moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: KTM Factory Team preparada para a prova

Equipe da fabricante austríaca conta com os talentos de Marc Coma, Ruben Faria e Francisco Chaleco Lopez

16 de December de 2013
Compartilhe este conteúdo:
As últimas 12 edições do Rally Dakar, principal competição Off Road do planeta, tiveram um piloto com moto KTM no lugar mais alto do pódio, mas em 2014 essa supremacia da marca austriaca pode estar mais ameaçada com a chegada de novas rivais e equipes bem estruturadas, como as das marcas japonesas Honda e Yamaha.
 
Para manter o seu padrão de invencibilidade em uma competição tradicional e importante como o Rally Dakar a KTM vem investindo pesado em preparação e fazendo laboratórios com seus pilotos e equipe técnica em situações de extrema dificuldade, envolvendo dunas e terrenos inóspitos e obstáculos com alto grau de dificuldade.
 
A equipe Red Bull KTM Factory Team pretende acrescentar mais uma conquista à sua história de sucesso levando uma vez mais seus pilotos experientes até vitória em 13 etapas do Rally Dakar. Entre esses pilotos está o tricampeão da prova, o piloto espanhol Marc Coma, bem como o português Ruben Faria e o chileno Francisco Chaleco Lopez, que estiveram no pódio da competição nos anos anteriores.
 
Esses pilotos e as suas KTM 450 Rally vao contar com o apoio de uma sofisticada operação logística que foi planejada durante um ano inteiro com 34 pessoas dedicadas exclusivamente ao Rally Dakar, além de 24 motores, 150 rodas e outros equipamentos essenciais que foram cuidadosamente preparados para a corrida nas instalações da KTM em Mattighofen, na Áustria.
 
Os mecânicos da marca laranja possuem treinamento de competição e podem atuar de maneira preventiva em todas as eventualidades do Rally Dakar e fazer todas as manutenções necessárias no próprio local. O suporte técnico vai ser dado por três caminhões de apoio de 26 toneladas que contêm ferramentas e peças sobresselentes em grande quantidade. Todo esse trabalho para atender as motos será feito dentro de uma área específica de 1.500 metros quadrados dentro do acampamento do Rally Dakar, com extrema organização e objetividade.
 
Segundo Alex Doringer, coordenador da Red Bull KTM Factory Team, “desmontamos cada uma das motos para depois reconstruir antes do Rally Dakar. Esse é um momento de trabalho intenso com todos os nossos técnicos atuando dia e noite, sete dias por semana. A preparação é uma das chaves para o sucesso no Rally Dakar. A preparação para o Rally Dakar leva todo um ano, não é feita apenas nas últimas semanas antes da corrida. Trabalhamos com os nossos pilotos quando montamos as motos porque eles precisam se sentir confortáveis nelas. Este Rally Dakar vai ser muito técnico por isso as mudanças que fizemos tornarão a experiência de pilotagem mais agradável aos pilotos. Uma vez mais, o nosso objetivo é vencer o Rally Dakar”.
 
- Confira o vídeo da preparação da KTM para o Rally Dakar com o piloto Marc Coma

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da 11ª etapa de 2017

PILOTOS RALLY DAKAR

ROTAS RALLY DAKAR

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Dakar: Leandro Torres e Lourival Roldan levam título na UTV

Rally Dakar 2017: todas as equipes contra a KTM

Dakar: Confira o vídeo da 11ª etapa de 2017

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender