moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Veja o roteiro do Enduro da Independência 2015

Tradicional competição Off Road acontece entre os dias 4 e 7 de setembro com um percurso de 620 km em Minas Gerais

11 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A 33ª terceira edição do Enduro da Independência percorrerá 620 km, nos quatro dias de competição, passando pelas famosas trilhas mineiras, na região do Ciclo do Ouro, em cidades como Nova Lima, Sabará e Raposos, todas no entorno da capital, Belo Horizonte (MG). O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) revelou que a prova terá um nível técnico alto para os pilotos da categoria Master e Sênior, mas os pilotos das outras categorias que também irão se divertir e completando a prova sem maiores dificuldades. O Evento será realizado durantes os dias 4 a 7 de setembro, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Minas Gerais.

“A prova será imperdível, prestigiará as melhores trilhas do entorno da capital mineira, apesar disso, os pilotos da casa não terão privilégios, porque a lógica das trilhas rotineiras serão quebradas e o piloto terá que estar muito atento a navegação e roteiro”, disse Ronald Santi, diretor técnico do TCMG. A entidade completa 40 anos de existência este ano, “por ser uma data histórica, fizemos questão de levantar um roteiro, que, definitivamente, nunca será esquecido pelos participantes,” finalizou o dirigente.

O primeiro dia, terá 120 km de trilhas técnicas e bem difíceis. O neutro principal será no Bar do Marcinho, tradicional ponto de encontro dos trilheiros mineiros, onde os pilotos devem se programar, pois o local não possui posto de abastecimento. Já no segundo dia, a prova vai para a cidade histórica de Sabará, o neutro principal será na Praça da Matriz e com outro neutro programado no município de Raposos, sempre percorrendo as mais famosas trilhas do berço off Road mineiro.

No Enduro da Independência desse ano, a largada e chegada sempre acontecerão no Alphaville, local onde o TCMG irá montar uma estrutura completa para os fãs do esporte conhecerem, de perto, os bastidores da maior prova de Regularidade do mundo. Uma área exclusiva para expositores e eventos paralelos irá atrair a família mineira para o paddock do evento, de graça. Essa é a estratégia do TCMG, que irá oferecer durante o final de semana e o feriado, um programa de lazer completo.

Já no terceiro dia de prova, os pilotos terão pela frente mais 160 km, com um neutro em Rio Acima e outro no Centro de Treinamento Fast Brothers, este sem abastecimento. As trilhas escolhidas serão no entorno da região e terão como característica a água. Belas cachoeiras estarão no roteiro, entre elas, a de Santo Antonio, no distrito de Morro Vermelho, em Caeté. Já no último dia são 150 km de trilhas no Cinturão das Serras da região de Belo Vale.

As inscrições para o 33º Enduro da Independência ainda estão abertas e são limitadas. Mais informações e inscrições no site oficial da prova (tcmg.com.br). O interessado ainda pode tirar dúvidas pelos telefones (31) 3281-0717 / 9202 2300 e no e-mail tcmg@tcmg.com.br.

Confira o vídeo com o levantamento e conferência de parte da prova, foi acompanhado de perto pelo Web Repórter, Leo Tavares, mais conhecido no meio off Road pelo apelido de Corrosivo, que produziu um vídeo com os bastidores do trabalho técnico da prova. “É uma oportunidade para os participantes conferirem um pouco de como será o percurso do Enduro da Independência 2015”, comentou Corrosivo.

Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Tom Pages busca quinta vitória no X-Fighters na Espanha

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras