moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Rally Dakar: Cyril Despres conquista o penta campeonato

Piloto francês tornou-se o segundo maior vencedor da história da competição na categoria das motos

19 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O piloto francês, Cyril Despres, da KTM, confirmou o favoritismo e venceu o Rally Dakar 2013, na tarde deste sábado, 19/01, com chegada na cidade de Santiago, no Chile. Este foi o seu quinto título na competição e se tornou o segundo maior vencedor da história das motos no Dakar, ficando atrás apenas de Stéphane Peterhansel, detentor de seis títulos.

Despres completou o Dakar com o tempo total de 43h24min22s, e superou o companheiro de equipe, o  português Ruben Faria, que foi o vice campeão, com uma diferença de 10min43s atrás do francês. Na terceira posição ficou o chileno Francisco Lopez, com diferença de 18min48s.

Com o resultado da prova, Despres igualou o número de títulos de seu compatriota Cyril Neveu com cinco títulos. Porém, a disputa para o piloto da KTM não foi nada fácil e o título veio com a sombra de diversos pilotos que alternaram a liderança da competição durante as 14 etapas percorridas.

Durante a última etapa, disputada neste sábado, a vitória foi para o português Ruben Faria, que completou a prova com 1h43min06s. Na segunda posição ficou Joan Barreda Bort, da Speedbrain, seguido por Hélder Rodrigues, da Honda. Despres foi o 14º e mesmo assim, conseguiu levar o título.

Ao todo largaram 183 motos da cidade de Lima, no Peru, e apenas 124 conseguiram completar a prova, que teve um total de 8574 quilômetros de percurso divididos entre 4419 km de deslocamentos e 4155 km de trechos especiais.

O representante brasileiro nas motos, Jean Azevedo, da equipe Avante, conseguiu completar o seu 15º Rally Dakar e se tornou um dos maiores competidores da história da competição. Na última etapa o brasileiro terminou em 15º e na classificação geral foi 23º.

Nos quadriciclos o vencedor foi o argentino Marcos Patronelli, da equipe Yamaha. Ele completou a competição com o tempo total de 49h42min42s, mais de uma hora de vantagem sobre o segundo colocado.

Confira os resultados, os percursos e vídeos incríveis da competição no Canal do Rally Dakar 2013!

Fotos: DPPI

 

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da 11ª etapa de 2017

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

PILOTOS RALLY DAKAR

ROTAS RALLY DAKAR

Dakar: Leandro Torres e Lourival Roldan levam título na UTV

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender