moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Yamaha Grupo Geração na busca de títulos

30 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
A 23ª edição do Rally dos Sertões começa neste sábado, 1º de agosto, em Goiânia, Goiás. Com destino a Foz do Iguaçu, Paraná, o roteiro inédito terá quase 3 mil quilômetros de velocidade, superação, esforço físico e mental, colocando equipamentos e pilotos de todos Brasil à prova em oito dias de competição.

A Yamaha Grupo Geração conta com três pilotos catarinenses para defender o time azul. Ricardo Martins, Guilherme Cascaes e Daniel Crema. Os dois primeiros correm na categoria Production Aberta, enquanto Crema disputa a Marathon.

Atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nesta categoria, Ricardo Martins tem dois objetivos no Sertões 2015 à bordo da Yamaha YZ 450F. Além de buscar a vitória, o piloto quer manter a liderança do nacional, já que os cinco primeiros dias de Sertões também somam pontos pelo Brasileiro da modalidade.
 
Cascaes defende o título de campeão na Production Aberta em sua terceira participação na competição. No ano passado, o atleta superou suas próprias expectativas e terminou com o troféu na classe e a 11ª colocação na classificação geral (sem distinção de categorias).    

Já para Crema, o desafio é um pouco diferente. Se passaram dez anos desde a última participação dele no Sertões. Em 2004, o atleta da Yamaha Grupo Geração foi campeão da categoria Marathon, e agora tenta repetir o feito.

Detalhe que tanto Crema quanto Cascaes competem o ano inteiro no enduro de regularidade, mas nesta época do ano se dedicam ao rally especialmente para disputar o Sertões. Com motos mais potentes, maiores, e uma "pegada" diferente de disputa, eles têm este desafio extra pela frente à bordo de suas Yamaha WR 450F.

Confira abaixo as expectativas de cada atleta para o Rally dos Sertões 2015

Ricardo Martins
35 anos
Categoria: Production Aberta
Moto: Yamaha YZ 450F
Número de participações anteriores no Rally dos Sertões: 4
"Passamos um ano inteiro desenvolvendo a moto (Yamaha YZ 450F) para este Sertões. É a prova mais importante do ano. Venho me preparando fisicamente também para fazer um grande resultado. Estou muito focado. Sei que o nível técnico dos adversários é muito alto, então vai ser um Sertões de ataque, tem que ir pra cima, tem que correr alguns riscos. Serão oito dias de dedicação total, sem folga, e tenho esperança de fazer um grande resultado, brigando pelo título da categoria e uma boa posição na classificação geral", diz Martins.

Daniel Crema
35 anos
Categoria: Marathon
Moto: Yamaha WR 450F
Número de participações anteriores no Rally dos Sertões: 1
"Chega nesta época do ano e eu mudo um pouco a rotina para me adaptar a esta competição. O peso da moto muda bastante. Com um tanque maior e totem na frente, ela chega a ficar cerca de 35kg mais pesada do que a moto que utilizo no enduro. Mas estou preparado e bem tranquilo quanto ao desafio. Treinamos juntos (com Martins e Cascaes) e deu pra ver que estamos com nível parecido. Espero brigar pelo título da categoria e para ficar no Top 10 da classificação geral", comenta Crema.

Guilherme Cascaes
32 anos
Categoria: Production Aberta
Moto: Yamaha WR 450F
Número de participações anteriores no Rally dos Sertões: 2

"Faltando 30 dias para o Serões, mudo meu foco. São duas modalidades bem diferentes. No enduro são trechos travados, média de velocidade baixa, e uso uma WR 250F, enquanto no rally é alta velocidade, trechos abertos, tanques de combustível maiores, moto mais pesada. O terreno e as condições de prova são muito diferentes. Aposto na minha regularidade e constância para andar entre os ponteiros. A estratégia é andar um pouco abaixo do limite porque o rally não permite erros. São quase três mil quilômetros em que cada segundo, curva, pedra, faz diferença no fim", salienta Cascaes.
 
Foto: Yamaha Grupo Geração/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2016

Sertões: 2016 com saída em Goiânia e final em Palmas

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Recorde de etapas especiais em 2016

Sertões: Contagem regressiva para edição 2016

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors