moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

X-Fighters: Levi Sherwood vence 1ª etapa no México

17 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A Plaza de Toros, na Cidade do México, é um dos locais preferidos dos pilotos do Red Bull X-Fighters. A paixão do público – desta vez foram 38 mil pessoas absolutamente alucinadas com a competição –, a dificuldade da pista e a beleza do local são os ingredientes que fazem com que muitos apontem a etapa mexicana como a sua favorita. E todos eles estavam presentes na medida certa no último sábado (15/03), na etapa que marcou a abertura da edição de 2014 do torneio.

Os murais do Deus Quetzalcóatl tornaram a pista ainda mais desafiadora e a pré-temporada fez com que muitos pilotos chegassem com várias novas manobras incorporadas ao seu arsenal. E quem se deu melhor foi o neozelandês Levi Sherwood que, depois do vice-campeonato do ano passado, mostrou que é novamente um dos favoritos ao título deste ano.

Em segundo lugar ficou o australiano Josh Sheehan e, em terceiro, o espanhol Dany Torres. O francês Thomas Pagès, atual campeão mundial, acabou eliminado nas quartas de final ao errar uma de suas manobras mais características: o Flair 540º, quando o piloto dá um giro e meio na vertical com a moto.

“Eu estava tentando não focar no meu oponente e apenas em dar o meu melhor”, declarou Sherwood, ao final da prova. “Ao longo da temporada, vou continuar a me esforçar e trilhar meu caminho”, completou ele.

Segundo colocado, o novato Josh Sheehan era um dos mais felizes ao final da etapa. Não só com o seu resultado mas, principalmente, com a recepção do público mexicano. “O público da Cidade do México faz você se sentir muito elevado. Isso é épico, não há palavras para descrever”.

Agora, os principais pilotos do mundo começam a se preparar para a etapa de Osaka, no Japão, que acontece no dia 25 de maio. A competição passará ainda por Madri, Espanha (27 de junho); Munique, Alemanha (19 de julho); e Pretória, África do Sul (23 de agosto).

- Confira o vídeo com os melhores momentos do X-Fighters no México

 

Resultados: 1. Levi Sherwood (NZL), 2. Josh Sheehan (AUS), 3. Dany Torres (ESP), 4. Adam Jones (USA), 5. Thomas Pagès (FRA) , 6. Rob Adelberg, 7. Javier Villegas (CHI), 8. Maikel Melero (ESP), 9. Libor Podmol (CZE), 10. Remi Bizouard (FRA), 11. Erick Ruiz (MEX)

Fotos: Jorg Mitter (Red Bull Content Pool)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras