moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Dakar: Piloto espanhol disputa prova com uma mão

08 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O Rally Dakar é a competição Off Road mais difícil e perigosa do planeta. Disputar e concluir essa prova é um verdadeiro desafios para pilotos profissionais e amadores de todo o mundo investem boa parte de seus recursos e toda sua energia para participar da temida corrida que acontece todos os anos pelas regiões mais belas e desoladas da América do Sul.

Um destes grandes aventureiros desbravadores na 38ª edição do Rally Dakar é o piloto espanhol Alberto Prieto Ruiz, 44 anos, da APR Rally Quad, que não possui parte do braço esquerdo e disputa a competição mais perigosa do planeta, em 2016, na categoria dos quadriciclos (#295), como parte da realização de um sonho que tinha desde a infância.

Em seu retrospecto, Alberto Prieto Ruiz sempre foi um grande amante do motociclismo e fã de grandes aventuras de moto. A perda de parte do braço foi consequência de um acidente de moto que sofreu em 2003 foi uma experiência traumática, mas essa limitação não o impediu de ir adiante em seus projetos pessoais e nos esportes.

Atualmente, Alberto Prieto Ruiz é um reconhecido empresário do setor imobiliário, em Madri (capital da Espanha), e para manter uma boa condição física é praticante assíduo de Muay Thai e outros esportes de combate e lutas que exigem bastante controle mental.

Antes de se aventurar na edição 2016 do Rally Dakar, Alberto Prieto Ruiz resolveu fazer uma verdadeira prova de fogo para medir sua resistência em grandes competições Off Road. Ele disputou o Desafio Guarani, no Paraguai, e finalizou a corrida na 10º colocação.

"Para mim estar aqui é um sonho, um desafio, uma loucura. Um sonho que eu tinha antes mesmo de perder o braço e também uma maneira de superar meus limites", ressalta Alberto Prieto Ruiz. Até a quinta etapa do Dakar, ele aparece na 36ª colocação entre os quadris.

- Confira o vídeo do piloto Alberto Prieto Ruiz



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Dakar: Edição 2017 da competição promete ser mais radical

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Chile fica de fora e abre oportunidade para Brasil

Dakar: Brasileiros de UTV marcam presença no pódio

Dakar: Confira o vídeo da 13ª etapa de 2016

Dakar: Toby Price é o grande campeão nas motos

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Confira o vídeo da 1ª etapa de 2016

Rally Dakar: Honda lança CRF 450 para a competição

Rally Dakar: KTM planeja lançamento da 450 Rally Replica

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

PILOTOS RALLY DAKAR

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender