moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Pneus Pirelli vão equipar as máquinas do rally em 2016

Tradicional marca de pneus italiana participa equipando os veículos na principal competição Off Road do Brasil

12 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A tradicional marca italiana Pirelli é anunciada como marca oficial de pneus do Rally dos Sertões 2016, que será disputado entre 3 e 10 de setembro pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A prova terá cerca de 3.200 quilômetros para carros, motos, quadriciclos e UTVs.

O contrato firmado com a Dunas Race, empresa organizadora do Sertões, marca o retorno da Pirelli à caravana da maior prova Off Road do Brasil, e uma das maiores do mundo, após 17 anos. A Pirelli integrou o grupo de patrocinadores da competição pela última vez em 1999.
 
Para Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, o retorno da Pirelli é um marco na trajetória vitoriosa do Sertões. “A Pirelli está presente nas principais competições de carros e motos do planeta. É uma marca associada ao alto desempenho e à performance em todo tipo de piso. A Pirelli é um ícone. Ter o retorno de um parceiro tão importante, e depois de tanto tempo, é motivo para comemoração.”
 
Nesta edição dos Sertões, a 24ª, os pneus serão bastante exigidos, pois os competidores vão enfrentar vários tipos de terrenos. Além disso, as três últimas etapas serão realizadas no Jalapão, no Tocantins. Lá, inclusive, ocorre e maratona, na qual os pilotos não podem ter o auxílio de mecânicos.
 
“Somos a marca oficial do esporte a motor brasileiro. Temos como objetivo estar onde todas as competições estão, pois performance e velocidade estão no DNA da nossa Marca. Com o Rally dos Sertões, fechamos o circuito off-road e nos consolidamos como a marca que mais fornece pneus às competições na América Latina”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorports da Pirelli.
 
Para as categorias de moto, a Pirelli oferece os seguintes pneus:
 
Scorpion Rally foi desenvolvido a partir de um processo de fabricação focado em competições, com alto desempenho e poder de tração, mesmo após o uso intenso. O desenho dos blocos e sua disposição ao longo do perfil oferecem ao piloto grande confiança e estabilidade, superando, com precisão, as deformações do terreno. A carcaça com estrutura reforçada resulta em um produto extremamente robusto para resistir a cortes, lacerações e furos, sem deixar de lado a ótima dirigibilidade em trechos sinuosos.
 
Scorpion XC MidHard é um pneu especificamente projetado para competições profissionais de enduro. O comportamento é excelente em rotas de grande dificuldade de acesso com saltos, lama e vegetação. O composto e a carcaça trazem toda a tradição da linha Scorpion com resistência, desempenho e adaptabilidade ao terreno. Um produto Heavy Duty autorizado para uso em vias públicas.
 
Scorpion MX Extra X é um dos produtos mais populares dentre os pilotos profissionais e amadores pois a extensa gama de medidas cobre grande parte dos modelos de motocicletas utilizadas em competições de Motocross e Enduro. O desenho e a disposição dos blocos, com pontes de reforço, se aplicam a diversos tipos de terreno desde os mais macios até os duros, com poder de tração e estabilidade durante as curvas, oferecendo um ótimo compromisso entre desempenho e durabilidade. A carcaça de múltiplas camadas absorve as forças geradas nos saltos e na superação de obstáculos.
 
Karoo Extreme é o mais recente desenvolvimento da Metzeler (marca da Pirelli) a partir de um processo de fabricação inovador, capaz de produzir um composto extremamente resistente, que resulta em um nível de estabilidade e poder de tração ideal para as especiais de altas velocidades. Seu desenho é uma evolução do já consagrado Scorpion Rally, oferecendo ao piloto profissional o que temos de melhor para este tipo de aplicação. A carcaça do pneu traseiro com estrutura hibrida inédita, atingi o nível máximo de desempenho para motocicletas de alta cilindrada, de fábrica ou protótipo, que participam dos principais campeonatos de Rally nacionais e internacionais.
 
Já para a categoria de veículos off-road, a Pirelli oferece os seguintes pneus:
 
Scorpion MTR tem como principal característica a alta resistência a impactos laterais. É o produto ideal para quem aprecia o estilo fora de estrada sem deixar de percorrer longos trechos de asfalto, com alta quilometragem garantida. Possui banda de rodagem e flanco com padrão estético diferenciado, que propiciam excelentes níveis de tração em terrenos acidentados e capacidade de autolimpeza.
 
Scorpion Mud é ideal para quem o off-road é essencial, seja para fins de utilização no dia-a-dia como para os praticantes do esporte off-road, pois encontram excelente tração e controle nos terrenos mais difíceis, além de ótima resistência a impactos. O desenho da banda de rodagem proporciona capacidade de auto-limpeza para manter a tração. Além disso, o pneu possui uma camada sobressalente de borracha na região do talão, que serve para evitar a penetração de impurezas e diminuir o risco de que o pneu saia da roda durante as manobras mais complexas.
 
Scorpion Rally é um produto desenvolvido para ter alta resistência no impacto contra os obstáculos e as perfurações causadas por objetos cortantes, normalmente enfrentados na maioria das competições off-road. O desenho da banda de rodagem, projetada para atender a uma grande variedade de superfícies, mantendo um alto poder de tração, bem como ter maior aderência em pisos off-road. O pneu também possui uma proteção no talão, que evita a destruição pela entrada de objetos entre o talão do pneu e a borda da roda, além de proteger o aro contra a deformação causada pelos impactos, que podem provocar o vazamento de ar.
 
Programação do Rally dos Sertões 2016
03/09 - Largada promocional em Goiânia
04/09 – Etapa 1 - Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO)
05/09 – Etapa 2 - Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO)
06/09 – Etapa 3 - Cavalcante (GO) – Posse (GO)
07/09 – Etapa 4 - Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
08/09 – Etapa 5 - Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO)
09/09 – Etapa 6 - Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO)
10/09 – Etapa 7 - Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Contagem regressiva: 2 meses para a largada do Rally dos Sertões

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Contagem regressiva: 2 meses para a largada do Rally dos Sertões

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2016

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Sertões: Categoria CRF 230F é porta de entrada

Rally dos Sertões: Detalhes da CRF 450X por Felipe Zanol

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors