moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Dakar: Marc Coma vira diretor esportivo da prova

02 de July de 2015

 

O piloto espanhol Marc Coma, pentacampeão do Rally Dakar e vencedor da última edição, a partir de agora é o novo diretor esportivo da maior competição Off Road do planeta. O anúncio foi feito pela A.S.O., empresa francesa que organiza a competição. Depois de 12 participações, a especulação era que Coma poderia migrar para as quatro rodas. Porém, a equipe escolhida foi outra.

Ao ser convidado para assumir o cargo, Coma ficou inicialmente surpreso com a proposta de Etienne Lavigne, diretor da A.S.O. “Minha primeira reação foi um ‘uau’. Estava em choque. Vencer o Dakar cinco vezes já foi um sonho para mim, mas agora eu percebo o quão sortudo eu sou em fazer parte da equipe organizadora, com este nível de responsabilidade. É uma oportunidade para devolver ao Dakar tudo aquilo que a competição me proporcionou”, conta Marc Coma.

Após concluir a última especial do Dakar 2015, o rosto de Coma irradiava a sensação de missão cumprida. O espanhol triunfava pela quinta vez no rali mais exigente do mundo. A história do piloto no Dakar começou em 2002, aos 25 anos. Teve momentos de glória e decepções como lesões, penalidades etc.

“Foi a primeira escolha que veio à minha mente, porque nós dois compartilhamos a mesma paixão pelo Dakar. Sei que quando ele se compromete a algo, é sempre ao máximo. Gosto do seu rigor e serenidade. Além do mais, compartilhamos os mesmos valores. O Coma conhece todas as restrições do evento e ele é um líder genuíno. Para co-dirigir esse evento, em que o excepcional é um fato do dia a dia, isso é o mínimo que precisamos”, diz Etienne Lavigne.

As atividades de Coma já começam intensas. Neste mês, ele fará os reconhecimentos do percurso para a edição 2016. “Ainda me sinto um pouco como participante, mas desde que comecei a trabalhar, tenho a sensação que verei a prova de diferentes ângulos. Sei que essa é a hora certa para mim. Minha meta é colocar toda a energia para assegurar que o Dakar continuará sendo o maior rali do mundo e minha filosofia é dar prioridade ao senso de aventura”, completa Coma.

A 37ª edição da principal prova off-road do planeta será realizada de 3 a 16 de janeiro de 2016, com largada em Lima, no Peru, e chegada em Rosário, na Argentina, com passagem pela Bolívia.

Foto: Franck Fife/AFP



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Dakar: Vídeo de apresentação das etapas em 2017

Dakar: Edição 2017 da competição promete ser mais radical

Concept Lac Rose faz homenagem da BMW ao Rally Dakar

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Chile fica de fora e abre oportunidade para Brasil

Dakar: Brasileiros de UTV marcam presença no pódio

Dakar: Confira o vídeo da 13ª etapa de 2016

Dakar: Confira o vídeo da 1ª etapa de 2016

Conheça as motos na disputa do Rally Dakar 2016

Dakar: Vídeo de apresentação das etapas em 2017

Dakar: Edição 2017 da competição promete ser mais radical

Dakar: Argentina, Bolívia e Paraguai no roteiro 2017

Dakar: Jean Azevedo representa o Brasil nas motos

PILOTOS RALLY DAKAR

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender