moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

X-Fighters: Entrevista com o campeão Josh Sheehan

21 de October de 2014
Compartilhe este conteúdo:
Aladim Lopes Gonçalves
 
O Red Bull X-Fighters é considerado o maior e o mais desafiador campeonato de Motocross Freestyle (estilo livre) do planeta com a participação dos melhores pilotos da categoria, que se enfrentam em grandes competições com pistas com rampas variadas que permitem saltos incríveis e manobras de tirar o fôlego.
 
Na temporada 2014, o X-Fighters teve como grande campeão o australiano Josh Sheehan, 28 anos, conhecido como o mestre do double backflip ou duplo backflip (duplo salto mortal para trás de moto), que venceu duas das cinco etapas disputadas e garantiu o troféu e um prêmio milionário para incrementar sua conta bancária e ajudar nos preparativos para as próximas competições.
 
A última disputa do X-Fighters, em mais uma prova inédita, em Pretória (África do Sul), e na penúltima etapa, em Munique (Alemanha), Josh Sheehan apresentou sua manobra principal, o double backflip, e levou o público ao delírio e barbarizou os seus principais concorrentes, Levi Sherwood, Dany Torres e Tom Pages.
 
A conquista do título do X-Fighters era um sonho que Josh Sheehan perseguia e finalmente se tornou realidade em 2014. Com bastante confiança nas manobras e acelerando sua moto Honda 450cc, o piloto australiano deixa um pouco de lado o clima de fazenda da região de Dannybrook para fazer parte dos mitos do motociclismo.
 
Com o título de campeão no X-Fighters, Josh Sheehan é o primeiro piloto australiano a vencer a principal competição do Motocross Freestyle do mundo. Informação que aparece com o devido destaque no seu site joshsheehan.com.
 
Com a simplicidade e o bom humor de quem leva uma vida tranquila no campo, Josh Sheehan conversou com o MOTO.com.br sobre competições de Motocros Freestyle e o sentimento de alegria que sente quando está acelerando com sua moto.
 
MOTO.com.br: Conte um pouco da sua experiência inicial com motocicletas?
 
Josh Sheehan: Então, eu cresci em meio a pomares de frutas e tínhamos na fazenda veículos de duas e quatro rodas. É claro que eu costumava dar umas voltas de moto nesse período. Eu ainda era muito pequeno e a primeira moto que eu conseguia andar sozinho era Honda CT110.
 
MOTO.com.br:  Qual a manobra de moto mais difícil que você executa no X-Fighters e nas competições de Motocross Freestyle?
 
Josh Sheehan: Definitivamente, a manobra mais difícil que executo na minha rotina de saltos no X-Fighters é o double backflip (duplo salto mortal para trás de moto). Para realizar essa manobra é preciso uma rampa especial, as condições de tempo devem estar favoráveis, pois é um salto muito complicado e estressante para se fazer. Eu não posso vacilar no meio do caminho, pois é preciso estar 100% concentrado o tempo todo.
 
MOTO.com.br:  Como é sua preparação física para encarar as provas do X-Fighters e outras competições de Motocross Freestyle (estilo livre)?
 
Josh Sheehan: A prática da pilotagem é a parte mais importante do meu treinamento, mas eu gosto de sempre me manter forte e estar em forma. Se eu estou acelerando muito, eu também procuro andar de bicicleta todos os dias e fazer algum tipo de trabalho de força em torno de três vezes por semana. Se eu não posso pilotar, eu procuro fazer um treinamento mais duro para compensar isso.
 
MOTO.com.br:  Por que você prefere participar das competições com motos de 450cc, e o que você pensa sobre os outros pilotos que preferem andar com motos com motor de dois tempos?

Josh Sheehan: Pois é, eu aprendi tudo que sei nas motos 450cc, por isso é natural pilotar esse tipo de máquina nas competições. Antigamente eu corrida de motocross com motos 450cc porque eu queria maior potência e desempenho, e agora essa potência extra até me ajuda na realização de algumas manobras, como o double backflip.
 
MOTO.com.br:  Que mensagem você gostaria de deixar para seus fãs no Brasil e fãs do Motocross Freestyle que acompanham o X-Fighters e outras competições?
 
Josh Sheehan: Eu quero dizer que agradeço muito pela sua torcida e apoio na competição. Espero que eu possa visitar o Brasil muito em breve para acelerar e ver todos vocês bem de perto. Também quero deixar uma mensagem para que todos aproveitem suas vidas intensamente e para que persiguam os seus sonhos! 
 
- Confira o vídeo com as manobras radicais de Josh Sheehan no X-Fighters 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras