moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Jean Azevedo fala sobre suas expectativas

Piloto comemora sua 15ª participação na competição e prevê uma prova diferente, com início bastante difícil

14 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

O piloto brasileiro Jean Azevedo atendeu a imprensa na tarde desta quinta-feira, 13 de dezembro, durante um almoço em São Paulo. Com um clima bastante descontraído, Jean nos contou sobre seus preparativos e suas expectativas para enfrentar pela 15ª vez o Rally Dakar, que terá início dia 05 de janeiro na capital peruana de Lima, seguirá pela Argentina e será finalizado em Santigo, no Chile, no dia 20 do mesmo mês.

Aos 38 anos e com uma bagagem recheada de conquistas, Jean Azevedo disse que está preparado para enfrentar mais uma edição do Rally Dakar, mas sabe de suas limitações em relação à parte estrutural. “Estou indo para a competição com uma equipe mínima, eu, o meu mecânico Geraldo Lima e meu apoiador Rogério Oliveira. Sei de minhas limitações perante a isso, mas quero brigar por uma boa posição na competição, para isso vou analisar no dia a dia como estão meus adversários e procurar o meu espaço com a experiência que tenho”, completou o piloto.

Jean considera essa edição do Dakar uma prova muito mais de inteligência do que de acelerador. “Este ano os primeiros dias de corrida serão os mais difíceis, pois a largada começa na cidade de Lima no Peru, ao contrário das outras edições, que terminava nessa cidade. Depois as provas vão caindo um pouco de ritmo, na Argentina as coisas são bem menos complicadas.”

A última edição que o piloto competiu na categoria das motos foi em 2011, quando correu com uma KTM 690. Para esta edição o piloto irá utilizar a mesma motocicleta que competiu o Rally dos Sertões, sua KTM 450 Réplica. “É uma moto diferente da última que competi o Dakar, a potência é bastante próxima, porém é uma moto muito mais leve, o que me favorece bastante, mas perco um pouco de torque e nas provas mais longas posso perder tempo.” disse Jean.

Ao todo Jean Azevedo já participou 14 vezes do Rally Dakar e foi o brasileiro que conseguiu os melhores resultados na competição. No ano de 2003 ficou com a 5ª posição no geral e conquistou três títulos em outras categorias. Foi o único brasileiro até hoje a vencer etapa na classificação geral das motos.

Fotos: Paulo Souza/ Doni Castilho/ José Mário Dias/ Fábio Davini/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da 11ª etapa de 2017

PILOTOS RALLY DAKAR

ROTAS RALLY DAKAR

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 11ª etapa de 2017

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender