moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

16 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Uma das grandes novidades da edição 2016 do Rally dos Sertões foi a volta da categoria Regularidade ao cronograma da tradicional competição, que é considerada uma das maiores provas Off Road do planeta.

Para a disputa desta temporada, pilotos e navegadores de várias partes do país participaram do Rally dos Sertões e aprovaram a disputa. A dupla Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt (foto) foi a campeã na Graduados. Sandra Dias e Mauricio Alcântara Gonçalves levaram o primeiro lugar na Turismo.

“Disputar o Rally dos Sertões era um sonho bem distante. Com a realização da categoria Regularidade, isso se tornou possível. Ganhar foi outra coisa. Fomos para participar, mas acabamos nos superando ao longo da prova e deu certo”, afirma o catarinense Oscar Schmidt, que teve o filho Gustavo como seu navegador.

Campeã da Turismo, Sandra também elogiou muito a prova. “O Rally dos Sertões foi muito positivo e todos os participantes gostaram. Enfrentamos montanha, erosão, rios e muitos outros obstáculos. Já estamos fazendo planos para o ano que vem”, antecipa.

Para Oscar, o trecho mais difícil foi a penúltima etapa, de Mateiros (TO) a Ponte Alta (TO). “Nosso carro havia quebrado antes e sabíamos que não teríamos como andar forte nos dois últimos dias. Então arriscamos tudo em uma etapa e optamos por apenas levar o carro até a chegada na última. Deu certo. Esperamos em 2017 voltar para defender o título”, diz o catarinense.

Clayton Prado, diretor da prova de Regularidade do Rally dos Sertões, destacou a empolgação dos participantes. “Voltamos a ter a Regularidade no Rally dos Sertões após dez anos e o fato de usar parte das especiais (trechos cronometrados) do cross country possibilitou que a elaboração de uma prova bem técnica, que agradou muito a todos os pilotos e navegadores. Todos me disseram que querem voltar no próximo ano.”

Classificação final Graduados 1º Oscar Schmidt / Gustavo Schmidt 2º Fernando Luis Possetti / Cristina Possetti 3º Otavio Enz / Allan Enz 4º Marcos Juliano Bezerra / Roberto Luiz Spessatto 5º José Carlos da Silva / Leandro de Macedo Ferreira

Turismo 1º Sandra Dias / Mauricio Ancantara Gonçalves 2º Adriano Goettems / Henrique Peters Rech 3º Luiz Fernando Carquejo / Cláudio Xavier da Costa 4º Sebastian Arias / Fabricio Antonio Ribeiro

Foto: Victor Eleuterio/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição 2015 com 183 participantes na disputa

Sertões: Competição em 2015 já tem 108 inscritos

Rally dos Sertões: Detalhes da CRF 450X por Felipe Zanol

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2016

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors