moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

X-Fighters: Levi Sherwood vence 1ª etapa no México

Piloto neozelandês mostrou novas manobras e levou ao delírio o público de 38 mil pessoas na Plaza de Toros

17 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A Plaza de Toros, na Cidade do México, é um dos locais preferidos dos pilotos do Red Bull X-Fighters. A paixão do público – desta vez foram 38 mil pessoas absolutamente alucinadas com a competição –, a dificuldade da pista e a beleza do local são os ingredientes que fazem com que muitos apontem a etapa mexicana como a sua favorita. E todos eles estavam presentes na medida certa no último sábado (15/03), na etapa que marcou a abertura da edição de 2014 do torneio.

Os murais do Deus Quetzalcóatl tornaram a pista ainda mais desafiadora e a pré-temporada fez com que muitos pilotos chegassem com várias novas manobras incorporadas ao seu arsenal. E quem se deu melhor foi o neozelandês Levi Sherwood que, depois do vice-campeonato do ano passado, mostrou que é novamente um dos favoritos ao título deste ano.

Em segundo lugar ficou o australiano Josh Sheehan e, em terceiro, o espanhol Dany Torres. O francês Thomas Pagès, atual campeão mundial, acabou eliminado nas quartas de final ao errar uma de suas manobras mais características: o Flair 540º, quando o piloto dá um giro e meio na vertical com a moto.

“Eu estava tentando não focar no meu oponente e apenas em dar o meu melhor”, declarou Sherwood, ao final da prova. “Ao longo da temporada, vou continuar a me esforçar e trilhar meu caminho”, completou ele.

Segundo colocado, o novato Josh Sheehan era um dos mais felizes ao final da etapa. Não só com o seu resultado mas, principalmente, com a recepção do público mexicano. “O público da Cidade do México faz você se sentir muito elevado. Isso é épico, não há palavras para descrever”.

Agora, os principais pilotos do mundo começam a se preparar para a etapa de Osaka, no Japão, que acontece no dia 25 de maio. A competição passará ainda por Madri, Espanha (27 de junho); Munique, Alemanha (19 de julho); e Pretória, África do Sul (23 de agosto).

- Confira o vídeo com os melhores momentos do X-Fighters no México

 

Resultados: 1. Levi Sherwood (NZL), 2. Josh Sheehan (AUS), 3. Dany Torres (ESP), 4. Adam Jones (USA), 5. Thomas Pagès (FRA) , 6. Rob Adelberg, 7. Javier Villegas (CHI), 8. Maikel Melero (ESP), 9. Libor Podmol (CZE), 10. Remi Bizouard (FRA), 11. Erick Ruiz (MEX)

Fotos: Jorg Mitter (Red Bull Content Pool)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Graham Jarvis vence o Red Bull Minas Riders em 2017

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Polaris Cup leva o espírito Off Road de UTV ao Nordeste

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Fred Kyrillos encara prova radical Nitro World Games 2017

Prova radical Minas Riders acontece entre 17 e 21 de maio

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras