moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Rally Piocerá em 2015 já está com roteiro definido

21 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Rally Piocerá é consagrado como a maior prova Off-Road de regularidade das Américas e, tradicionalmente, abre o calendário de competições importantes do país, como os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

Com 28 anos de história, o Rally Piocerá é o único do mundo que reúne diversas modalidades, como motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV’s e bikes. Em 2015, além das provas tradicionais, também abrigará as disputas do Campeonato Piauiense de Mountain Bike e dos Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade - elas acontecerão em consonância com o rally.

Outra novidade ficará por conta dos incríveis cenários naturais, os quais os competidores terão o privilégio de explorar.  Conhecido por ser desbravador das mais belas paisagens do sertão, o Rally Piocerá retorna, depois de 10 anos, aos municípios de Crateús, Quixadá, Quixeramobim e Beberibe, no Ceará.

O Rally Piocerá acontece no mês de janeiro, período em que os grandes eventos esportivos ainda não começaram no Brasil, fato que atrai ainda mais a atenção da imprensa especializada. Esse envolvimento faz com o que o evento cresça a cada ano e gere, em média, R$ 6 milhões em mídia espontânea. Isso garante retorno de imagem aos patrocinadores e aos participantes.

Ao todo, o Rally Piocerá deverá contar com mais de 500 competidores de 24 estados brasileiros e do exterior, que percorrerão mais de mil quilômetros de trilhas. São cerca de mil pessoas envolvidas na caravana do evento.

Mas nem só de competição que vive o Rally Piocerá. O evento também conta com compromissos sociais. Entre as responsabilidades com as quais se compromete, estão a arrecadação de cestas básicas, que são doadas à APAE de Teresina, e o projeto “De Olho na Trilha”, que promove consultas oftalmológicas com distribuição de óculos às comunidades carentes. Além disso, o Rally Piocerá é praticado sempre respeitando a natureza, as leis de trânsito e os regulamentos esportivos.

A 28ª edição será realizada entre os dias 25 a 30 de janeiro de 2015. As inscrições estão abertas no site piocera.com.br.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras