moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Pilotos brasileiros intensificam treinos

Principal competição Off Road vai ter motos da Honda Racing nas mãos dos feras Jean Azevedo e Dário Júlio

13 de December de 2013

Há poucos dias da largada da edição 2014 do Rally Dakar, os brasileiros Jean Azevedo e Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, focam todas as energias na mais dura e importante competição off-road do planeta. A prova será realizada de 5 a 18 de janeiro, com largada em Rosário, na Argentina, passagem pela Bolívia e chegada em Valparaíso, no Chile, e terá mais de nove mil quilômetros de percurso total, sendo cinco mil de especiais (trechos cronometrados). Isso fará da edição a mais longa da história da prova na América do Sul.

Depois de competições na Argentina, no Chile e da conquista do heptacampeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo está trabalhando 100% para o Dakar. “Tenho realizado diariamente treinos físicos e com moto. Quero chegar o mais bem preparado possível para disputar com o mesmo nível dos principais pilotos da modalidade”, conta o paulista de São José dos Campos.

Jean usará no Dakar a Honda CRF 450 Rally, modelo projetado exclusivamente para rali e que será utilizado pelos pilotos da Team HRC – os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves, o espanhol Joan Barreda, o argentino Javier Pizzolito e o britânico Sam Sunderland. “Quero, se possível, fazer mais um treino com a CRF 450 Rally antes do Dakar. A moto já está na Argentina para os últimos ajustes”, completa.

Estreante, Dário Júlio vai ao Dakar com o objetivo de ampliar sua experiência na modalidade. Ele e Jean terão a missão de representar a Honda do Brasil, que pela primeira vez na história, em 42 anos, contará com uma equipe oficial na prova. "De hoje até o dia do embarque será um treino atrás do outro. Tenho na minha programação mais uma prova: o Rally dos Amigos, nos dias 13 e 14 de dezembro, em Avaré (SP), também para intensificar a preparação. Estou animado com a oportunidade, teremos uma equipe bem estruturada para disputarmos o Dakar com segurança e tranquilidade", destaca o mineiro de Lavras, que andará com a CRF 450X.

O catarinense Ike Klaumann não participará do Dakar 2014. O piloto de 26 anos sofreu uma queda durante o Atacama Rally, no Chile, no início de novembro e teve lesões na clavícula e no quadril. Com isso, Ike passou por intervenções cirúrgicas e tem feito sessões de fisioterapia. “A recuperação está ótima e estou me sentindo bem. Acredito que em 45 dias eu devo estar liberado para retomar as atividades físicas. É uma pena que não estarei no Dakar. É um sonho que foi adiado”, diz Ike, que não terá substituto na equipe. Assim, Jean Azevedo e Dário Júlio serão os únicos representantes brasileiros da Honda na categoria motos.

Fotos: Luiz Pires (Vipcomm)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da 11ª etapa de 2017

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Rally Dakar 2017: todas as equipes contra a KTM

ROTAS RALLY DAKAR

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

PILOTOS RALLY DAKAR

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender