moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Nota da CBM sobre apreensão de motos em competição

Confederação Brasileira de Motociclismo afirma em comunicado que se sensibiliza com os pilotos e que a prova não era homologada pela entidade

23 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

No último domingo (21/02), durante a realização de uma competição Off Road, na cidade de Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, 43 motocicletas de corrida foram apreendidas por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e fiscais da RF (Receita Federal) sob a acusação de sonegação fiscal por se tratarem de produtos importação de irregular. As motos recolhidas foram conduzidas pelas autoridades para o posto da Receita Federal, em Piracicaba (SP).

Diante do acontecimento, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) emitiu uma nota em que afirma se sensibilizar pelo que aconteceu com os pilotos e que a prova não fazia parte do calendário oficial de competições e não era homologada pela entidade.

Ainda, segundo o comunicado, a CBM entende que a prática do motociclismo no Brasil tem um custo bastante alto e requer grandes investimentos. No entanto, a entidade não compactua com práticas ilícitas.

Em função dos desdobramentos, a CBM diz lamentar o ocorrido e esclarece que está fora de seu alcance qualquer intervenção neste caso, pois a entidade não tem poder para intervir no trabalho da Polícia Federal e da Receita Federal.

Cobrada por pilotos, fãs e mecânicos, a entidade reafirma que a prova em questão não era homologada pela entidade e apresentava diversas irregularidades, como ausência de médico e UTI. Vale ressaltar ainda, que a maioria dos pilotos que tiveram as motocicletas apreendidas não possuíam licença da CBM.

Por fim, a CBM esclarece que está há 10 anos trabalhando pela isenção de impostos para a importação de motocicletas de competição, o que tornará o esporte um pouco mais acessível. Por diversas vezes, representantes da CBM estiveram reunidos em Brasília em busca da isenção. A Lei foi sancionada e  esse é um sonho que está próximo da realidade.

Foto: Carol Sarto/Extreme Racing



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Tom Pages busca quinta vitória no X-Fighters na Espanha

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras