moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Ações sociais beneficiarão 2.000 pessoas

Organização da competição continua com as atividades iniciadas pelo projeto S.A.S (Saúde e Alegria nos Sertões)

07 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Muito mais que uma disputa Off Road pelas trilhas do Brasil, o Rally dos Sertões realiza um trabalho de ação social, que atende as regiões por onde o evento passa. Em 2015, projeto S.A.S (Saúde e Alegria nos Sertões), apoiado pela Dunas Race, organizadora da competição, continuará com as atividades iniciadas há dois anos e também embarcará no roteiro inédito da prova, que sairá de Goiânia (GO) com chegada em Foz do Iguaçu (PR). As ações acontecem de 2 a 8 de agosto e atenderá quatro cidades em diferentes estados: Aporé (GO), Itaguassu (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Ramilândia (PR). A expectativa é que cerca de 2.000 pessoas sejam beneficiadas com atendimentos médicos, palestras, entretenimento e informações de sustentabilidade.

Para realizar todo o trabalho, o S.A.S. conta com um caminhão container, com consultórios para atendimentos de até três modalidades, além de uma grande tela de cinema para exibição de filmes nas comunidades carentes. Em relação aos cuidados médicos, a programação tem palestras sobre a saúde da mulher e da criança; atendimento odontológico; triagem de hipertensão e diabetes; distribuição de solução de descontaminação de água e medicamento para tratar verminoses.

Quando o assunto é disseminar a alegria, o projeto oferece oficinas de mágica e arte circense, de arte e brinquedos; cinema itinerante, além de atividades recreativas como taco, peteca, slackline e cama elástica. O S.A.S. também levará à população informações sobre a sustentabilidade, com palestras de reuso da água, identificação de pontos estratégicos para a instalação de cisternas, oficinas para coleta de água da chuva, instalação de filtros d’água e dinâmica para conscientização sobre resíduos e reciclagem.

No ano passado, o projeto teve uma equipe com 16 pessoas, o dobro de 2013. “Nosso time é multidisciplinar e se forma a cada expedição. São organizadores, voluntários e apoiadores, muitos vindos de empresas patrocinadoras”, conta Adriana Mallet, médica e coordenadora do projeto.

Uma das novidades deste ano é a criação de vagas para universitários. “Nossa proposta é permitir que mais gente conheça nosso enorme país, que tem muitas oportunidades de atuação e lugares pouco explorados. Queremos que os voluntários vivam uma experiência única em uma nova maneira de fazer turismo, com muita aventura e troca com as comunidades visitadas”, completa Adriana que ressalta que o S.A.S. Brasil realizará até o fim deste ano seis expedições em diferentes estados, todas com espaço aberto para novos colaboradores embarcarem nessa jornada.

“Além de proporcionar um grande desafio off-road para os competidores, o Rally dos Sertões tem a missão de deixar ações que contribuem para o desenvolvimento das comunidades nessas regiões por onde passamos. É essa a nossa filosofia. A parceria com o S.A.S. Brasil é um grande sucesso e esperamos mais uma vez fazer um grande trabalho juntos”, destaca Sabrina Proença, responsável pelo departamento de competições da Dunas Race.

As contribuições financeiras para o S.A.S. Brasil podem ser feitas através do link catarse.me/pt/sasbrasil3, plataforma de financiamento coletivo. Para participar como voluntário, o site é atados.com.br/ong/sasbrasil.

NÚMEROS DO S.A.S. BRASIL

Pessoas impactadas:

2014 – Mais de 1.600
2013 – Mais de 1.500

Dinheiro arrecadado em plataforma de financiamento coletivo:
2014 – R$ 36.210,00
2013 – R$ 14.696,00

Equipe:
2014 - 16 pessoas
2013 – 8 pessoas

Apoiadores:
2014 – 16 empresas
2013 – 10 empresas

Foto: Marton Pederneiras/Sertões



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Honda de olho no título da competição nas motos

Sertões: veículos passam por vistorias antes da largada

Sertões: Vídeo especial de 25 anos do Rally dos Sertões

Sertões: Competidores trabalham duro para evitar imprevistos

Sertões: Goiânia (GO) abre as atividades da competição

Sertões: UTVs Can-Am partem em busca do quinto título

Rally dos Sertões: Projeto Ideia Fixa realiza ações sociais no roteiro

Rally dos Sertões: Projeto Ideia Fixa realiza ações sociais no roteiro

Sertões: Goiânia (GO) abre as atividades da competição

Rally dos Sertões 2017: Faltam apenas 10 dias para a largada

Sertões: Competidores trabalham duro para evitar imprevistos

Sertões: UTVs Can-Am partem em busca do quinto título

Sertões: Vídeo especial de 25 anos do Rally dos Sertões

Rally dos Sertões 2017: inscrições encerram-se dia 31/7

Comentários ( 1 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors