moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

X-Fighters: Briga de cachorro grande na Espanha

25 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O australiano Clinton Moore, campeão mundial de 2015, volta à batalha na mais famosa arena de touradas contra o tricampeão de competições em Madri, Tom Pagès, da França. Além deles, também estão na batalha uma série de ex-campeões e lendas do esporte, e todos querem vencer o único evento do Red Bull X-Fighters de 2016. O Red Bull X-Fighters é uma das competições de FMX de mais prestígio no mundo, em que pilotos fazer manoras que desafiam a gravidade em suas motocicletas enquanto saltam a mais de 30 metros de distância e 15 metros de altura.

O evento do Red Bull X-Fighters em Madri é celebrado como o principal evento de FMX do mundo. Multidões entusiasmadas torcem por pilotos, que criam novas e maiores manobras a cada ano. Suas performances incríveis são referência para o esporte em todo o mundo. O primeiro backflip, por exemplo, foi feito em Madri. Pagès tem levado a multidão à loucura com três vitórias seguidas e suas manobras, algumas delas criadas especialmente para Madri. Las Ventas tem também uma das melhores pistas de FMX do mundo, com pilotos que se atiram dos túneis da arena para o estádio lotado para fazer manobras de tirar o fôlego em suas motocicletas ao som dos gritos da multidão.

Alguns dos maiores pilotos de FMX que o esporte já viu tentaram conquistar a multidão de Madri com seus incríveis saltos. Travis Pastrana (USA) também venceu três vezes na cidade, mas não consecutivamente como Pagès. Já Dany Torres (ESP) venceu o evento mais importante da competição duas vezes. Outros competidores que saíram vitoriosos de Madri foram Robbie Maddison (AUS), Levi Sherwood (NZL), Mat Rebeaud (SUI), Nate Adams (USA), Kenny Bartram (USA) e Edgar Torronteras (ESP). O evento será julgado por lendas do esporte. Ex-campeões e vencedores de Madri incluem o australiano Josh Sheehan (2014), Pagès (2013), Sherwood (2012) e Torres (2011). 

Com um novo formato especial em Madri, o evento também terá dois "Novilleros", termo que designa aspirantes a toureiros que terão o primeiro gostinho da arena, para competir. Os “Novilleros” poderão garantir um lugar na competição enviando um vídeo com suas melhores manobras. O público terá a chance de escolher o primeiro “Novillero” e o comitê de esportes do Red Bull X-Fighters vai selecionar o segundo. Candidatos poderão enviar suas manobras a partir do dia 14 de abril e a votação terá início imediatamente. 

A competição começa na quinta, dia 23 de junho, com uma sessão de qualificação que vai definir três grupos de quatro pilotos que vão competir em uma “Jam Session”. Uma outra novidade na “Jam Session”, quando os pilotos fizerem sua série de manobras, será a roleta: cada grupo vai rodar uma roleta com os nomes de manobras que já fora estabelecidas ao longo da rica história do esporte e todos os quatro pilotos terão que fazer aquela manobra.

Os dois melhores pilotos de cada uma das três “Jam Sessions” avançarão para as três semifinais. Os seis melhores pilotos batalharão com os vencedores dos três grupos avançando para a Final 3.

COMPETIDORES
Clinton Moore (AUS), Tom Pagès (FRA), Dany Torres  (ESP), Levi Sherwood (NZL), Maikel Melero (ESP), Rob Adelberg (AUS), Taka Higashino (JPN), David Rinaldo (FRA), Josh Sheehan (AUS), Adam Jones (USA), Novillero 1, Novellero 2
 
TRANSMISSÃO
O Red Bull X-Fighters Madrid será transmitido ao vivo pelo site redbullxfighters.com e pela Red Bull TV no redbull.tv.
 
Foto: Daniel Grund/Red Bull Content Pool


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras