moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Mundial de MX: Novo formato agrada promotor do GP Brasil

Novo formato da competição para as provas internacionais promete ser ainda mais empolgante para o público

28 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Anunciado na semana passada o novo formato para os GPs do Brasil, Catar, México e Tailândia em 2013, que consiste em treinos pré-classificatórias e classificatórias no sábado e no domingo warm-up e primeira bateria de cada categoria, "repescagem" e uma "Super-Final" com a MX1 e MX2 correndo juntas, Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, promotora detentora dos direitos do GP Brasil até 2015, comentou sobre o que espera da novidade para a prova mais aguardada no País.

Em conversa com Giuseppe Loungo, presidente da Youthstream, antes do anúncio oficial, Romagnolli se mostrou satisfeito com as condições que a etapa brasileira terá e viu o novo formato como um bônus para o público brasileiro.

"Fiquei feliz com o formato do campeonato para o Brasil. Desde o anúncio das mudanças no regulamento no ano passado fomos os primeiros e encaminhar nosso pedido para que o campeonato seguisse como foi em 2012, com quatro baterias. A Youthstream além de atender a todos, ainda criou um formato que é o melhor que já vi nos últimos anos. Ao meu ver, o campeonato Mundial de Motocross ganha ainda mais força", avaliou o promotor.

Desta forma, a etapa brasileira do campeonato gera ainda mais expectativas para os amantes do Motocross. Considerada a melhor na temporada 2012, a promotora do País promete repetir e surpreender ainda mais este ano e, no mínimo, o público ganha em ver as elites das categorias MX1 e MX2 correndo juntas.

O Mundial de Motocross abre a temporada 2013 dia 02 de março e o Catar é o primeiro a experimentar o novo formato. O Brasil recebe a sétima etapa no Beto Carrero World, em Santa Catarina, nos dias 18 e 19 de maio. Os ingressos para a competição já estão disponíveis para compra no site blueticket.com.br.

Segundo os dirigentes da FIM e Yothstream com este novo formato mais equipes conseguirão participar das etapas fora da Europa, além de tornar o campeonato mais atraente para o público e a TV.

No formato, as categorias MX1 e MX2 disputam separadamente os treinos pré-classificatórias e classificatórias no sábado. No domingo, cada categoria terá seu warm-up e a primeira bateria, depois as duas correm juntas para uma "repescagem" e a "Super-Final".

Contudo serão três provas oficiais, sendo que nesta última corrida apenas 40 motos participam, com 20 pilotos de cada categoria. Estes serão os 10 melhores da MX1 e da MX2 no campeonato, os 8 pilotos mais bem colocados na primeira bateria em ambas as categorias (sem contar o top 10 na classificação do campeonato, pois já estão selecionados) e os dois melhores de cada categoria que correram na "repescagem". Os demais pilotos não participam e somente os 20 primeiros colocados de cada categoria pontuam no campeonato.

Serviço
GP Brasil de Motocross
Quando: 18 e 19 de maio
Onde: Beto Carrero World - Penha (SC)

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Tom Pages busca quinta vitória no X-Fighters na Espanha

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras