moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Ramon e Moara Sacilotti na equipe Kawasaki

31 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Kawasaki Racing Brasil está com tudo pronto para o início do Rally dos Sertões! A maior competição off-road do país chega à sua 23ª edição em 2015 com um roteiro que contará com cerca de 2.875km, divididos em sete etapas. Os melhores pilotos do Brasil e do mundo vão enfrentar trechos de alta velocidade, pisos de cascalho, piçarra, regiões de canaviais e serras, além de diversos obstáculos naturais dos quatro estados e das oito cidades pelos quais o rali passará. A largada será em Goiânia (GO), no próximo sábado, 1° de agosto, e a chegada em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8. Durante a semana os competidores passarão também por Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O time Kawasaki segue equipado com a KLX 450R. Moara Sacilotti, primeira mulher a disputar o Sertões há 15 anos, está confiante em um bom desempenho. A piloto vai acelerar na categoria Over 45 e carregará o numeral #10 em sua motocicleta.

“A KLX é uma moto com excelente performance e confiabilidade. Para o enduro ela já vem pronta. Para o rali fizemos algumas adaptações. Estou muito bem equipada, tenho na bagagem uma ampla experiência no Sertões e um bom preparo físico e acredito que estes serão os diferenciais na busca pelo pódio e, quem sabe a vitória na Over 45, que está bastante disputada este ano.  Levo algumas desvantagens por ser mulher, principalmente nos trechos de alta velocidade nos quais perco a estabilidade por ser muito leve e ter menos força nos braços, mas a minha experiência em manter a concentração e a frieza para tomar decisões corretas em frações de segundo pode me ajudar a ter vantagem”, analisou Moara.

Ramon Sacilotti, bicampeão brasileiro de Rally Baja, vai comandar a KLX 450R na categoria principal, a Super Production. Sua motocicleta carregará o numeral #2 e o objetivo do paulista de São José dos Campos e estar sempre entre os primeiros para brigar pela vitória da competição.

“Tive um pequeno contratempo durante minha preparação pro Sertões, com uma fratura na perna, mas já estou recuperado e pronto para dar o meu melhor no Sertões. Me preparei bastante e estamos super animados com a KLX 450R que, neste ano, recebeu vários acertos especiais. Mantivemos o motor original, pois já é muito forte e resistente. Acertamos apenas a carburação para as altas velocidades. As suspensões são mais duras, para aguentar o peso extra; o tanque de combustível é maior, com capacidade para 12 litros e mais um extra que comporta 8 litros. Colocamos um protetor de motor com caixa de ferramentas embutida, protetor de mão e a torre de navegação que comporta o roadbook, odômetros e o GPS. Está tudo pronto para acelerarmos!”, revelou Ramon.

 

Foto: Arquivo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2016

Sertões: 2016 com saída em Goiânia e final em Palmas

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Categoria CRF 230F é porta de entrada

Sertões: Contagem regressiva para edição 2016

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors