moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Rally Transbahia com grande largada em Porto Seguro

Terceira edição promete disputas em grande estilo no ponto turístico que é um dos cartões postais do Brasil

22 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O Rally Transbahia terá uma largada inesquecível em Porto Seguro, cidade do litoral sul do Estado que é cartão postal do Brasil. A movimentação será grande na Passarela do Álcool, palco da largada promocional da terceira edição do evento às 21h do dia 10 de abril. O evento é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e quadriciclos e pelo Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 para carros, envolvendo ainda os UTVs.

No dia seguinte, os competidores partem de Porto Seguro com direção a Canavieiras, Ilhéus e Itacaré, local da chegada no dia 13 de abril. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Luís Otávio Borges, o evento movimentará o turismo e a economia da cidade, especialmente por acontecer em um período de baixa temporada. “Além de ser esportivo, o Rally Transbahia trará benefícios para o turismo e divulgará a cidade na mídia nacional”, explicou.

José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Rally Transbahia, espera uma grande festa. “Além do privilégio da localização geográfica e das belezas naturais, Porto Seguro possui infraestrutura que pode ser comparada a de muitas capitais brasileiras. A começar pelo aeroporto, que é internacional, e a quantidade e variedade de leitos que são oferecidos pela rede hoteleira. Porto Seguro por si só é incrível, é um cartão postal não baiano apenas, mas nacional”, explicou.

Ele ressaltou ainda a importância do apoio do poder público ao esporte. “É muito significativo, para não dizer primordial. Além do Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e da SUDESB (Superintendência dos Desportos), a Prefeitura de Porto Seguro está apoiando o evento de todas as formas possíveis. A nova gestão já está mostrando a que veio e tenho certeza de que a cidade se destacará como polo esportivo em pouco tempo”, continuou.

Por tudo isso, a expectativa é de que a largada em Porto Seguro faça história no Transbahia. “Com a grande estrutura montada na Passarela do Álcool, tenho certeza de que será a melhor largada do evento. Esperamos surpreender positivamente não só os competidores como também a imprensa e toda comunidade local”, finalizou José Carlos.

O trajeto dos carros, quadriciclos e UTVs totaliza 638 quilômetros de desafios. Já as motocicletas, que possuem planilha exclusiva, percorrerão 622 km pela região sul do Estado.

Fotos: Haroldo Nogueira/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Goiânia (GO) abre as atividades da competição

Socorro (SP) tem programação de esportes em duas rodas

Sertões: UTVs Can-Am partem em busca do quinto título

Rally dos Sertões: Projeto Ideia Fixa realiza ações sociais no roteiro

Maiara Basso conquista Campeonato Brasileiro de Velocross

Rally dos Sertões 2017: Faltam apenas 10 dias para a largada

Brasileiro de Motocross: Carlos Campano vence e segue líder

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Bananalama 2017: presença de mais de 3 mil trilheiros em Corupá (SC)

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova MXF 250RX será lançada no Bananalama 2017

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras