moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Pilotos participam da largada promocional

Pilotos e membros de equipes de apoio dos 431 veículos foram apresentados no evento em Rosario (Argentina)

05 de January de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Depois de três dias de verificações técnicas e administrativas em Rosario (Argentina), os participantes do Rally Dakar 2014 já estão prontos para o início do maior prali do planeta. Nesse sábado (4/01), os Pilotos, co-pilotos e equipes de apoio dos 431 veículos (174 motos, 40 quadriciclos, 147 carros e 70 caminhões) foram apresentados na largada promocional e recepcionados por uma multidão no Monumento a la Bandera.

Já nesse domingo acontece a largada do Rally Dakar para uma disputa de cerca de nove mil quilômetros de trajeto total, que serão percorridos em treze etapas, na Argentina, Bolívia e Chile. Na primeira, que vai de Rosário a San Luis, os pilotos terão 629 quilômetros de deslocamento e 180 quilômetros de trechos cronometrados (especiais).

Nas motos, a KTM vem de 12 vitórias consecutivas e tenta seguir com a incrível marca. Para manter as vitórias em dia, a equipe austríaca conta com o espanhol Marc Coma, o chileno Chaleco Lopez, o francês David Casteu, o português Ruben Faria e o espanhol Jordi Viladoms. “Estou muito feliz com a equipe, principalmente com as novidades na moto”, coloca Coma.

Com o francês Cyril Despres, pentacampeão do Dakar, a frente da equipe, a Yamaha quer voltar aos tempos de glória. Além disso, há a Honda, que chega forte através da Team HRC, com Hélder Rodrigues (POR), Paulo Gonçalves (POR) e Joan Barreda (ESP).

O Brasil também estará representado na categoria mais desafiadora do Dakar com os pilotos Jean Azevedo e Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team. Com a CRF 450 Rally, Jean, de São José dos Campos (SP), encara sua 16ª participação na competição. Já o mineiro Dário, de Lavras, faz sua estreia na prova. Ele utilizará o modelo CRF 450X.

Fotos: Maindru e DPPI/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da 11ª etapa de 2017

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Rally Dakar 2017: todas as equipes contra a KTM

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

PILOTOS RALLY DAKAR

ROTAS RALLY DAKAR

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender