moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Etapa final de 2015 vai ser em Foz do Iguaçu

10 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
A 23ª edição do Rally dos Sertões terá roteiro inédito e irá terminar pela primeira vez em uma cidade da Região Sul do Brasil: Foz do Iguaçu, que receberá a grande etapa final. O anúncio foi feito por Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento, que em sua edição 2015 vai ser disputado entre os dias 1 e 8 de agosto.

A largada do Rally dos Sertões será em Goiânia e passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. As cidades do percurso e o roteiro detalhado são mantidos em sigilo para evitar que pilotos e equipes façam treinamentos na região.

“Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali”, afirma Moraes. Com o novo roteiro, o empresário espera também atrair pilotos de outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai.

O Rally dos Sertões reúne competidores nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs – uma espécie de buggy. A prova já conta com mais de 90 veículos para 2015 em todas as categorias e as inscrições estão abertas. “A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história. Será o ‘Rali das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, ressalta Marcos Moraes.

Para atrair competidores e divulgar a competição, a Dunas Race fará a partir de maio vários encontros com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados por onde a prova irá passar. O projeto prevê a realização de palestras para quem sonha em participar de um dos maiores ralis do mundo.

“Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores”, conclui Marcos Moraes.
 
Foto: Gustavo Epifanio/Vipcomm


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição 2015 com 183 participantes na disputa

Sertões: Competição em 2015 já tem 108 inscritos

Rally dos Sertões: Detalhes da CRF 450X por Felipe Zanol

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2016

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors