moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Rally Piocerá em 2015 já está com roteiro definido

Competição espera ter 500 pilotos nas várias modalidades Off Road na 28ª edição, em janeiro de 2015

21 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Rally Piocerá é consagrado como a maior prova Off-Road de regularidade das Américas e, tradicionalmente, abre o calendário de competições importantes do país, como os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

Com 28 anos de história, o Rally Piocerá é o único do mundo que reúne diversas modalidades, como motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV’s e bikes. Em 2015, além das provas tradicionais, também abrigará as disputas do Campeonato Piauiense de Mountain Bike e dos Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade - elas acontecerão em consonância com o rally.

Outra novidade ficará por conta dos incríveis cenários naturais, os quais os competidores terão o privilégio de explorar.  Conhecido por ser desbravador das mais belas paisagens do sertão, o Rally Piocerá retorna, depois de 10 anos, aos municípios de Crateús, Quixadá, Quixeramobim e Beberibe, no Ceará.

O Rally Piocerá acontece no mês de janeiro, período em que os grandes eventos esportivos ainda não começaram no Brasil, fato que atrai ainda mais a atenção da imprensa especializada. Esse envolvimento faz com o que o evento cresça a cada ano e gere, em média, R$ 6 milhões em mídia espontânea. Isso garante retorno de imagem aos patrocinadores e aos participantes.

Ao todo, o Rally Piocerá deverá contar com mais de 500 competidores de 24 estados brasileiros e do exterior, que percorrerão mais de mil quilômetros de trilhas. São cerca de mil pessoas envolvidas na caravana do evento.

Mas nem só de competição que vive o Rally Piocerá. O evento também conta com compromissos sociais. Entre as responsabilidades com as quais se compromete, estão a arrecadação de cestas básicas, que são doadas à APAE de Teresina, e o projeto “De Olho na Trilha”, que promove consultas oftalmológicas com distribuição de óculos às comunidades carentes. Além disso, o Rally Piocerá é praticado sempre respeitando a natureza, as leis de trânsito e os regulamentos esportivos.

A 28ª edição será realizada entre os dias 25 a 30 de janeiro de 2015. As inscrições estão abertas no site piocera.com.br.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Enduro FIM 2017: quinta etapa acontece em Paraopeba (MG)

Fred Kyrillos representa o Brasil na disputa do Nitro World Games

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Contagem regressiva: 2 meses para a largada do Rally dos Sertões

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Fred Kyrillos vai representar o Brasil no X-Fighters 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras