moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Taddy Blazusiak vence etapa Brasil do Super Enduro

Piloto polonês ganhou a 1ª bateria da categoria Prestige e somou pontos importantes na disputa da competição

20 de January de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Pilotos estrangeiros deram show e levantam o público do Mineirinho no último sábado, 18/01. O público que estava presente no Mineirinho viveu uma tarde histórica e emocionante. Pela primeira vez, o Mundial de Super Enduro foi realizado em um país fora da Europa. Os grandes nomes do esporte nacional e internacional foram recebidos por cerca de 10.000 pessoas e protagonizaram uma disputa com muitas quedas, ultrapassagens e saltos radicais.

A principal categoria da competição, a Prestige, teve três baterias. A primeira foi vencida pelo polonês Taddy Blazusiak. A segunda ficou com o espanhol Alfredo Gomez, que bateu na moto de David Knight na última volta e tomou a liderança do inglês. Após a prova, os dois se desentenderam, mas não houve punição para nenhum dos atletas. Na última corrida, Taddy largou bem, ganhou a primeira colocação e manteve a ponta até o final.

Dessa forma, o polonês garantiu mais uma etapa e a liderança da competição. Blazusiak já havia vencido na abertura do mundial, que ocorreu em Liverpool, Inglaterra. A prova de Lodz, Polônia, ficou com David, que está em segundo lugar no campeonato.

Na categoria Junior, as duas baterias tiveram resultados iguais. O italiano Giacomo Redondi ficou em primeiro e os brasileiros Vinícius Calafati e Breno Felner levaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

A National, criada especialmente para os brasileiros, foi marcada pelo cansaço dos pilotos. Grande parte dos atletas nunca tinham competido na modalidade e sentiram o desgaste físico provocado pelas pedras, troncos, poças de água e saltos que formavam o circuito. Um dos pilotos, Leandro Anton, chegou a ser retirado de maca da pista. No final, a classificação ficou da seguinte maneira: Felipe Rogério Carlete em primeiro, Gabriel Badaró em segundo e Júlio César Zavatti em terceiro.

Agora, a expectativa é que o campeonato volte para o Brasil no próximo ano. Segundo Alain Blanchard, diretor da ABC Communications, empresa realizadora do mundial, o resultado agradou e a ideia é que o evento seja sediado novamente no país. “Gostei muito da logística. Conversei muito com o organizador no Brasil, que é o Sebastião Lago Júnior, e sabia da competência da organização. Estou satisfeito e espero que eu possa trazer o evento todos os anos para cá”, afirma.

Fotos: Fred Mancini (Y.Sports)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final com muitas disputas na Copa Verão de Motocross

Indaiatuba recebe etapa de abertura da Copa EFX Brasil 2017

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras