moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Rodada de fortes emoções no Amador de Motocross

05 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:
A terceira etapa do Amador de Motocross Dirt Action 2016 foi disputada no último final de semana, 2 e 3 de julho em Caçapava, na pista da Fazenda Aurora, com um final de semana maravilhoso de forte sol e clima agradável, os pilotos não deixaram faltar emoção dentro da pista, em todas as categorias as provas foram de tirar o fôlego até o final.
 
A categoria 230F foi a primeira a largar no sábado, Davi Braga não deu chance a ninguém e venceu de ponta a ponta, com Marcelo Souza, líder do campeonato em segundo e João Lucas em terceiro.
 
Na MX 2 iniciantes, Kenzo Murata travou uma bela disputa contra Eduardo Mesquita, no final melhor para Kenzo que venceu mais uma e confirmou a liderança, Bruno Rios ficou em terceiro, ainda no sábado tivemos a disputa da MX 50 com vitória de José Guimarães, na segunda ficou Antônio Mantovani o “Telinho” após intensa disputa contra Flavio Lovredo, e conseguindo a ultrapassagem na ultima curva antes da chegada.
 
No domingo as sete categorias em disputa tiveram um bom numero de pilotos inscritos, procurando somar importantes pontos na classificação, a MX 2 abriu o dia de competição e teve uma vitória espetacular de Guilherme Lima, o piloto não largou bem e teve que fazer uma prova de recuperação para vencer, em segundo ficou Davi Braga que também teve problemas na largada e fez muitas ultrapassagens, na terceira posição fechou Diego Marcolin.
 
Na MX30 André Stocovich venceu mais uma na categoria, com João Paulo Camargo em segundo e Juraci Petroni em terceiro, fechando a primeira parte do domingo a Intermediária teve uma prova também com muitas disputas e ultrapassagens, o vencedor foi Edson Cherem, com Evandro Jesus em segundo e Vinicius Tainam em terceiro, destaque na Intermediária para a participação feminina com três pilotos, Sabrina Resende que ficou em quinto, Barbara Fernandes fechou em sexto e Roberta Macieira em décimo.
 
Após as três primeiras baterias a pista recebeu mais uma manutenção, e ficou espetacular, a categoria MX 1 iniciou as provas e teve um pega incrível entre André Stocovich e João Victor “Gardenal”, melhor para Gardenal que venceu em casa, André ficou em segundo e João Marcos em terceiro, na categoria MX Junior vitória para Caíque Takeyama, seguido de Arthur Alcon e Eduardo Petroni.
 
A categoria MX 40 também trouxe muitas disputas entre os pilotos seniores, Ney Marcolim venceu no final com Fabio Aleixo colado em sua traseira e Dener Alves alguns metros atrás, mas a maior disputa ficou mesmo para o final entre os pilotos João Paulo Camargo o “JP” e João Victor “Gardenal”, JP liderou por quase toda a prova sempre seguido de muito perto por Gardenal, nas ultimas duas voltas Gardenal começou uma pressão que terminou com a vitória por uma roda na linha de chegada, foi incrível, na terceira colocação ficou Deninho Alves.
 
A próxima etapa da competição está programada para acontecer no C.T. Gattaz nos dias 6 e 7 de agosto. Mais informações e resultados completos no site amamx.com.br.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Arena Cross: Organização divulga calendário de 2017

Marc Marquez domina edição 2016 do Dirt Track Barcelona

Falta um mês para o fim das inscrições no Rally Piocerá

Campeões do Cerapió vão disputar o Rally Piocerá 2017

Definidos os campeões 2016 da Copa SP de Motocross

Superprestigio DTX promete agitar pilotos na Espanha

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Categoria UTV segue crescente no Brasil

Rally Baja Jalapão 500 está com inscrições abertas

Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil

Arena Cross: Londrina tem motocross noturno nesse sábado

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Marc Marquez domina edição 2016 do Dirt Track Barcelona

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras