moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Largada será no Autódromo de Goiânia

Pista de Goiás foi reformada e modernizada e servirá como ponto de partida para a 22ª edição em agosto

18 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Em agosto, o Rally dos Sertões chega a sua 22ª edição e Goiás estará em seu roteiro mais uma vez. A capital Goiânia será pela 12ª vez o ponto de partida do maior evento de cross country no Brasil e, para "acolher" os principais nomes do off-road nacional e internacional nada melhor do que uma "nova casa", em um dos mais modernos autódromos do país.

Reinaugurado em junho, após uma série de reformas, o "novo" autódromo da cidade servirá de base para as equipes e competidores. Na sexta-feira, dia 22 de agosto, o público poderá acompanhar as vistorias técnicas e ver de perto pilotos, navegadores e suas supermáquinas nas categorias motos, carros, quadriciclos, UTVs e caminhões.

No dia 23, além de atrações nos estandes promocionais que acontecem durante todo o dia, à noite será realizada a largada promocional do Rally dos Sertões. E, no domingo, dia 24, a caravana dos Sertões larga do autódromo para a primeira etapa da competição, que chegará em Belo Horizonte (MG) no dia 30.

"A expectativa para mais um Sertões na cidade e em nosso estado é altamente positiva. O rali estará dentro de um dos autódromos mais modernos da América Latina, com toda a infraestrutura, sala de imprensa, salas de briefing, camarotes e todo o aporte e espaço adequado para as equipes colocarem seus motorhomes. Um espaço bem moderno, com todas as facilidades e à altura de um evento como o Rally dos Sertões", comentou Carlos Ronay, coordenador geral do Rally dos Sertões em Goiás e diretor da AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras).

O autódromo, após a reforma, teve a pista recuperada, adequação do circuito, construção de 23 boxes maiores com capacidade para dois carros por equipe, adequação do estacionamento com 2.890 vagas, nova iluminação, construção de camarotes, cozinha e cabine de transmissão em cima dos boxes. E ainda terá uma praça multiuso, onde será possível andar de skate, patins e bicicleta, além do playground e do teatro de arena.

"Já recebemos a Stock Car e o Campeonato Brasileiro de Marcas, após a reinauguração do autódromo, e ouvimos muitos elogios de todos os pilotos. Antes do Sertões, ainda teremos aqui a Corrida do Milhão da Stock Car e todos estes eventos inserem o nosso estado no calendário nacional e internacional do automobilismo, movimentando também o segmento 4x4 e tornando Goiás uma referência no esporte a motor", destacou Ronay.

Marcos Moraes, organizador do Sertões, também esteve em Goiânia durante a Stock Car em junho e aprovou as mudanças nas instalação do autódromo. "Toda a parte de infraestrutura de apoio do autódromo, nas áreas de box, paddock, cronometragem, imprensa, salas de briefing foram restauradas e o resultado foi muito bom. O traçado do circuito já era um dos melhores do Brasil e foi mantido, mas a infraestrutura melhorou bastante", explicou. "A obra é reflexo do estilo de trabalho do governador Marconi Perillo que preza por mudanças bem feitas, sempre preocupado com grandes projetos para o estado", elogiou Moraes.

Além de toda a expectativa para mais uma largada do Sertões em Goiânia, Ronay também ressaltou a importância do evento na economia das cidades por onde passa. "O rali movimenta toda uma cadeia produtiva, com hotéis, companhias aéreas, restaurantes, entre outros. Desde que o governador Marconi Perillo abraçou esse projeto, temos trabalhado, buscando inovar, dando mais conforto e segurança aos competidores e equipes. Temos mais de 12 órgãos envolvidos no projeto e este ano teremos parte do roteiro em locais inéditos do nosso estado, com paisagens e pisos diferentes, que trarão um alto grau de disputa para pilotos e navegadores", completou Ronay.

O Rally dos Sertões 2014 vai passar por sete cidades nos estados de Goiás e Minas Gerais. Em Goiás, além da capital, as cidades de Caldas Novas e Catalão vão receber o evento. Em Minas, a prova passa por Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte.

Inscrições

As inscrições para a 22ª edição do Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 1º de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site sertoes.com. Para mais informações, o competidor pode entrar em contato com o Departamento de Competições das da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Rally dos Sertões: Resultados 6ª Etapa 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors