moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Nota da CBM sobre apreensão de motos em competição

Confederação Brasileira de Motociclismo afirma em comunicado que se sensibiliza com os pilotos e que a prova não era homologada pela entidade

23 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

No último domingo (21/02), durante a realização de uma competição Off Road, na cidade de Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, 43 motocicletas de corrida foram apreendidas por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e fiscais da RF (Receita Federal) sob a acusação de sonegação fiscal por se tratarem de produtos importação de irregular. As motos recolhidas foram conduzidas pelas autoridades para o posto da Receita Federal, em Piracicaba (SP).

Diante do acontecimento, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) emitiu uma nota em que afirma se sensibilizar pelo que aconteceu com os pilotos e que a prova não fazia parte do calendário oficial de competições e não era homologada pela entidade.

Ainda, segundo o comunicado, a CBM entende que a prática do motociclismo no Brasil tem um custo bastante alto e requer grandes investimentos. No entanto, a entidade não compactua com práticas ilícitas.

Em função dos desdobramentos, a CBM diz lamentar o ocorrido e esclarece que está fora de seu alcance qualquer intervenção neste caso, pois a entidade não tem poder para intervir no trabalho da Polícia Federal e da Receita Federal.

Cobrada por pilotos, fãs e mecânicos, a entidade reafirma que a prova em questão não era homologada pela entidade e apresentava diversas irregularidades, como ausência de médico e UTI. Vale ressaltar ainda, que a maioria dos pilotos que tiveram as motocicletas apreendidas não possuíam licença da CBM.

Por fim, a CBM esclarece que está há 10 anos trabalhando pela isenção de impostos para a importação de motocicletas de competição, o que tornará o esporte um pouco mais acessível. Por diversas vezes, representantes da CBM estiveram reunidos em Brasília em busca da isenção. A Lei foi sancionada e  esse é um sonho que está próximo da realidade.

Foto: Carol Sarto/Extreme Racing



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Honda de olho no título da competição nas motos

Sertões: veículos passam por vistorias antes da largada

Sertões: Vídeo especial de 25 anos do Rally dos Sertões

Sertões: Competidores trabalham duro para evitar imprevistos

Sertões: Goiânia (GO) abre as atividades da competição

Socorro (SP) tem programação de esportes em duas rodas

Sertões: UTVs Can-Am partem em busca do quinto título

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Maiara Basso conquista Campeonato Brasileiro de Velocross

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Nova MXF 250RX será lançada no Bananalama 2017

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras