moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Piloto Enzo Lopes treina com Stefan Everts na Bélgica

Visando o mundial de motocross da categoria Junior, o brasileiro foi atrás de dicas com o multicampeão

08 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

 

Depois de conquistar o 2o Lugar na categoria Mini Sr (12-14) original no Campeonato Loretta Lynn's nos Estados Unidos, Enzo Lopes viajou no domingo (5) para a Bélgica para treinar com o multicampeão Stefan Everts, em preparação para o Campeonato Mundial, que acontece no próximo final de semana na República Tcheca.

O treino de quarta-feira contou com a presença do pai de Everts, Harry Everts,  e ambos acompanharam de perto a evolução de Enzo, que logo se adaptou  ao terreno arenoso da pista, muito comum na Bélgica.  Treinando com Enzo estava o piloto espanhol Jorge Prado Garcia, que mora atualmente na Bélgica e também disputará o campeonato mundial no circuito de Jinin.   De acordo com Everts, a pista do Honda Park é a mais difícil da região, e o intuito era preparar o Enzo para maiores desafios, corrigindo seu posicionamento, melhorando sua velocidade, além de trabalhar a parte física.

O convite para treinar na Bélgica partiu do próprio Stefan Everts (Enzo esteve com ele em outubro do ano passado no Brasil), e a Red Bull Brasil, um dos patrocinadores do Enzo, viabilizou a vinda do piloto e equipe, que estão hospedados na Oficina de Competições da KTM na cidade de Heusden-zolder.   

"Tem sido uma experiência incrível treinar com o Everts nas pistas onde vários pilotos do mundial costumam treinar.  Hoje no Honda Park estava o Jonathan Barragan, e à noite ainda pude jogar futebol com o Antonio Cairolli", disse Enzo Lopes, que participou de um evento na casa de Stefan Everts na noite de ontem.

"Foi uma noite histórica para nós, pois estavam ali reunidos vinte títulos mundiais", disse Leo Lopes, referindo-se à presença dos campeões Antonio Cairolli (6 títulos), Harry Everts (4 títulos) e Stefan Everts (10 títulos) na reunião social promovida por este último em sua casa, que contou também com a presença dos pilotos Tanel Leok e Jeremy Van Horebeek.

Nesta quinta-feira o treinamento será na pista de Genk, que tem um terreno mais duro e saltos maiores. Após o treino Enzo Lopes partirá para a República Tcheca, a cerca de 900 km de distância, para o Mundial de Motocross.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira cinco dicas valosiosas para corrigir erros no motocross

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Contagem regressiva: 2 meses para a largada do Rally dos Sertões

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Fred Kyrillos vai representar o Brasil no X-Fighters 2017

Luis Oliveira vence etapa de Aracruz (ES) do Brasileiro de Enduro FIM

Brasileiro de Enduro FIM: quarta etapa acontece em Aracruz (ES)

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras