moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Red Bull Minas Riders acontece entre 17 e 20 abril

04 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O estado de Minas Gerais foi escolhido para receber, pela primeira vez na América Latina, uma das etapas da maior competição de Extreme Enduro do planeta: o Hard Enduro Series. O Red Bull Minas Riders acontece entre os dias 17 e 20 de abril e reunirá os maiores nomes do esporte em terras brasileiras.

A competição dura quatro dias. Em três deles, os competidores sairão de Belo Horizonte, e no outro, a largada acontecerá na cidade história de Ouro Preto. Os pilotos irão encarar montanhas, riachos escorregadios, trilhas que passam por dentro de minas, trechos rochosos e trajetos que podem ultrapassar os 100 km por dia.

“Estou muito ansioso para poder chegar lá. Tenho certeza que o traçado será muito diferente e que teremos muitas novidades. Com certeza, será muito desafiador vencer o terreno brasileiro”, comentou o sul-africano Wade Young, um dos maiores nomes do mundo na modalidade.

Quem já tem um pouco mais de familiaridade com Belo Horizonte é o britânico Jonny Walker, que já esteve na cidade algumas vezes, participando do Mundial de Super Enduro. Mas isso não diminui sua ansiedade para ver as trilhas mineiras. “Já estive em Belo Horizonte algumas vezes, mas sempre para competições indoor. Sempre achei que ali seria um lugar incrível para ter uma corrida. Estou realmente ansioso para que a próxima temporada comece logo”, disse.

Oito vezes campeão mexicano de Enduro, Homero Diaz é um dos latinos que espera aproveitar o fato de estar mais perto de casa para conseguir uma vantagem sobre os seus rivais. “Ouvi falar que vai ser uma prova no estilo do Red Bull Romaniacs, até porque os organizadores são os mesmos. Mas só o fato de ser na América Latina com certeza trará um ingrediente novo. Novos competidores e, claro, a beleza do Brasil”, explicou.

O Red Bull Minas Riders abrirá a temporada 2016 do Hard Enduro Series, que conta com as provas mais reverenciadas do mundo na modalidade. Além da etapa brasileira, a competição contará também com algumas outras etapas ao redor do mundo. São elas: Erzberg Rodeo (Áustria); Red Bull Sea to Sky (Turquia); Red Bull Romaniacs (Romênia); Red Bull 111 Megawatt (Polônia) e Roof of África (Lesoto)

Para quem ainda não está familiarizado com o Hard Enduro Rally, trata-se de uma modalidade recente que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo off road. A competição se assemelha a uma prova de rally tradicional, mas o percurso geralmente é muito mais técnico e as motos têm menos peso e velocidade mais baixa.

Ao contrário das provas tradicionais de Enduro no país, o Hard Enduro não envolve navegação, já que o trajeto todo é demarcado com fita e sinalização. Vence aquele que percorrer o trajeto mais rapidamente ao longo dos quatro dias. A competição será dividida em três categorias: ouro (para atletas profissionais), prata (para atletas semiprofissionais) e bronze (para atletas amadores).

Fotos: Divulgação/Mihai Stetcu e Andrei Mosloc /Red Bull Content Pool



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Marc Marquez domina edição 2016 do Dirt Track Barcelona

Falta um mês para o fim das inscrições no Rally Piocerá

Campeões do Cerapió vão disputar o Rally Piocerá 2017

Definidos os campeões 2016 da Copa SP de Motocross

Superprestigio DTX promete agitar pilotos na Espanha

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Categoria UTV segue crescente no Brasil

Rally Baja Jalapão 500 está com inscrições abertas

Marc Marquez domina edição 2016 do Dirt Track Barcelona

Arena Cross: Londrina tem motocross noturno nesse sábado

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil

Honda Pop 100 na Serra da Canastra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras