moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Team HRC apresenta equipe para 2015

25 de September de 2014

A Honda apresentou nesta quinta-feira (25) os cinco pilotos oficiais que vão andar com a CRF450 Rally na próxima edição do Dakar, que começa no dia 4 de janeiro de 2015, em Buenos Aires, na Argentina: Joan Barreda, espanhol, 31 anos; Paulo Gonçalves, português, 35; Helder Rodrigues, português, 35; Jeremias Israel, chileno, 33 e Laia Sanz, espanhola, 28 anos. O anúncio foi realizado no circuito de Motorland Aragon, na Espanha.

Como preparação para a principal competição off-road do planeta, a equipe participará do Rally do Marrocos, a partir de 3 de outubro, em Erfoud.

Ao todo, o Dakar 2015 terá cerca de 9 mil quilômetros e passará além da Argentina, pela Bolívia e Chile. A chegada será no dia 17 de janeiro, também em Buenos Aires.

O objetivo da Team HRC é a vitória no Dakar, mais prestigiada e cansativa prova off-road do mundo. Será um teste a exaustão para a moto que posteriormente será um modelo de produção em massa.

Joan Barreda, Paulo Gonçalves e Helder Rodrigues já estavam na equipe oficial e disputaram várias etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2014. Nesta temporada, Gonçalves, atual campeão, venceu a primeira prova em Abu Dhabi, está em segundo na competição e segue em busca do bicampeonato na decisão no Marrocos. Já Barreda levou o Rally do Qatar.

As novidades da equipe são o chileno Jeremias Israel e a vencedora da classe feminina do Dakar, Laia Sanz. O líder do projeto é Katsumi Yamazaki; Martino Bianchi, o gerente geral e Wolfgang Fischer, o chefe de equipe. A KH-7 é o novo parceiro da Team HRC no Rally Dakar.

Martino Bianchi – Gerente Geral Team HRC
Essa nova equipe da Team HRC tem um grande potencial. Temos diferentes tipos de pilotos para uma equipe vencedora, que pode ganhar o Dakar. A competição é mais que uma corrida. É mãe de todos os ralis. É uma aventura, um grande desafio. Será uma prova de nove mil quilômetros, cheia de armadilhas, porém o prestígio do campeão é enorme. E essa será a nossa meta. Vamos começar 2015 com o objetivo de vencer o Dakar, com nosso talentoso time e nossa grande moto.

Joan Barreda – Team HRC
Vamos lutar pela vitória no Dakar. É nosso objetivo. O último Dakar foi bastante intenso e muito difícil dia após dia, mas vamos sempre em frente e nunca desistiremos, apesar dos acidentes e contratempos. Sabemos que temos uma moto capaz de vencer e vamos trabalhar para isso. A Honda quer ganhar e espero que podemos alcançar o primeiro lugar. Temos trabalhado duro para buscar esse objetivo.

Helder Rodrigues – Team HRC
Desde que começamos o projeto, no final de 2012, nós estamos em constante evolução. A CRF450 Rally é uma excelente moto. A HRC fez um extraordinário trabalho no equipamento. Recentemente, nós fizemos alguns testes e a moto está muito mais competitiva e confiável. Ela está mais leve e potente. Tenho certeza que temos a melhor arma para lutar pela vitória.

Paulo Gonçalves – Team HRC
Teremos diferentes tipos de terreno e é incrível como sempre temos o controle da Honda CRF450 Rally. É pequena, potente e fácil de pilotar. È a melhor moto que já tive e tenho certeza que será um importante elemento para tornar campeão mundial. É uma moto fantástica e se pudesse, me casaria com ela.

Jeremias Israel – Team HRC
O que eu posso dizer? Eu estou muito feliz e orgulhoso em fazer parte dessa equipe como a Team HRC. Eu nunca tinha sonhado em estar aqui. Esses pilotos são os melhores de rali do mundo e a moto é maravilhosa. É como uma moto da MotoGP, porém criada para o deserto.

Laia Sanz – Team HRC
Ano passado, eu andei na melhor moto que já competi e tive bons resultados. Este ano, a moto é melhor e terei mais pressão, porém continuarei a fazer meu melhor trabalho nas trilhas para ajudar a Team HRC a conquistar o objetivo nesta competição. Eu me juntarei ao time em Marrocos para minha primeira etapa no Mundial e espero que tudo corra bem.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Dakar: Edição 2017 da competição promete ser mais radical

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Chile fica de fora e abre oportunidade para Brasil

Dakar: Brasileiros de UTV marcam presença no pódio

Dakar: Confira o vídeo da 13ª etapa de 2016

Dakar: Toby Price é o grande campeão nas motos

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

Dakar: Edição 2017 da competição promete ser mais radical

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Confira o vídeo da 1ª etapa de 2016

Rally Dakar: Honda lança CRF 450 para a competição

Rally Dakar: KTM planeja lançamento da 450 Rally Replica

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender