moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Quadriciclos têm domínio sul-americano

18 de December de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Desde a chegada do Rally Dakar à América do Sul, em 2009, o número de participantes nos quadriciclos tem tido um forte crescimento, principalmente em relação a pilotos do próprio continente. A 37ª edição da prova off-road mais dura do planeta, que acontece de 4 a 17 de janeiro, na Argentina, Chile e Bolívia, conta com 46 inscritos na categoria – há seis anos eram 25 pilotos -, sendo que 33 são sul-americanos.

Esta quantidade elevada de competidores da “casa” tem se refletido no resultado final de cada edição. Dos últimos seis anos, em cinco o campeão dos quadris foi argentino ou chileno: Marcos Patronelli (ARG), 2010 e 2013; Alejandro Patronelli (ARG), 2011 e 2012; Ignacio Casale (CHI), em 2014. Neste período, os sul-americanos venceram 50 das 82 etapas realizadas. A exceção ficou por conta do checo Joseph Machacek, campeão em 2009.

Em 2015, a competição promete mais um duelo acirrado na categoria entre América do Sul e resto do mundo. O percurso total de 9.295 quilômetros, sendo 4.752 km de trechos cronometrados (especiais), colocará frente a frente revelações e pilotos consagrados.

Atual campeão com vitória em sete especiais, Ignacio Casale não terá vida fácil, pois seus vizinhos, o uruguaio Sergio Lafuente e o argentino Lucas Bonetto, que abandonaram a edição passada após bom início, são fortes concorrentes. Mais jovem piloto de 2014 no Dakar aos 18 anos, o argentino Jeremias Gonzalez (sexto colocado na prova) pode ser uma boa surpresa.

Cinco vezes no Top 5 e atual vice-campeão, o polonês Rafal Sonik é um importante candidato que pode brecar a hegemonia sul-americana. O catariano Mohammed Abu Issa é outro que tem qualidades para brigar pelo posto mais alto do pódio e dar mais emoção à disputa do título dos quadriciclos.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Dakar: Edição 2017 da competição promete ser mais radical

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Chile fica de fora e abre oportunidade para Brasil

Dakar: Brasileiros de UTV marcam presença no pódio

Dakar: Confira o vídeo da 13ª etapa de 2016

Dakar: Toby Price é o grande campeão nas motos

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Confira o vídeo da 1ª etapa de 2016

Rally Dakar: Honda lança CRF 450 para a competição

Rally Dakar: KTM planeja lançamento da 450 Rally Replica

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

PILOTOS RALLY DAKAR

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender