moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

X-Fighters: Clinton Moore é o campeão em 2015

Piloto australiano supera os adversários e sai com o título na etapa final em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

03 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O piloto australiano Clinton Moore voou alto no melhor estilo do Motocross Freestyle na última sexta-feira (30/10), depois de vencer o Red Bull X-Fighters World Tour 2015 em uma vitória dramática na final da temporada, na pista montada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O competidor manteve-se calmo no confronto decisivo contra o campeão de 2013, Thomas Pagès, e derrotou o francês em um duelo nas quartas de final na pista montada na famosa fonte de Corniche, em Abu Dhabi, bem em frente às águas do Golfo Pérsico.

Com sede de vitória, mesmo com o título do mundial garantido, Moore então derrotou Maikel Melero, da Espanha, nas semi-finais e o australiano Rob Adelberg na final com uma sequência deslumbrante de manobras que foram até 15 metros de altura e 30 metros de distância, incluindo as suas grandes manobras, como o Volt e seu primeiro Bundy with a no-handed landing. Josh Sheehan ficou com o terceiro lugar e completou o pódio australiano.

 “Sinto que todo o trabalho duro e determinação foram finalmente compensados”, disse Morre. “Esse sempre foi um sonho e o meu sonho se tornou realidade agora”.

Com sua vitória sob as luzes fortes da brilhante linha do horizonte de Abu Dhabi na quente tarde de outubro, Moore terminou a temporada com 380 pontos e três vitórias, incluindo na Cidade do México e Atenas. Pagès, que levou o esporte a outro nível com suas inovações, ficou com o primeiro lugar em Madri e Pretória e terminou com 305 pontos e o terceiro lugar. Em Abu Dhabi, ele ficou com o 8º lugar. Adelberg terminou em terceiro e adicionou um novo Cordova Transfer Flip ao seu arsenal.

Pagès ficou para trás por causa de duas quedas na qualificação e voltou para o topo depois de uma primeira rodada perfeita, para a alegria da entusiasmada multidão que assistiu, e pôde competir com Moore nas quartas de final. Contra Moore, Pagès caiu em um Alley-Oop Flair e destruiu seu sonho de se tornar o segundo piloto a vencer o mundial duas vezes.

“Tudo ia bem na primeira rodada, mas havia muita pressão e isso tudo – não seu, cometi outro erro, acho que devia ter tentado uma nova manobra”, disse Pagès, que afirmou não ter treinado adequadamente em Abu Dhabi devido a um ferimento de treinamento que o deixou de fora por duas semanas.

Apesar de Pagès ter perdido o título na competição final da temporada pela segunda vez desde 2012, Moore fez um tributo a ele ao afirmar que “Tom é uma lenda do esporte – ele é o maior inovador e sempre nos leva a novos limites. Ele teve azar.”

Resultados Abu Dhabi: 1. Clinton Moore (AUS), 2. Rob Adelberg (AUS), 3. Josh Sheehan (AUS), 4. Maikel Melero (ESP), 5. Rémi Bizouard (FRA), 6. Dany Torres (ESP), 7. Taka Higashino (JPN), 8. Tom Pagès (FRA), 9. Javier Villegas (CHI), 10. Luc Ackermann (GER) 

Resultados do Mundial: 1. Clinton Moore (AUS), 2. Thomas Pagès (FRA), 3. Rob Adelberg (AUS), 4. Josh Sheehan (AUS) 5. Levi Sherwood (NZL), 6. David Rinaldo (FRA), 7. Dany Torres (ESP), 8. Rémi Bizouard (FRA),  9. Taka Highashino (JPN), 10. Maikel Melero (ESP)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Indaiatuba recebe etapa de abertura da Copa EFX Brasil 2017

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras