moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Entrevista com Cyril Despres

23 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:
O piloto francês Cyril Despres é considerado é uma figura polêmica por muitos devido à sua forma extremamente competitiva de disputar as competições, mas os resultados falam por si mesmo e o sujeito manda bem no Off Road.
 
A fera dos rallys acumula cinco vitórias no Rally Dakar e duas conquistas no Rally dos Sertões. Depois de pilotar por vários anos as máquinas da KTM o piloto francês assume o posto de piloto principal da nova equipe Yamaha. A expectativa para a edição 2013 do Rally dos Sertões é grande. A competição acontece entre os dias 25 de julho e 3 de agosto e vale como quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country.
 
Com 39 anos, Cyril Despres nasceu na cidade de Fontainebleau, na região metropolitana de Paris e é famosa pelo seu castelo. O piloto francês está noivo e tem uma filha e outra à caminho. Ele mede 1,82 m de altura e pesa 83 kg. Sua formação profissional é em mecânica de motos. Confira abaixo a entrevista com Cyril Despres. Site: cyrildespres.com
 
Qual é o seu ídolo?
R: Respeito muitas pessoas, como o Stephane Peterhansel, mas eu só tenho um herói, que é o explorador sul-africano Mike Horn. Ele organiza viagens incríveis ao redor do mundo e é um grande navegador. É engraçado, pois embora ele seja um herói verdadeiro para mim, eu não me dou muito bem com barcos. Eu fico enjoado só de olhar para um barco!
 
Quantas vezes você já participou dos Sertões?
R: Se minha memória não me falha 4 vezes.
 
Em que anos?
R: 2011, 2008, 2007 e 2006.
 
Em que categorias?
R: Nas motos. KTM até este ano. Em 2013, vou estar com uma Yamaha YZF450 Rally, na minha nova equipe: Yamaha Racing. É um desafio muito emocionante para mim. O Rally dos Sertões será a minha estreia com a nova moto.
 
Os melhores resultados no Sertões:
R: Eu ganhei em 2011 e 2006 e fiquei em segundo lugar em 2008 e 2007.
 
Quais são as suas expectativas para a 21 ª edição do Rally dos Sertões?
R: Eu sempre corro para ganhar, mas este ano estarei com uma moto nova e uma nova equipe, por isso vamos ter que ver ... Com certeza, vou fazer o meu melhor!
 
Curiosidades que já viveu nos Sertões:
R: O Rally dos Sertões é sempre especial - ele tem uma atmosfera única no parque de apoio, como uma festa em movimento e o cenário é realmente fantástico, então tenho muitas lembranças divertidas. Uma das memórias, quando penso no Sertões, é a grande batalha que tive com Felipe Zanol em 2011. Foi uma disputa realmente limpa do começo ao final - não havia nada para nos separar e qualquer um de nós poderia ter sido o vencedor.
 
Você tem alguma superstição?
R: Eu não posso dizer que tenho uma superstição, mas eu gosto de tomar uma série de cuidados arrumando minhas malas, antes de eu ir para uma corrida. Eu tenho uma lista do que eu preciso carregar na minha mala. Acho que é mais um ritual do que uma superstição, mas é muito importante para mim.
 
Você tem uma atividade fora do rally? O quê?
R: Eu treino, ando de bicicleta, faço esqui cross country, vou à academia. Ainda piloto Moto-X e faço algumas trilhas, que foi como eu comecei a andar de moto.
 
Você tem hobbies fora do rally?
R: Quando eu não estou treinando, eu gosto de ficar com minha família. Eu não fico muito em casa, então quando eu estou é muito especial para mim. Buscar minha filha na escola é um dos meus maiores prazeres!
 
Fonte: fb.com/sertoesoficial
 
Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Sertões: Ações sociais marcaram a competição em 2016

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Sertões: Prova de Goiânia (GO) a Bonito (MS) em 2017

Sertões: Edição histórica de 25 anos promete fortes emoções

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Sertões: Edição 2015 com 183 participantes na disputa

Sertões: Competição em 2015 já tem 108 inscritos

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Rally dos Sertões: Detalhes da CRF 450X por Felipe Zanol

Rally dos Sertões: Ramon Sacilotti fala sobre sua KLX 450

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors