moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Cyril Despres vai competir de carro em 2015

Pentacampeão da principal competição Off Road nas motos vai disputar a prova pela equipe francesa Peugeot

27 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O pentacampeão do Rally Dakar nas motos, o piloto francês Cyril Despres, anunciou que vai disputar a competição em 2015 na categoria carros, pela equipe Peugeot, que retorna depois de 25 afastada da prova. Com 15 participações no Rally Dakar acelerando de moto essa vai ser a primeira incursão de Cyril Despres acelerando um veículo de quatro rodas na competição, considerada a prova Off Road mais difícil do planeta.

Completando a equipe Peugeot no Rally, o experiente piloto espanhol Carlos Sainz, campeão nos carros em 2010. A marca francesa detém quatro títulos consecutivos no Rally Dakar, entre 1987 e 1990, ainda quando a competição era disputada na África e Europa.

“Essa é uma dessas oportunidades que se apresentam uma vez na vida. Agora tenho que me empenhar ao máximo para tratar de ganhar também nos carros, chegando assim aos poucos pilotos que conseguiram impor-se em outra categoria depois de terem vencido nas duas rodas”, justifica Cyril Despres.

O piloto francês diz que tem muito respeito pelos pilotos que venceram o Rally Dakar nas duas categorias (motos e carros) e que espera conseguir fazer isso no futuro. “A principal pergunta que todo mundo deve estar fazendo é por que estou mudando de moto para carro? Acho que foi o momento certo e escolher a Equipe Peugeot é uma boa maneira de começar", afirma Cyril Despres.

O Dakar torna-se o novo foco da montadora francesa em competições, como parte de um programa de desenvolvimento. A equipe participará, ainda em 2014, de outras provas fora de estrada com o intuito de preparar pilotos e o novo carro para a maratona de 10 mil quilômetros percorrendo Argentina, Bolívia e Chile, em 2015. O novo modelo será apresentado no Pequim Motor Show, dia 20 de abril.

Fotos: DPPI (A.S.O.) e Flavien Duhamel e Jean-Francois Muguet (Red Bull Content Pool)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da 11ª etapa de 2017

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

PILOTOS RALLY DAKAR

ROTAS RALLY DAKAR

Dakar: Leandro Torres e Lourival Roldan levam título na UTV

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender