moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Motos BMW na aventura do GS Trophy Brasil 2015

Terceira edição da disputa Off Road da marca alemã promete muita adrenalina e emoção para os motociclistas

10 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, leva aventura e adrenalina para a cidade de Brotas, interior de São Paulo, com a realização da terceira edição do GS Trophy Brasil entre os dias 21 e 23 de agosto. Os três melhores colocados desta disputa formarão a equipe brasileira que representará o País na etapa final mundial, entre 26 de fevereiro e 6 de março de 2016, em Chiang Mai na Tailândia, com participação de 19 diferentes nações. 

O GS Trophy foi criado para desafiar intensamente os praticantes do cenário fora de estrada, que participarão de diversas atividades envolvendo concentração, força física, equilíbrio emocional, muita coragem, trabalho em equipe, conhecimentos técnicos, além de habilidades de pilotagem off-road com suas motocicletas GS. Para isso, os participantes terão de demonstrar o seu DNA aventureiro e que estão preparados para o grande desafio. 

Os trechos cronometrados foram escolhidos para oferecer uma grande dose de emoção, levando em conta as características topográficas únicas da região e, para superar os desafios, os pilotos precisarão demonstrar uma precisão única e utilizar a melhor estratégia para obter um excelente desempenho. 

“Realizar um evento desta abrangência com participantes que esbanjam espírito de aventura e equipe é o principal objetivo do GS Trophy. É emocionante estar próximo dos pilotos que representarão o Brasil na etapa final mundial. Estou ansioso para conhecê-los”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil. 

Confira alguns pré-requisitos para participar do GS Trophy 2015
- Ser proprietário de uma motocicleta BMW, modelo GS e utilizá-la durante a etapa qualificatória nacional;
- Ter carteira de habilitação vigente na categoria “A”;
- Não ser piloto profissional na categoria enduro;
- Não ter participado de nenhuma final do GS Trophy;
- Não ser funcionário do BMW Group ou da rede de concessionárias autorizadas;
- Trajar equipamentos próprios de segurança: jaqueta e calça com proteção, capacete, luvas e botas para enduro. 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto, pelo e-mail gstrophy@tsobrasil.com.br ou telefone (19) 3298-6523. Para mais informações, por favor acesse o site bmw-motorrad.com.br.

O GS Trophy com qualificatória feminina
Pela primeira vez na história do evento, a BMW Motorrad organizou, globalmente, uma etapa qualificatória feminina para o GS Trophy 2015. A marca selecionou 10 mulheres ao redor do mundo para fazer parte desta etapa, que será realizada entre 9 e 16 de setembro de 2015 na África do Sul, com todos os custos envolvidos pagos pela própria montadora. Entre elas está Rosa Freitag, única representante do Brasil e da América Latina na competição.

“Quando foi anunciado que a BMW R1200 GS seria usada na eliminatória, comecei o treinamento nesse modelo e devo admitir que é uma moto amigável, apesar do porte. Será maravilhoso ir para a África do Sul, conhecer a Jo Rust, que idealizou essa inclusão da categoria feminina no GS Trophy, e as outras selecionadas de todas as partes do mundo. Já estamos nos comunicando nas redes sociais e ficou claro que será uma experiência inigualável e ficarão as amizades para o resto da vida. Vou dar o melhor de mim para me classificar para a etapa final”, comenta Rosa Freitag, representante brasileira na etapa qualificatória feminina.

Na África do Sul, o júri avaliará o desempenho de pilotagem, bem como a habilidade e a capacidade de trabalho em equipe. As três melhores classificadas nesta etapa feminina participarão da final internacional do GS Trophy, junto com as equipes masculinas de seus respectivos países, no início de 2016.

Foto: BMW Motorrad/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro

Ramon Sacilotti vence o Rally de Barretos 2017

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Ramon Sacilotti vence o Rally de Barretos 2017

Abertura do Brasileiro de Enduro FIM acontece no sábado (18)

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras