moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Equipe Honda Mobil com feras nas motos

31 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Equipe Honda Mobil de Rali já está Goiânia (GO), que pela 13ª vez será palco da largada do Rally dos Sertões. Com um time que alia a experiência do pentacampeão Jean Azevedo, que vai para a sua 21ª participação na prova, e do mineiro Dário Júlio, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country, à ansiedade dos estreantes Adrien Metge (FRA) e Tunico Maciel, o esquadrão vermelho chega determinado. Com a CRF 450X, o quarteto terá ao longo de sete dias 2.855,79 quilômetros de trajeto, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais), passando por quatro estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Já no Autódromo Internacional de Goiânia, local que receberá todas as atividades da abertura da 23ª edição da prova, como o Prólogo, que definirá no sábado (1º/08) as posições de largada para a primeira etapa, a ser realizada no domingo, e a largada promocional, os competidores tiveram o dia para passar pelas vistorias técnicas e administrativas. A organização checou as motos, como chassis, tanques, sistema de iluminação, retrovisor, entre outros, e os equipamentos, como o capacete, dos participantes. Antes disso, os 185 competidores, sendo 115 veículos (38 motos, 7 quadriciclos, 40 carros e 30 UTVs), serão obrigados a participar das verificações.

“O autódromo está bastante movimentado. Acredito que teremos um ótimo evento, apesar de, particularmente, eu sentir falta dos estrangeiros da minha categoria para competir. O Rally dos Sertões é sempre uma grande oportunidade para medir forças”, declara Jean Azevedo.

Aos 21 anos, o mineiro Tunico Maciel, de Lavras, não esconde a emoção de fazer sua estreia no Rally dos Sertões. Impressionado com a estrutura montada na capital goiana, o competidor da categoria Marathon tenta controlar a ansiedade. “É um sonho estar aqui. Nunca havia corrido uma prova com toda essa estrutura. Tudo aqui é muito grande. Estou um pouco ansioso para correr”, conta.

Vindo de uma família de pilotos de rali, como o primo de segundo grau René Metge, tricampeão do Dakar nos carros e o irmão Michael Metge, piloto da Team HRC no Dakar 2016, Adrien Metge espera utilizar os conselhos familiares para alcançar um bom resultado em sua estreia na maior prova off-road do Brasil. “Meu irmão me disse que o rali é perigoso, que é preciso tomar cuidado, ficar em segurança e para me focar na navegação. Ele disse que as primeiras vezes de navegação são mais difíceis do que andar rápido, que é algo que consigo fazer. Estou muito feliz de estar aqui com a equipe, em um ambiente muito bom. Ano passado tive a oportunidade de vir até aqui para conhecer a estrutura e fiquei com vontade de correr. Agora, terei esta oportunidade”, revela o francês, que disputará o Sertões na Production Aberta.

Para facilitar a adaptação dos novatos, o mineiro Dário Júlio revela que ele e Jean Azevedo, de São José dos Campos (SP), têm conversado bastante com os outros membros da equipe.

“Está sendo muito interessante a participação dos dois. O Adrien é muito rápido, sempre treinou observando os campeões europeus e, especialmente, os franceses. Ele tem um ritmo de treino bem intenso, forte. Ele passa essa experiência para o Tunico de como treinar na parte física e técnica, que desde o início do ano evoluiu bastante. Eles não terão tanto problema, mesmo com a navegação, que é algo novo para quem começa o rali. Jean e eu temos conversado com eles o tempo inteiro, pois temos experiência de prova e de navegação. Assim, para que eles entrem e se sintam preparados para enfrentar a prova”, complementa Dário, que assim como Jean, competirá na categoria Super Production.

Foto: Ricardo Leizer/Foto Arena/VIPCOMM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2016

Sertões: 2016 com saída em Goiânia e final em Palmas

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Categoria CRF 230F é porta de entrada

Sertões: Contagem regressiva para edição 2016

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors