moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Projeto Social no atende 1400 pessoas

16 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Enquanto as grandes feras da 22ª edição do Rally do Sertões aceleravam nas estradas de terra disputando cada milésimo de segundo, a equipe do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões) - apoiada pela Dunas Race, organizadora do rali - percorria 3260 quilômetros realizando palestras, atendimentos médicos e atividades de entretenimento e recreação com as comunidades carentes nas regiões por onde o evento passou entre os dias 23 e 30 de agosto.

O projeto, que teve um container itinerante como novidade em 2014, ofereceu atendimentos médicos especializados em pediatria, otorrinolaringologia, oftalmologia e odontologia nas cidades de Ipameri (GO), Bonito de Minas (MG), Olhos-D’Água (MG) e Conceição do Mato Dentro (MG). O S.A.S. também realizou palestras e consultoria para captação de água de chuva e orientações sobre higiene bucal, incluindo oficina de escovação.

Centenas de pessoas foram atendidas em cada cidade por onde o projeto passou. "Os médicos especializados diagnosticaram muitos quadros clínicos sem um cuidado adequado. Tivemos casos de pneumonia, catarata, amigdalites, rinite, estrabismo, miopias e astigmatismo, receitamos um tratamento adequado e nos mais graves encaminhamos para cirurgia", contou Dra. Adriana Mallet, médica e coordenadora do projeto.

O S.A.S. ainda distribui, sob supervisão médica, a "super fórmula" (vermífugo) a mais de 800 crianças com voluntários fantasiados como os super-heróis Batman e Mulher Maravilha. As crianças ainda tiveram um dia de recreação com oficinas de desenhos, cama elástica, slackline e cinema. No total, cerca de 1400 pessoas foram atendidas.

Em 2013, o S.A.S. Brasil teve a sua primeira experiência dentro do Rally dos Sertões. O trabalho feito foi tão reconhecido que conquistou um bom crescimento para a edição de 2014. Na verba arrecada através da plataforma de financiamento coletivo, o crescimento foi de 146%, saltando de R$14.696,00 em 2013 para R$36.210,00 na atual edição. O número de pessoas na equipe dobrou. De oito no último ano passou a 16 em 2014. O número de apoiadores do projeto também aumentou. Em 2013 foram dez empresas parceiras. Para 2014, o S.A.S. Brasil manteve esses dez apoiadores e ainda conseguiu mais seis novos parceiros. O resultado disso é um aumento de aproximadamente 200 pessoas impactadas por cidade que recebeu os atendimentos especializados.

"Estamos muito felizes com o sucesso do projeto social e com a parceria que desenvolvemos durante os anos. É um trabalho muito louvável que auxilia as comunidades por onde o Sertões passa deixando um legado para a população que recebe o rali de braços abertos", comenta Sabrina Proença, responsável pelo Departamento de Competição da Dunas Race.

O Projeto social do S.A.S. tem os apoios da Dunas Race, Instituto Asas da Red Bull, Roche, Colgate, Radiologia Abreu, Avec, Tuksen, Carandaú, BUSTV, Abreu Odontologia, WXTex, Outback, Rodrigopires.net, Sou do Esporte, Paula Grangeiro e Alexandre Hernandez. Ainda conta com 70 apoiadores por meio da Catarse, ferramenta colaborativa de arrecadação de doação para realizar projetos.

A 22ª edição do Rally dos Sertões contou com cerca de 200 competidores, divididos nas categorias carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões. Foram sete dias de muita disputa e adrenalina entre Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), com presença de pilotos internacionais e as maiores feras do rali nacional e que fazem do Sertões a maior competição off-road do Brasil.

Sobre a S.A.S Brasil:
O projeto S.A.S Brasil - Saúde e Alegria nos Sertões - surgiu com o propósito de transformar uma expedição pelo sertão brasileiro em uma experiência inesquecível não só para os participantes, mas, principalmente, para a população das cidades por onde eles passaram.

A proposta é a de levar saúde e alegria para as populações das cidades do trajeto do rali, levando um cinema itinerante, ações de entretenimento ligadas ao esporte, atendimento médico e montagem de cisternas para coleta de água.

A primeira edição em 2013 foi um sucesso. Enquanto o Rally dos Sertões levantava poeira pelos oito municípios onde passava, a equipe do S.A.S Brasil distribui muita saúde e alegria para a população das cidades de Pirenópolis (GO), Porangatu (GO), Natividade (TO), Minaçu (GO) e Goianésia (GO). Em média, 300 pessoas foram impactadas diretamente em cada uma das cidades, com atendimentos, palestras e distribuição de medicamentos.




Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição 2015 com 183 participantes na disputa

Sertões: Competição em 2015 já tem 108 inscritos

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Rally dos Sertões: Detalhes da CRF 450X por Felipe Zanol

Rally dos Sertões: Ramon Sacilotti fala sobre sua KLX 450

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors