moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Largada acontece dia 25 de julho

Edição 2013 da maior competição Off Road do país terá a saída em São Luís (MA) e chegada em Goiânia (GO)

01 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Depois de diversas especulações sobre as cidades que iriam receber a largada e chegada do Rally dos Sertões 2013, a Dunas Race anunciou oficialmente os dois locais. Para a 21ª edição da competição, estão confirmadas as capitais São Luís (MA) e Goiânia (GO).

A capital maranhense será novamente a cidade de partida do maior rali disputado dentro de um país, no dia 25 de julho, e a chegada está marcada para o dia 4 de agosto, em Goiânia. Cinco categorias vão levantar poeira na 21ª edição do rali: carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs, destacando que a competição volta a fazer parte do mundial FIM para motos e quadris, sendo a única etapa com peso 2 na temporada.

Essa será a terceira participação de São Luís no Rally dos Sertões. A primeira vez aconteceu em 2003, quando recebeu a chegada da competição. Na edição passada, em 2012, a cidade aproveitou os festejos de seus 400 anos e foi sede da edição de 20 anos do Sertões. A cidade também recebe o prólogo e o Super Prime, eventos que definem a ordem de largada do primeiro dia do rali. E, mais uma vez, o Super Prime será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV.

Goiânia já é uma velha conhecida dos competidores. É a segunda cidade que mais recebeu a competição, com 11 edições, ficando atrás apenas de Palmas (TO), por onde a caravana sertaneja já passou em 12 oportunidades. A primeira vez foi em 1998, quando foi uma das cidades dormitório. Depois, de 2002 a 2011, Goiânia sempre deu a largada para o rali - destacando que em 2005 foi sede da largada e da chegada, tornando-se a única cidade a iniciar e encerrar a competição nos 20 anos de história.

"Durante dez anos nós largamos de Goiânia, agora vamos fazer o sentido inverso largando de São Luís novamente. O Estado de Goiás foi muito importante para o desenvolvimento da competição, assim como Fortaleza (CE), que sediou a chegada por três anos seguidos e nos ajudou a criar importantes divisas para o Rally. Está entre os nossos objetivos criar novos desafios e novas trilhas para serem desbravadas pelos pilotos e navegadores", comenta Lucas Moraes, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas Race.

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 5 de julho de 2012 no site do evento sertoes.com. Mais informações com a Secretaria de Prova da Dunas pelo telefone (11) 4191-0133.

Fotos: Fotoarena/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Sertões: Gregorio Caselani vence a sexta, e penúltima, etapa

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors