moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Cyril Despres conquista o penta campeonato

19 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O piloto francês, Cyril Despres, da KTM, confirmou o favoritismo e venceu o Rally Dakar 2013, na tarde deste sábado, 19/01, com chegada na cidade de Santiago, no Chile. Este foi o seu quinto título na competição e se tornou o segundo maior vencedor da história das motos no Dakar, ficando atrás apenas de Stéphane Peterhansel, detentor de seis títulos.

Despres completou o Dakar com o tempo total de 43h24min22s, e superou o companheiro de equipe, o  português Ruben Faria, que foi o vice campeão, com uma diferença de 10min43s atrás do francês. Na terceira posição ficou o chileno Francisco Lopez, com diferença de 18min48s.

Com o resultado da prova, Despres igualou o número de títulos de seu compatriota Cyril Neveu com cinco títulos. Porém, a disputa para o piloto da KTM não foi nada fácil e o título veio com a sombra de diversos pilotos que alternaram a liderança da competição durante as 14 etapas percorridas.

Durante a última etapa, disputada neste sábado, a vitória foi para o português Ruben Faria, que completou a prova com 1h43min06s. Na segunda posição ficou Joan Barreda Bort, da Speedbrain, seguido por Hélder Rodrigues, da Honda. Despres foi o 14º e mesmo assim, conseguiu levar o título.

Ao todo largaram 183 motos da cidade de Lima, no Peru, e apenas 124 conseguiram completar a prova, que teve um total de 8574 quilômetros de percurso divididos entre 4419 km de deslocamentos e 4155 km de trechos especiais.

O representante brasileiro nas motos, Jean Azevedo, da equipe Avante, conseguiu completar o seu 15º Rally Dakar e se tornou um dos maiores competidores da história da competição. Na última etapa o brasileiro terminou em 15º e na classificação geral foi 23º.

Nos quadriciclos o vencedor foi o argentino Marcos Patronelli, da equipe Yamaha. Ele completou a competição com o tempo total de 49h42min42s, mais de uma hora de vantagem sobre o segundo colocado.

Confira os resultados, os percursos e vídeos incríveis da competição no Canal do Rally Dakar 2013!

Fotos: DPPI

 

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Dakar: Edição 2017 da competição promete ser mais radical

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Chile fica de fora e abre oportunidade para Brasil

Dakar: Brasileiros de UTV marcam presença no pódio

Dakar: Confira o vídeo da 13ª etapa de 2016

Dakar: Toby Price é o grande campeão nas motos

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Confira o vídeo da 1ª etapa de 2016

Rally Dakar: Honda lança CRF 450 para a competição

Rally Dakar: KTM planeja lançamento da 450 Rally Replica

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

PILOTOS RALLY DAKAR

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender