamento de seis modelos, que o mercado ficou em polvorosa.

A renomada Ducati (controlada pela Audi), que havia ficado recentemente sem representação no país, tratou de correr, assumindo sua operação e estabelecendo uma parceria estratégica com a fábrica da Dafra, em Manaus (AM), para produção de motos da marca italiana em regime CKD. O primeiro modelo para 2013 já foi anunciado: a robusta Diavel.

Para não ficar pra trás a BMW aproveitou os novos programas de investimento do governo federal e anunciou sua fábrica em Joinville (SC) e a volta ao Brasil da Husqvarna (marca que pertence a ela), com estrutura própria. Se 2013 vai ser um ano tão bom quanto o de 2012, o Salão Duas Rodas, em outubro, é que vai dizer. Feliz Natal, Feliz Ano Novo e boa leitura!

Um grande abraço,

Aladim Lopes Gonçalves
aladim.goncalves@moto.com.br

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: