moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Ike Klaumann avança entre as motos

Piloto catarinense subiu para o oitavo lugar no ranking e Guto segue firme na 17ª posição

27 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Ike Klaumann ganhou posições no ranking das motocicletas após a terceira etapa do Rally dos Sertões, prova realizada entre as cidades de Catalão (GO) e Paracatu (MG), com 356 quilômetros, sendo 206 de especiais. O piloto catarinense fez o nono melhor tempo do dia e saltou da décima para a oitava colocação nos resultados acumulados (extra-oficiais). Guto Klaumann também desenvolveu ritmo forte e foi o 14º do dia, mantendo o 17º posto na tabela da categoria.

O percurso da terceira etapa mesclou trechos travados e de altas velocidades, com grande exigência da navegação e passagem por belas paisagens e plantações de eucaliptos. Nesta quarta-feira, a quarta etapa será ainda mais longa e segue para a cidade de São Francisco, em Minas Gerais, com 585 quilômetros (354 de especial).

“Consegui imprimir um ritmo bom durante a especial de hoje. Teremos um longo trecho pela frente na próxima etapa, e tudo indica que será um dia com percurso ainda mais completo, apresentando muitas variações de terreno. Estou procurando manter uma linha constante, sem arriscar muito, mas pretendo atacar um pouco mais nas próximas especiais”, revelou Ike Klaumann.

Guto, mais uma vez, enfrentou especial com muita poeira. Para o competidor, hoje foi o dia de entrar completamente no clima do Sertões. “Foi uma etapa muito boa, com paisagens incríveis. Sofri com a poeira a partir dos 10 km de especial e só consegui me livrar faltando 50 km para o fim do trecho cronometrado. O final do percurso foi bastante sinuoso, com piso de pouca aderência, o que exigiu bastante atenção. Os próximos dias serão de etapas longas e quero seguir bem na competição”, concluiu.

Os irmãos de Rio Negrinho (SC) participam pela sétima vez do Rally dos Sertões, maior rali do mundo disputado dentro de um único país. Em sua 22ª edição, a prova faz parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade, incluindo ainda carros, quadriciclos, UTVs e caminhões. O percurso total será de mais de 2.500 km (cerca de 1.400 km de especiais) e a chegada está marcada para o próximo dia 30, em Belo Horizonte (MG).

Fotos: DFotos/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Sertões: Categoria CRF 230F é porta de entrada

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2016

Rally dos Sertões: Ramon Sacilotti fala sobre sua KLX 450

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors