moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Yamaha YZ 450F muda pouco para continuar no pódio

Modelo 2015 da off-road feita pela marca dos três diapasões concentra atualizações em estética e ajustes finos

19 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Carlos Bazela

A Yamaha ocupa, atualmente, um belo terceiro lugar do Campeonato Mundial de Motocross na divisão de construtores. O resultado satisfatório pode ser um dos motivos pelos quais a marca dos três diapasões resolveu mexer pouco na versão 2015 da YZ 450F. O modelo pilotado pelo belga Jeremy Van Horebeek agora traz grafismos mais dinâmicos e leves aprimoramentos internos no propulsor para aprimorar o desempenho e o controle por parte do piloto.

Na pintura, o inconfundível azul da Yamaha continua presente. Os gráficos, entretanto, mudaram e o tom branco que predominava nas aletas laterais que protegem o radiador perdeu espaço. Agora, as letras “YZ”, que mal podiam ser vistas no modelo anterior, ocupam local de destaque sobre um fundo preto. Já o número 450 aparece mais alongado logo abaixo com a letra “F” escrita em cinza e quase imperceptível. As barras verticais crescentes, que caracterizam os modelos de competição da Yamaha, também estão presentes. Completam as mudanças visuais as rodas, que passam a ser na cor preta.

Monocilíndrico mais suave
O motor permanece o mesmo monocilíndrico de quatro válvulas com 449,7 cm³ quatro tempos de arrefecimento líquido e levemente inclinado para trás. Entretanto, ajustes finos no sistema de injeção eletrônica e de ignição foram feitos para deixar a entrega de potência mais suave. A mesma linha de raciocínio foi seguida nas peças que compõem o acelerador, revisadas para deixa-lo menos brusco. A partida, porém, se mantém a pedal, no estilo tradicional do off-road.

E, como estamos falando de um modelo de competição, facilitar a manutenção pela equipe de apoio também foi uma das preocupações. Assim, as tampas dos filtros de ar, anteriormente afixadas por parafusos, passam a contar com presilhas de engate rápido, o que facilita a substituição das peças.

Montada sobre um quadro tipo berço semi-duplo a YZ 450F teve pequenas alterações também na ciclística. Os freios continuam a disco tipo wave nas duas rodas, com diâmetro de 250 mm na dianteira e 245 mm na traseira; e o garfo dianteiro invertido ainda tem 310 mm de curso. A balança monoamortecida com link, todavia, teve uma redução e igualou seu curso com a suspensão dianteira com os mesmos 310 mm. O tanque tem capacidade para 7,5 litros de combustível e, pronta para rodar, a off-road da Yamaha pesa apenas 111 kg.

No Brasil
A YZ 450F está entre os modelos importados ao País pela Yamaha. Por enquanto, a marca não tem uma data estabelecida de quando o modelo 2015 com o novo visual e os poucos aprimoramentos mecânicos irá desembarcar por aqui oficialmente. Contudo, o modelo 2014 da off-road é vendido aqui pelo preço sugerido de R$ 38.970. 

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras