moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Team Rinaldi é Top 10 nas motos

01 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Depois de sete dias de prova e mais de 2.600 quilômetros rodados por caminhos de muita aventura e poeira, o Team Rinaldi encerrou sua participação no Rally dos Sertões 2014 com dois pilotos no Top 10 das motos. Ike Klaumann, o segundo melhor brasileiro da prova, foi sétimo do ranking e Ramon Sacilotti, o décimo, de acordo com os resultados extra-oficiais. Todos os oito pilotos da equipe cruzaram a rampa de chegada neste sábado em Belo Horizonte (MG), reforçando a qualidade e resistência dos pneus.

Moara Sacilotti venceu pelo segundo ano a classe Feminina válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country. O catarinense Guilherme Cascaes também fez bonito nas motos e faturou a Production Aberta, além de ocupar a 11ª posição na tabela. Os competidores foram recepcionados pelo público na Praça Geralda Damata, na frente da Lagoa da Pampulha, cartão postal da capital mineira. A sétima e última etapa do roteiro teve início em Diamantina, com 327 km (126 de especiais). A classificação geral ainda destacou Guto Klaumann em 14º, seguido por Guilherme Piva e Leandro Silveira, além de Moara Sacilotti em 24º e Ricardo Martins em 31º.

O catarinense Ike Klaumann fez um balanço de sua consistente participação, a sétima da carreira. “O Sertões 2014 teve três dias a menos que nas edições anteriores, mas conseguiu reunir etapas muito desafiadoras, como sempre. Superamos os mais diversos obstáculos, percorremos uma variedade enorme de terrenos e o saldo final é positivo para todos. Estou feliz por estar entre os sete melhores do mundo na competição que reuniu atletas de seis países, além do Brasil” comentou Ike, segundo colocado na Super Production.

Ramon Sacilotti, de São José dos Campos (SP), foi o terceiro mais rápido na Super Production. “Cumpri meus objetivos de ser regular, não cometer grandes erros e disputar com os ponteiros em algumas especiais para sentir o ritmo. Foi uma prova fantástica e estou muito satisfeito, tanto com os meus resultados, quanto com o desempenho dos pneus, que me ajudaram a chegar com tranquilidade até o final”, analisou.

Irmã de Ramon, Moara Sacilotti completou 15 participações no Sertões com muito para comemorar. Além do êxito na classe Feminina do Mundial, foi a segunda mais rápida da Over 45. “Estou muito satisfeita com meu desempenho, sem dúvidas. Valeu cada gota de suor dos últimos oito meses de treino. Gostaria de também ter conquistado a vitória na categoria Over 45, mas tive um problema com a torre de navegação no quarto dia e perdi meia hora ali, e com isso as chances de título. Mas chegar ao final, após tantos desafios, já é uma vitória”, revelou a atleta.

O catarinense Guilherme Cascaes também estava com a sensação de dever cumprido ao subir na rampa de chegada. “Consegui atingir todos os meus objetivos e até superá-los. Fiz uma prova muito cautelosa e consciente para chegar ao final sem problemas. Pilotei todos os dias abaixo do limite, sem arriscar demais. Essa foi a estratégia que escolhi para o Sertões e deu certo, venci a Production Aberta”, comemorou o bicampeão brasileiro de enduro de regularidade. “O foco sempre foi a minha modalidade, e apesar da falta de treino no rally cross country acredito que consegui desenvolver um bom ritmo durante os setes dias de prova”, continuou.

Além da capital mineira e de Goiânia (GO), local da largada, os competidores passaram por mais cinco cidades, três delas inéditas no calendário do rali: a goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completaram o percurso Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), na competição que reuniu cerca de 1.500 km de trechos cronometrados.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição 2015 com 183 participantes na disputa

Sertões: Competição em 2015 já tem 108 inscritos

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Rally dos Sertões: Detalhes da CRF 450X por Felipe Zanol

Rally dos Sertões: Ramon Sacilotti fala sobre sua KLX 450

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors